Escolha de linha para carreto de boia (mono)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de linha para carreto de boia (mono)"
na nova versão do site.

tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

Boas

Gostaria que me dessem uma ajuda na escolha da linha para o carreto, que será um nexave, para pescar a boia.
Sei que a grande maioria aconselha mais o multi, mas isso fica para a proxima, €€´s e para a outra bobine....
Andei a ver e encontrei estas linhas, mas como não percebo muito de linhas, preciso da vossa ajuda para escolher a que melhor se adapta ao tipo de pesca:

Sufix Duraflex Size 0,30 mm.
Ion Power Red Iso 300 mt Size 0,30 mm
Trabucco T-Force Super Iso Size 0,300 mm
Linha Berkley Trilene Maxx Size 0,28 mm

Qual será a melhor? ou aconselham outras?

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por ffgsoares »

Só conheço a Ion Power Red Isso, é uma boa opção, seria uma linha a usar por mim, conheço bem a linha, tem pouca memoria é flexível quanto baste, acho-a boa, só teria alguma dúvida em usar o 0,30 ou o 0,25.

As outras não conheço, não posso opinar :fixe:
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

ffgsoares Escreveu:Só conheço a Ion Power Red Isso, é uma boa opção, seria uma linha a usar por mim, conheço bem a linha, tem pouca memoria é flexível quanto baste, acho-a boa, só teria alguma dúvida em usar o 0,30 ou o 0,25.

As outras não conheço, não posso opinar :fixe:
Boas
Antes de mais, quero agradecer a tua opinião,. :fixe:
Pelo que tenho lido por aqui, quem tem usado, tem gostado da power red, tambem estava inclinado para essa, agora a minha duvida, de principiante, será a cor da mesma. Não influencia por ser vermelha? digo isto na negativa, se for na positiva é bem vinda.
Em relação ao diametro, pensei em 0,30 mm para puder usar estralhos de fluor até 0,28.
Se usar uma 0,25 mm, limita-me o estralho a menos que 0,25 mm, certo?

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por ffgsoares »

Na questão da espessura tens razão, se vais usar estralhos da ordem dos 0.28, o 0.30 é o ideal

Quanto á cor, não tens de ter problemas isso não se reflete na questão de ser mais ou menos eficaz (senão a linha não teria essa cor) o que eu acho bom na linha é a sua questão física, é resistente, é uma linha com alguma elasticidade e com pouca memória, não encaracola como muitas, acho-a boa para trabalhar a bóia (onde alinha tem de estar livre/larga, não esticada),... olha por exemplo, tenho uma num carreto de bóia (Asso fluorolight) que, tenho de a tirar porque parece uma mola espiral, está toda encaracolada e é só a fazer cabeleiras.

Boas pescarias :fixe:
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

Em relação a espessura, pensei no 0,28 de maximo, para ter alguma segurança, visto ser ainda principiante...aguenta mais.
Quanto a cor ja vi que não existe nenhum inconveniente, logo vai ser a minha linha de mono para a boia :)
Obrigado pelas dicas.

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por ffgsoares »

Força e peixe cá pra fora :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por DCautosport »

Boa noite caro companheiro... no 1.º Tópico refere que costumam aconselhar multifilamento para a boia... Eu não concordo :nono:
Deve sim usar um mono...
refere também ir usar um 0.28mm... se for para pescar directo (anzol empatado na mesma linha do carreto) é demasido grossa....
A cor da linha tem alguma influência claro, mas o vermelho é das cores dentro de agua que os peixes menos vêm....
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

DCautosport Escreveu:Boa noite caro companheiro... no 1.º Tópico refere que costumam aconselhar multifilamento para a boia... Eu não concordo :nono:
Deve sim usar um mono...
refere também ir usar um 0.28mm... se for para pescar directo (anzol empatado na mesma linha do carreto) é demasido grossa....
A cor da linha tem alguma influência claro, mas o vermelho é das cores dentro de agua que os peixes menos vêm....
Bem, nesse caso enganei-me, devia ter dito que a maioria usava, isto pelo que tenho lido... lapso meu
Quanto ao diametro, seria uma linha do carreto 0,30, com estralhos de fluor de 0.28 ou menos.
Já por falar em pescar directo, qual o diametro que aconselha? assim meto uma linha na outra bobine, e esqueço o multi por agora...sempre fica mais em conta €.

Abraço
Responder