Pesca de morear

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de morear"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

Boas

Queria pedir vos ajuda para uma possivel oferta a mim proprio de Natal :hahaha: :hahaha:
Tenho dedicado algumas pescarias às especies nocturnas(safios, moreias, etc) só que preciso de material em condições para essa pesca.
Actaulmente tenho uma Vega Razor Surf 4,50 m de acção 80-220 e um carreto Vega Zeus 6500.Há tempos ainda rmei o sistema para o safio até enchi o carreto com 0.80mm mas pareceu me demasiado fragil para uma pesca dessas.Com uma chumbada de 160g(foi claramente exagerado, 100 g dava e sobrava) e metade de uma sardinha como isco a cana estava toda dobradae optei por não pescar assim.
Eu queria material para este tipo de pesca e por isso penso eu que o material antigo talvez seja melhor ou seja carreto Sofi e canelões.
O que queria vos perguntar é se um Sofi é bom para este tipo de pesca, pois arranjo um po 40 euros.A cana talvez arranje em segunda mão ou talvez use a minha.Mas o que é mesmo mais necessário penso que seja o carreto.
Se alguém souber de material bom para este tipo de pesca que me diga.Se terem para venda material antigo desses digam também.
Já agora material novo para este tipo de pesca aconselham?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Panca »

Boas Companheiro quanto aos Sofi não digo que não dão que dão sendo o qdquado mas olha lá este que por pouco mais ficas com um rebocador indicado e moderno com garantia e essas coisas todas Daiwa GS 100 - A quanto a canas arranjas canas na casa dos 40€ tambem que estas muito mais á vontade se vier um belo dum congro de 7 ou 8kg :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por ffgsoares »

Tem toda a razão o amigo Costa, isso com uma cana forte e esse Daiwa não há safio que escape.

Essa cana que usas é um bocado fraca, deves adquirir uma cana mais forte ou até podes conseguir arranjar um canelon dos antigos, esses são ótimos para essa pesca.

Por acaso já andei a observar esse Daiwa, é um canhão, para esse tipo de pesca é o indicado!

Boas pescarias :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

Eu já pensei também no Daiwa BG 90 ou no GS9.Canas vou tentar ver uma em 2º mão.Atenção que o Sofi se eu o comprar tem manutenção.Vou o comprar numa loja.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por NelsonP »

Eu optaria por um desses que falas ou o que o Panca aconselha. O Sofi só se me fosse oferecido !!! Gastar dinheiro que seja em algo novo ou semi-novo
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por pedrolourenco79 »

Eu optava por um sofi que tem provas mais que dadas.... Esse daiwa é forte e feio, ja tive 2 e despacheios... varios problemas de travao e não só :pay:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

E canas o que é que aconselham?Uma Sportex antiga ou algo mais moderno?
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por ondapesca »

O tipo de carretos que me parecem mais indicados para esse tipo de pesca devem ter mecânica muito simples mas resistentes, bobines com muita capacidade de linha. Este Daiwa GS 100-A sugerido á vi partir um pelo pé precisamente nesse tipo de pesca, se for o Daiwa GS 100 dos antigos pode ser uma boa escolha, mas só em segunda mão. O Daiwa GS9 se bem que muito semelhante com o BG90 tem mais força mercê de um ratio menor, no entanto a capacidade linha é baixa se optares por um mono 0,80 não deve levar mais do que 120m. Menos ainda deve levar um Sofi. Uns carretos que ainda se encontram à venda usados são os Mitchel 496 e 498 Pro, excelentes modelos para esse tipo de pesca procura no Olx que na certa encontras.
Se pretenderes um carreto novo então uma boa opção são os carretos da Perless-Bam, uma marca francesa que ainda fabrica carretos à moda antiga. Nas canas, a Cormoura tem uns modelos que são uns autênticos paus de bambu.
Responder