Página 1 de 2

Conjunto para Surfcasting

Enviado: quinta nov 01, 2007 12:43 am
por ramaral
Boas,

Solicito a vossa ajuda... estou nos inicios, gostaria de comprar um conjunto para surfcasting não mt caro.

Encontrei este que não achei mt caro e parece-me de qualidade aceitável para iniciante:

Cana: Barros Titanus SL Surfer
Carreto: Barros Alcatraz 880 (+ barato) ou Barros Xenos XRS SURF FD 400

Sendo que o conjunto não chega aos 300 euros...

Sou da zona do Porto e é para praticar nos arredores e eventualmente para a zona de Aveiro. (Praia e Barra)

Gostaria se é uma opção aceitável ou aconselhão outro conjunto por valores identicos.

Obrigado a todos e boas pescarias.

Enviado: quinta nov 01, 2007 12:53 am
por Carpa Real
ramaral, boas por ter vindo ao Maior Site de Pesca Virtual de Portugal, já agora que entrou nesta comunidade podia fazer a sua apresentação para ficarmos a conhecer um pouco mais de si.
Relativamente á sua questão espere um pouco, porque há muito pessoal entendido na matéria e pode ser que surja uma resposta rápida tanto quanto possível.

Saudações Desportivas
Carpa Real

Enviado: quinta nov 01, 2007 1:08 am
por aranha
bemvindo a este pesqueiro :wink:

o Barros Alcatraz 880 nao é para surfcasting, opte antes pelo Barros Xenos XRS SURF FD 400 , mais caro, cerca de 30€ mas vale bem o esforço.

a cana de diâmetro finíssimo ( apenas 19 mm ), para pesca de Surf Casting e Buldo, é de Carbono de alto módulo passadores "Low Rider", porta carretos DPS invertido e punho ergonómico em alumínio, acho que fica bem servido com esse conjunto :wink: mas nao faça já negócio, espere por comentários de colegas daí da zona, especialmente Bufa e Abel policia,eles por vezes sabem de umas promoçoes a ter em conta :wink:

Enviado: quinta nov 01, 2007 1:14 am
por karva
A cana é muito boa, anda pelo preço de 170 aeros e com o carreto Xenos Xenos XRS SURF FD 400, 80 aeros, ficas com um bom conjunto por 250 aeros, isto sem descontos.

Por 80 aeros tens também um carreto bom o VEGA TD 8000

karva

Enviado: quinta nov 01, 2007 10:08 am
por Ramiro
Gostava de ajudar mas não conheço o material em causa... excepto talvez o carreto Xenos, que se não me engano é equivalente ao Byron Xedo (sendo o caso é um bom compromisso qualidade/preço).

Enviado: quinta nov 01, 2007 11:14 am
por Humbfish
Antes de mais bem-vindo ao fórum.
Quanto ao material, a cana não conheço em acção de pesca já o carreto é uma escolha a ponderar. O já tradicional Ultegra continua a ser para mim uma boa escolha, quer a nível de preço quer a nível de qualidade (cerca de 130eur com duas bobines) e com provas dadas.

Abraço,
Humberto.

Enviado: quinta nov 01, 2007 1:57 pm
por pedrolourenco79
Boas Tardes

Em Relação ao material que refere, a Cana não conheço a dita em acçao de pesca pelo que já vi, é uma cana excelente. Eu Tenho o modelo do ano passado a Barros Competition Surf e é uma bela cana. Muito fininha mas resistente, e apesar de ser bastante rija, tem uma ponteira duma sensibilidade 5*****. Em relação ao carreto tb optei na altura pelo xenos para casar com esta Barros, Mas, apesar de não ter nada a dizer do carreto, se fosse hoje teria optado pelo ultegra, mesmo gastanto mais 30 ou 40 euros. No xenos o enrolamento é bom tem muita força, mas aquela embraiagem ainda não me convenceu ;)

Enviado: quinta nov 01, 2007 6:04 pm
por ramaral
obrigado desde já pelas vossas dicas... como disse sou um iniciado nisto pelo que me dizem a cana é boa embora fiquei com uma duvida... será que a mesma é demasiado rija na ponteira tanto para lançamento como para detectar peixe miúdo? e o carreto falaram tb do vega TD 8000 pelo mesmo preço do xelos... deverei optar por colocar um conj. da mesma marca ou ter cana Barros e carreto Vega? O orçamento é de cerca de 250 euros... para o conjunto. Abraço e obrigado.