Cana para "beach ledgering" 5 mts

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para "beach ledgering" 5 mts"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por bladerunner »

Zurc Escreveu:boas

Encontrei.

Foi rápido eu sei.

Cana Tubertini Cover Surface TSA 4.90m

Tamanho:4.90m
Acção:50-120g
Elementos:5+1
Comprimento Fechada:145cm
Tipo de material:carbono
Passadores:SIC
Porta-carretos:DPRS
Peso:400g

abraços
Boas,

Estive com ela na mão ontem :hahaha: a unica coisa que não me agradou foi a distancia do porta-carretos, que, no caso de ter de pescar com a cana na mão, obriga-me a estar com o braço completamente esticado, de resto, para o que pretendo, está bem :fixe: mas gosto de ter mais alternativas. Obrigado pelo catálogo da Maver :fixe: :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por renato maquarte »

Blade, tenho duas trabucco cattura, porem em 4,25m ...

São canas otimas para a maioria das praias do Brasil, inclusive muito utilizadas em competições ...

Uma outra que conheço, que é muito leve, é a colmic teknica pro XXT.

Ambas são otimas, creio que estão entre as melhores disponiveis atualmente.

Carretos uso um shimano ultegra CI4 4500 e um shimano aernos 5000FA, ambos com mono 0,20 e multi 3 e 6lbs berkley fireline


Abraços
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por bladerunner »

renato maquarte Escreveu:Blade, tenho duas trabucco cattura, porem em 4,25m ...

São canas otimas para a maioria das praias do Brasil, inclusive muito utilizadas em competições ...

Uma outra que conheço, que é muito leve, é a colmic teknica pro XXT.

Ambas são otimas, creio que estão entre as melhores disponiveis atualmente.

Carretos uso um shimano ultegra CI4 4500 e um shimano aernos 5000FA, ambos com mono 0,20 e multi 3 e 6lbs berkley fireline


Abraços
Boas,

Obrigado pelas referencias Renato :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por ffgsoares »

Bem a Colmic tem algumas canas para o beach ledgering mas, 5 m só tem este modelo Colmic Promessa XT com acção de 20-100 g

Dá uma espreitadela ao site deles, eles têm várias mas de 450 e bem caras por sinal :join:

Um abraço e força no beach :fixe:
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por ondapesca »

bladerunner Escreveu:Boas,

Procuro uma cana para "beach ledgering" 4,90 / 5,00 mts com acção até o máximo de 120 g e o mais leve possível. Alguém me pode aconselhar alguma?

Abraço
O mais leve possível neste tipo de canas, com a dimensão prentendida, será sinónimo de material de topo e por conseguinte caro e difícil de encontrar à venda em Portugal, talvez por encomenda ou em lojas on-line.
Italcanna Mangusta, Veret Prorider, Badbass Maxima são alguns exemplos de boas canas nessas dimensões, bem como as canas da Maver. As da Maver até podem ser as mais fáceis de adquirir uma vez que há representação em Portugal pelo Amorim e Dias, na feira de Mora estava lá uma no stand deles de 5m.
Em preços mais acessíveis tens a Surface da Tubertini ou a Cephalonia da Trabucco, ou a Dreamcast da Tica, um modelo já fora de catálogo mas que podes ainda encontrar nalguma loja. A Tica tem agora em substituição da Dreamcast a Taurus 5m para surfcasting. Nas de 3 partes a Barros Team e a Yuki Neox Orata de 5m, canas mais potentes do que as telescópicas mas também mais pesadas, tal como a Tica.
Numa cana telescópica, para este tipo de pesca, é importante que a cana tenha em secções pelo menos mais uma do que o número de metros de extensão, caso contrário vais ter uma cana muito macia e parabólica.
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por renato maquarte »

ondapesca Escreveu:caso contrário vais ter uma cana muito macia e parabólica.
Mas essas caracteristicas são "normais" nas canas de beach ledgering :fixe:
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por ondapesca »

renato maquarte Escreveu:
ondapesca Escreveu:caso contrário vais ter uma cana muito macia e parabólica.
Mas essas caracteristicas são "normais" nas canas de beach ledgering :fixe:
Talvez. Nas canas de acção mais ligeira ou até mais pequenas como as 4m/4,2m para pescar perto com montagens curtas.
Mas já não o são em canas com a dimensão pretendida, com acção até 120gr efectivas e para pescar com montagens grandes até 4m de comprimento.
Ora vê bem a diferença entre as Italcannas Mangusta de 4,9m nas acções 60gr e 130gr :fixe:

http://www.italcanna.com/prodotto.asp?ID=1&lang=ita
Avatar do Utilizador
Luciano Santos
Mensagens: 87
Registado: quinta jul 26, 2012 2:36 pm

Re: Cana para "beach ledgering" 5 mts

Mensagem por Luciano Santos »

Das canas existentes no nosso mercado, gosto da Cattura de 120gr com 5m. Recentemente surgiu a Colmic F1 de 4,95 com Cw de 150gr (uma verdadeira maravilha a preço proibitivo) e também uma Tubertini de 4,9m com 150gr (não me lembro o nome mas sei que o preço que vi rondava os 200 euros).

Ab
Responder