SHIMANO NEXAVE 4000 FC

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SHIMANO NEXAVE 4000 FC"
na nova versão do site.

tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por tiagonobre »

Boas
Ja estive a ler alguns topicos em que falam bem deste carreto, e sendo meu orçamento limitado, por menos de 50€ não devo arranjar melhor, certo?
Agora a minha grande questão é, será que o carreto "serve bem" para a Plaways Kais de 6 metros?

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por ffgsoares »

Dentro do orçamento que dispões acho que é uma boa opção, o Nexave dentro dos carretos de preço económico faz optimamente o seu trabalho.

Boas pescarias :fixe:
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por robalinho de oculos »

boas

ou pode comprar um catana trocar lhe o casquilho por rolamento e fica com um exage tirando o visual e a manivela de resto ........está lá tudo......tenho um catana há seis anos para bóia e spining e só agora troquei a roda de coroa e rolamento de resto continua a bombar .......era o que fazia se o orçamento é curto mas isto sou eu....é apenas uma opiniao...a minha...

abraço
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por rasta »

serve perfeitamente eu tenho um e ate agora nao se negou a nada :fixe:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por jm_araujo »

Conhecia as semelhanças entre o nexave e o exage, mas não com o catana e fui confirmar os diagramas dos carretos.
http://www.normark.dk/files/webshop/fil ... 726495.pdf
http://fish.shimano-eu.com/media/fishin ... 726505.pdf
http://fish.shimano-eu.com/media/fishin ... 874866.pdf

Os 3 carretos são praticamente iguais (tirando a estética). Tem a mesma mecânica (pinhão, coroa, antireverse), a diferenca está nos rolamentos. O Exage é tudo rolamento, no Nexave o rodizio é com casquilho, no Catana o rodizio e um dos apoios da roda de coroa é com casquilho.

É verdade! Se meteres os 2 rolamentos ao Catana ficas com um carreto em tudo equivalente ao Exage!! :fixe: :fixe:
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por tiagonobre »

jm_araujo Escreveu: É verdade! Se meteres os 2 rolamentos ao Catana ficas com um carreto em tudo equivalente ao Exage!! :fixe: :fixe:
Boas isso é uma excelente notícia. Quanto custará os 2 rolamentos? A sua substituição é razoavelmente fácil?

Abraço
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por robalinho de oculos »

boas
os rolamentos custarao penso eu a rondar os 6 euros cada foi quanto custaram os meus (um catana anda na roda dos 38 euros mais 12 de dois casquilhos...o exage sao 75 euros ......na minha opiniâo faze mos uma poupançazita),a substituiçâo essa é façilima mesmo,a shimano é uma excelente marca mas neste aspectos mudam pouca coisa em certos modelos apenas rolamentos e estética o que no meu ver está mal mas...lá terâo as suas razoes.....

ab
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: SHIMANO NEXAVE 4000 FC

Mensagem por Joao Pontes »

rasta Escreveu:serve perfeitamente eu tenho um e ate agora nao se negou a nada :fixe:
Não se negou a nada na primeira pesca, agora já pede reforma.
Responder