Custa-me muito sair do quentinho e ir até à beira-mar fazer uns lançamentos nestes dias frios, portanto, a melhor maneira de ter a certeza que não desisto há ultima hora é combinar com o Nelson. E assim fiz. Combinamos fazer uma pesca ao fundo nocturna na passada sexta-feira, tendo-se juntado a nós o Luis Magina, mais um companheiro 5***** que tive o gosto de conhecer. Levamos casulo fresco e congelado, americana, ameijoa, navalha meia duzia de caranguejos da muda.
O destino escolhido foi alterado devido ao terrivel transito que nesse fim de tarde estava em toda a zona da VCI, rotunda AEP no acesso a matosinhos e à ponte de leça, pelo que fomos para a zona do cabedelo em Gaia.
Chegados ao pesqueiro, com frio e ventinho q.b. lá montamos o material e comecei logo bem, passei o fio pelos passadores e quando vou buscar as montagens sinto que o fio estava mais solto que o normal, pudera, esqueci de levantar o aro do carreto e a linha estava por fora


Levei 2 canas a estrear, a barros surf team K2 4,50 e a shimano aero technium 4,25 TBX-H. Da barros digo que adorei o comportamento da cana, leve, facil de lançar e lança bem, sem esforçar muito coloca longe o chumbo (150 g), a shimano foi aquilo que já conhecia das suas antecessoras, forte, rija, e um bocado "pau" nesta versão de 4,25 tubular BX, pareceu-me até mais "pau" que a minha BX-G

Não estavamos a sentir peixe, fui variando de iscos, pescando mais longe, mais perto, mas nem toque se sentia. O vento forte não ajudava nada e não deixava as canas quietas tornando dificil ver as eventuais picadas, o Luis foi o primeiro a pescar um peixe, um robalito palmeiro, mas de resto era de uma pobreza franciscana.
Entretanto o luis teve de ir embora e fiquei mais o Nelson há espera de um milagre, aguentando o frio e o vento, o frio aguentava-se porque estavamos bem agasalhados mas o vento tornava tudo muito incómodo e desagradável, estava sempre a ver quando uma rajada levava uma das canas pelos ares

Olho para o lado e vejo o Nelson tirar um par de fanecas, e decido tentar safar a grade com uma faneca, vou para mais perto do Nelson e lanço para a zona, onde ainda consegui tirar também um par de fanecas, falei com o Nelson e decidimos dar por terminada a pescaria, estava muito dificil pescar com aquele vento e já estava a apetecer o conforto do lar.
E assim se passou um bocado, melhores dias virão, valeu pelo convivio e a (sempre) boa disposição

Não há fotos porque esqueci-me do "telele" das fotos.
Abraço