Pesca Proibida em SESIMBRA???

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Proibida em SESIMBRA???"
na nova versão do site.

regas6
Mensagens: 9
Registado: terça out 11, 2005 5:47 pm

Pesca Proibida em SESIMBRA???

Mensagem por regas6 »

Boas! Sou novato aqui nestas andanças,espero vir a ser util e poder ajudar no que for preciso. Agora vou pedir a minha primeira ajuda se for possivel cxlaro, ai há um mês atras fui até sesimbra fazer um pouco de caça submarina ( mas tambem sou pescador de cana :)) ia a entrar para a agua ali na zona dos pés de galo e vem a policia maritima dizer-me que a pesca estava totalmente interdita da praia da figueirinha até á praia da foz no meco, que a lei estava em vigor desde o dia 28 de agosto de 2005 e que iriam começar a aplicar multas severas a quem fosse apanhado a praticar qualquer tipo de pesca.Desde esse dia para cá nunca mais fui a té sesimbra, embora more relativamente perto, mas falo com pessoas que me dizem que a pesca de cana continua a ser exercida no local, caça submarina tambem...Fico um pouco confuso, eu sei que a camara de sesimbra a de setubal e palmela iam impugnar a dita lei, será que se pode exercer a pesca ludica em sesimbra neste momento??Se alguem souber de alguma coisa aqui no forum, agradecia muito. Cumprimentos e boas pescarias.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Vou tentar resumir, mas sem o mapa é um bocado dificil.
Na area sob a jurisdição da APSS (Porto de Sesimbra) é proibido pesca, no porto até ao pontão do Holtel do Mar. Dai até ao Caneiro (fim da praia da california), pode-se pescar (não é 100% seguro que esteja correcto). Já no Mar é proibido fazer mergulho, caça sub. e pescar em toda a area do parque. Só nas zonas Complementares irá ser permitido percar quando sair um regulamento especialmente criado para a pesca ludica (e só).
O resto só com o mapa se poderá explicar.
Cump. da BSP 8)
regas6
Mensagens: 9
Registado: terça out 11, 2005 5:47 pm

Pesca Proibida em SESIMBRA???

Mensagem por regas6 »

Obrigado já fiquei um pouco mais elucidado, sendo assim desde a ponta do farol dos pés de galo até ao cabo está proibido a caça sub.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Não.
Desde a entrada em vigor do Regulamento é Proibido na Area do Parque Marinho, Mergulhar, Pescar, Navegar, etc.etc.
Para a Pesca Ludica, e só nas Areas Complementares irá ser permitido Pescar mediante um regulamento que irao fazer.
Mas como as 3Camaras (Sesimbra, PAlmela e Setubal) vão entrar com uma providencia cautelar, e desde esse momento até o Juia decidir, fica o mesmo suspenso.
Responder