BERKLEY NANOFIL

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BERKLEY NANOFIL"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pesqueiro Alto
Mensagens: 16
Registado: domingo dez 15, 2013 11:19 pm

BERKLEY NANOFIL

Mensagem por Pesqueiro Alto »

Alguém me poderá falar da sua experiência com o fio Berkley Nanofil?
Estou tentado a compra-lo, mas gostaria de reunir alguma informação antes de decidir alguma coisa, pelo que agradeço antecipadamente qualquer comentário.

G
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: BERKLEY NANOFIL

Mensagem por DCautosport »

Boa noite companheiro, precisamos de mais informações para poder ajudar tais como:
Para que tipo de pesca se destina....???? Vi na sua apresentação que pesca à boia... Para a pesca à boia não será a melhor opção :nono:
Mas poderá ser uma boa opção para outro tipo de pesca.....
Avatar do Utilizador
Pesqueiro Alto
Mensagens: 16
Registado: domingo dez 15, 2013 11:19 pm

Re: BERKLEY NANOFIL

Mensagem por Pesqueiro Alto »

Boa noite, pois seria precisamente para colocar no Stradic CI4 e usar com bóia de correr.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: BERKLEY NANOFIL

Mensagem por DCautosport »

Pesqueiro Alto Escreveu:Boa noite, pois seria precisamente para colocar no Stradic CI4 e usar com bóia de correr.
Para pescar à boia tens imensos monofilamentos por ai que serão uma boa opção...
O porque de quereres esse fio!? precisas de mais resistência de linha?
Avatar do Utilizador
Pesqueiro Alto
Mensagens: 16
Registado: domingo dez 15, 2013 11:19 pm

Re: BERKLEY NANOFIL

Mensagem por Pesqueiro Alto »

Despertou-me o interesse, porque se apresenta numa relação Kg x mm muito interessante e porque pretendo uma linha até 0,25, para colocar no carreto. Tenho usado, de há 10 anos para cá, a Trabucco, Super iso, salvo erro,... a de cor azul, própria para mar, e gosto dela, mas essa nanofil, como já disse, deixou-me curioso. Se não fosse tão cara já a tinha comprado para experimentar.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: BERKLEY NANOFIL

Mensagem por DCautosport »

Esse fio segundo a berkley nem é monofilamento, nem é multifilamento... LOL LOL é um novo conceito de linha... Embora para mim não deixe de ser um multi, diferente dos normail multi é certo mas.... LOL difícil... :hummm:
Mas o que torna o fio extremamente caro...
Como disse terás outras opções em mono com extrema qualidade e a preço muito mais em conta....!!! Esse linha é muito resistente, é muito boa para spinning tanto quanto pude apurar onde é necessário uma linha de extrema resistência e alto ponto de rotura, pois não sabemos quando pode vir aquele monstro escamudo de quilos morder a amostra.... Agora se o preço não for um impedimento para ti... Porque não experimentares!?
Eu não acho necessidade para a pesca á boia ter um fio desses... acho um bom mono até numa medida abaixo desses 0.25mm que referiste mais que suficiente... Mas isso da medida também depende dos mares ai das ilhas os quais eu desconheço... Mas independentemente dos mares um bom mono será suficiente... Não havendo necessidade de usar um fio tão caro... Agora se como referi o preço não for impedimento.... Exprimenta-o..... LOL :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Pesqueiro Alto
Mensagens: 16
Registado: domingo dez 15, 2013 11:19 pm

Re: BERKLEY NANOFIL

Mensagem por Pesqueiro Alto »

Pois, pelo que li, trata-se de um multifilamento, revestido por uma espécie de silicone.
O resultado final é a junção dos dois géneros de fio. Na prática um multifilamento com a aparência de um mono e muito leve.
Pesco com bóias de correr, de 10 a 25gr, e nalguns pesqueiros a cota cai para os 20 metros.
Sobre essa linha, o que tenho lido também é no sentido de servir melhor o spinning, porém quando uns dizem dele milagres, outros fazem exactamente o contrário, daí também o meu interesse em recolher informação, com base em experiência pessoal, porque o mais barato que encontrei ultrapassa um pouco os 40 euros…
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: BERKLEY NANOFIL

Mensagem por jm_araujo »

Eu uso Nanofil de 17lb (0.25) para corricar.
A linha é 5*. Fazem-se lançamentos para distâncias parvas (o que já deu episódios engraçados). Resistente e sem memória como um multi tradicional, mas sem ser entrançada, é lisa e desliza como o melhor mono nos passadores. Os nós e cabeleiras são mais fáceis de desfazer que no multi.
Comecei a pescar à boia com Nanofil porque usei o mesmo carreto do corrico para ver se gostava da pesca. Cheguei à conclusão que é um desperdício usar uma linha tão cara. Com a boia a correr a massacrar, e a ocasional investida às pedras, torna-se um desperdício caro cada vez que decides tirar uns metros de linha mais desgastada do fim.
Mudei-me para um multi 0.14 do ebay muito barata(10€ por 300m), muita pouca resistência ao vento ou corrente, muito macia e forte quanto baste (já levantou umas cavalas grandinhas e muita boga :moca: ), e quando preciso de cortar um bocado estou-me pouco lixando para o custo, e quando vai ao mexilhão só me preocupo com a boia.
Responder