Rotores de Aço para montagens

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rotores de Aço para montagens"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ruda
Mensagens: 138
Registado: segunda dez 10, 2007 11:05 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por ruda »

karva Escreveu:Rui olhas para a montagem na vertical como se ela estivesse pronta a pescar, isto é, ficas com o destordedor ou clip de engate á linha do carreto em cima e o clip de engate da chumbada em baixo. A sequência de cima para baixo é, clip de engate ou destorcedor + Rotor com missanga e nó de oito dentro do rotor + mais clip de engate da chumbada.

Eu uso so Rotores do Zé Afonso , o número mais pequeno e não tem problema o nó lá dentro, apertas bem. Mas de facto o melhor mesmo são as duas missangas, sendo uma colada, como as fotos que o Manel tem no inicio deste tópico.

Isto vendo fazer ao vivo e a cores aprende-se em 2 minutos. :fixe:
Amigo KARVA:
Assim, nesta explicação, português (de pesca para iniciantes), ficou tudo entendido.
Gostava muito de que me mostrassem ou arranjassem, um rotor desse mítico senhor da pesca, que assola aqui no Sítio por tudo quanto é lado "Zé Afonso"...
ZÉ AFONSO:
Aínda havemos de tomar um(s) copo(s) juntos...
Muito obrigado e um grande abraço
Rui
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por Paulo »

ruda Escreveu:ZÉ AFONSO:
Aínda havemos de tomar um(s) copo(s) juntos...
Isso é fácil, basta ires ao próximo encontro que fizermos na Figueira. :fixe:

Malta por falar nisso está na hora de marcarmos uma data para mais uma mariscada. :beer: :beer:

Desta vez se calhar a um Domingo para a malta que tem os Sábados ocupados poder ir, não sei, digo eu. :roll:
Avatar do Utilizador
ruda
Mensagens: 138
Registado: segunda dez 10, 2007 11:05 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por ruda »

paulo Escreveu:
ruda Escreveu:ZÉ AFONSO:
Aínda havemos de tomar um(s) copo(s) juntos...
Isso é fácil, basta ires ao próximo encontro que fizermos na Figueira. :fixe:

Malta por falar nisso está na hora de marcarmos uma data para mais uma mariscada. :beer: :beer:

Desta vez se calhar a um Domingo para a malta que tem os Sábados ocupados poder ir, não sei, digo eu. :roll:

Olá PAULO.
E em que data (mês), estás a pensar???
Marcando com a antecedência de +/- 2 semanas, conta comigo.
Abraço
Rui
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por Paulo »

ruda Escreveu:
paulo Escreveu:
ruda Escreveu:ZÉ AFONSO:
Aínda havemos de tomar um(s) copo(s) juntos...
Isso é fácil, basta ires ao próximo encontro que fizermos na Figueira. :fixe:

Malta por falar nisso está na hora de marcarmos uma data para mais uma mariscada. :beer: :beer:

Desta vez se calhar a um Domingo para a malta que tem os Sábados ocupados poder ir, não sei, digo eu. :roll:

Olá PAULO.
E em que data (mês), estás a pensar???
Marcando com a antecedência de +/- 2 semanas, conta comigo.
Abraço
Rui
Para já não estou a pensar em nada :lol: ... primeiro ainda temos de agendar o encontro do norte. :huuum: :huuum: :huuum: :huuum: :twisted:

Mas pode ser que depois de 31 de Janeiro surjam novidades em termos de datas e eventos. :wink:
karva

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por karva »

Ah! pois é, esse é daqueles encontros que não se pode falhar. Há pesca, aulas grátis de iscadas, nós e montagens, etc. e uma soberba mariscada para o Almoço.:beer: :ko:

Vamos lá marcar isso!!! :fixe:

Rui os rotores do Zé Afonso são iguais aos das fotos do Manel que estão no principio deste tópico. :wink:
Avatar do Utilizador
ruda
Mensagens: 138
Registado: segunda dez 10, 2007 11:05 pm

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por ruda »

Para já não estou a pensar em nada :lol: ... primeiro ainda temos de agendar o encontro do norte. :huuum: :huuum: :huuum: :huuum: :twisted:

Mas pode ser que depois de 31 de Janeiro surjam novidades em termos de datas e eventos. :wink:[/quote]


No Norte :?: :?: :?: =D> =D> =D> =D> =D>
Pois... aínda melhor... para mim e prós gajos de cá de cima... claro...
Marquem lá isso

Rui
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por PCrat »

Parabens Manel pela explicação e pelas fotos, eu já tinha tentado usar desses rotores na embarcada e sinceramente não gostei, fiquei fã das crossbeads que ensarilham muito menos e são do mais prático que há, esses rabo de porco desconhecia, mas como eu tb sou caloiro em termos de mar e surfcasting na é de admirar lol :lol: como agora só tenho tempo pa pesca virtual ao menos vou-me actualizando, assim para a próxima já posso ir fazer o exame :pay: para ter o diploma de brigadeiro. :boia: :fishcool: :ko: :beer:
PedrasSalgadas

Re: Rotores de Aço para montagens

Mensagem por PedrasSalgadas »

ruda Escreveu:MANEL:
Nas montagens, uso fio 0,35 e nos tensos, 0,30 ...
Achas errado estas medidas utilizadas???
Abraços ao pessoal
Rui
Olá Rui :fixe: :fixe:

Tens-te aplicado no crochet de montagens . =D> =D>
Qt à espessura dos fios das montagens e falando em surfcasting, o 0,35 não considero errado mas são fios com uma margem de erro muito pequena, se pescares na beira com chumbos até 80 gr, ok sem forçares muito o arremesso. Se além disso ainda estás a fazer nós na montagem o mais certo é ficar lá tudo. É muito arriscado pescar com fios dessa espessura em montagens, no entanto nem todos os 0,35 são iguais e alguns são de facto muito bons, mas será preciso muita experiência de pesca para separar o trigo do joio, o bom do sofrível.
Eu em montagens, salvo raras excepções não baixo do 0,40, geralmente 0,50 e não há cá nós na madre para fixar acessórios. É tudo com micromissangas coladas, dá mais trabalho mas o trabalho dá garantia. :mrgreen:
Lá diz o ditado, "depressa e bem há pouco quem" mas eu prefiro "as cadelas apressadas parem os cachorros cegos". #-o #-o
Qt aos tensos, só os coloco no pesqueiro, portanto em função das circunstâncias que encontrar na altura.

Ab :beer:
Manel
Responder