O carangueijo pilado sua história e iscagem

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O carangueijo pilado sua história e iscagem"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

excelente topico,obrigado porque já andava a algum tempo a pensar como iscar o pilado para o fundo e porque me tirou uma grande duvida que já andava a bastante tempo que era de fazer chuchas,tanto para o pilado como para a milha de ouriço.
Obrigado e parabens por todos os seus topicos que são excelentes.
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Obrigado Caro " Morcom",

Felizmente, este nosso prazer de transmitir é por vezes mal interpretado por pessoas que não me conhecem. Há tempos um grande amigo meu dizia-me que a minha paixão arrebatadora, a forma como me exprimo e a total abertura por este "vicio"saudável, me trazia dissabores pela total exposição mediática . Eu perguntei-lhe porque raio não sendo eu nenhum
"experto" de matéria alguma, não sendo eu um caçador de robalos e troféus, porque cada vez pesco menos e me interrogo sempre que faço tanta grade, davam tanto valor ás fotos da galeria continua de capturas e termos sempre a convicção(aberrante) de emulação continua de diferenciar Mestres e pescadores, tomando como idolos as nossas projecções em algo real de um dia virmos a ser isto ou aquilo parecido, até "matar-mos" um dia aquele que idolatramos,suplantando-o.... , quando temos assuntos tão importantes para defender como a defesa das espécies, a formação dos jovens em escolas de pesca ludicas,, a luta contra esta famigerada portaria, a luta pelos defesos de reservas integrais, a luta pelo defeso da desova, a luta pela formação e educação dos pescadores em não poluir . .. Depois desta dissertação toda, entre dois copos e um pôr-do-sol fantástico que se deitava no horizonte, colocou-me o seu braço pelo hombro e disse-me algo como...-António, escreve bem , continua a escrever porque é o melhor que tu sabes fazer mesmo sendo um pescador como tantos outros, porque este é o teu vicio, e não consegues passar sem isso para seres feliz...
E é o que eu vou continuar a fazer, porque há aqui tanta gente boa, um grupo de Amigos fabuloso que não merecem a minha atitude de não deixar de partilhar.

Um boa ideia enquanto o mar não deixa pescar é irem vêr o filme" O cobarde que matou Jess James" e depois relaxarem no sitio do pescador a seguir....Um bom fim de tarde para todos.

Abraço
António Simões
karva

Mensagem por karva »

Viva Grande António Simões, Grande Homem, Grande Pescador, ficamos, aqui no Sitio do Pescador, todos felizes com o seu regresso, ficamos todos felizes por podermos voltar a ler as suas preciosas histórias, ficamos todos felizes por voltar a partilhar os seus conhecimentos, a sua vida de aquém e de além mar. Ficamos todos felizes porque voltamos a ter um amigo connosco. Estamos mais ricos.
Aqui pode sempre contar connosco, porque tal como o amigo, somos PESCADORES e não apanhadores de Peixe.

Um Abraço

Paulo karva
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Bem vindo Simoes de pois de esta pequena pausa... é sempre um gosto aprender com o antonio e voltar a ter o deleite de ler os seus escritos =D>
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bem...o "morcon" talvez ficou sem perceber nada do que o simões disse por nao estar dentro do assunto :lol: :lol: tem calma que isto é outra história e nao tem nada a ver com isto :wink:

ganda António, seja bem vindo de novo CARAGO :wink:
Última edição por aranha em segunda jan 21, 2008 2:02 am, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Boa António...

Hoje estou feliz :wink:
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Obrigado Companheiros,

Esta é a brigada do General Custer, mas invencivel!!
O Amigo "morcom" ´(hehe é o melhor nick name da parada) de certeza que entendeu as minhas palavras e agradeço-lhe mais uma vez o seu apoio e gosto em ler todos os nossos tópicos.
Aprendemos uns com os outros, essa é a verdadeira essencia do espirito da pesca.

Vamos pescar !!

Abraço
António
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

[quote="aranha"]bem...o "morcon" talvez ficou sem perceber nada do que o simões disse por nao estar dentro do assunto :shock: ](*,) :shock: ](*,)
Responder