Ajuda incio pesca á boia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda incio pesca á boia"
na nova versão do site.

tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por tiagonobre »

Boas

Gostava da vossa ajuda para escolher o diverso material para me iniciar na pesca a boia, vamos começar pelo principal a cana. :)
Os pesqueiro que costumo frequentar, não com tanta assiduidade como gostaria, são desde paço de arcos a cascais e as vezes na costa e na cova do vapor...
Passei aqui numa loja perto de mim, e encontrei lá estas canas, algumas são mais antigas, senão forem todas... mas pelo desconto que foi acordado, talvez valha a pena. Vou passar a descrever as canas, algumas não consigo encontrar toda a informação, e infelizmente não passei essa informação toda na loja... :no:

Plaway Kais 6,00 mt. 130€
Tamanho: 6.00 metros
Acção: até 75 gramas
Elementos: 6
Tipo de material: Carbono de alto módulo
Passadores: SIC
Porta-carretos: Cremalheira
Peso: 535 gramas

Hiro Sacramento 550 100€
Comprimento: 5,50
Acção: 15-120
Nº. Elementos: 6
Comp. Transp.: 1,30cm
Material: Radial Carbono
Passadores: SIC
Peso g: 420

Barros Laredo ST 5,5 135€
Tamanho: 5,50
Acção: 10-100
Nº. elementos: 6
Comp. Transp-: 1,30
Material: carbono HRXY
peso: 465

Barros beast float 6000 135€

Barros max power mxp 600 130€

Eurocasting expert power 600 135€


Qual será a mais indicada para o tipo de pesqueiro que frequento? Gostava de ter uma cana leve e que desse para pescar a "chumbadinha" e ao pião, sem ser para grandes alturas visto ter vertigens e não sou muito aventureiro...
Os preços ainda não têm o desconto falado.

Abraço
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Não posso ajudar muito visto tb não ser daí, mas talvez a Kais ou a hiro tem 5.50m , nao sei se te fará diferença nos pesqueiros que frequentas ou então a max power da barros.
Podes tb consultar o tema na secção de canas ou na secção de pesca à boía.
Desculpa não ter ajudado muito :hummm:
Abraço
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por robalinho de oculos »

boas

na minha opiniao :laredo é polivalente para esse tipo de pesqueiros e atenaço que por vezes o vento nessas zonas contam........é apenas a minha opiniao.....pois já pesquei em alguns desses sitios..................

abraço
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por tiagonobre »

Boas
Obrigado pela vossa opinião, pelo que tenho lido a kais será a melhor cana, mas um pouco pesada demais, estou indeciso entre a max power e a laredo ambas da barros, só não sei qual terá os melhores "acabamentos", visto que nao tenho as especificações da max power...
Agora por 100€ não encontro melhor, certo?

Abraço
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por cesar luis »

tenho tanto a Kais de 6 m,como a Laredo st,mas atençao que sao canas totalmente diferentes,a Kais mais macia,e a laredo com acçao de ponteira,no teu caso visto que es enesperiente iria para a kais,pois a laredo nao permite erros,e uma cana bastante rija,o minimo erro e la se vai a ponteira,mas e uma excelente vara para quem ja tem algum calo( experiencia),ja a kais e mais permiciva a erros,e tambem uma cana formidavel,na hora de içar peixe poucas se comparam a esta cana.

ps.estes preços que apresentas ,a meu ver estao bastante altos,paguei pelas minhas.

laredo st 5.50cm, tamanho real 1.15cm,diferença do caneco,preço 110 euros
plawai kais 6 m,preço118 euros :fixe:
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por tiagonobre »

Boas
Sendo assim, vou me virar para a kais.
Como tinha dito antes os preços iriam sofrer um desconto, a kais vai me ficar por 100€... agora o que eu gostava de saber é se a cana sofreu algumas alterações nos ultimos anos, visto que a loja em questão tem bastantes canas antigas, se não vou comprar uma coisa diferente...a cana sempre teve os mesmos componentes? e ja agora quais? sff
Agora outra questão, para os pesqueiros que mencionei, serão mesmo necessarios os 6 metros, ou fico melhor servido com apenas 5 metros? Assim aliviava um pouco o peso e a carteira... :D
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por cesar luis »

nao,a cana nao sofreu alteraçoes.e e fuji.

normalmente pesco sempre para cima de cascais(guincho),e ai sim tem muitos pesqueiros que exigem uma cana de 6m,mas tem alguns que uma cana de 5 m tambem faz o serviço,mas a de 6 e mais polivalente para aquela zona(e so a minha opiniao).
uso a laredo so em caso de pesqueiro pouco profundo,ou com a boia a correr :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Ajuda incio pesca á boia

Mensagem por DCautosport »

Concordo que uma cana para a boia de 6 metros é mais polivalente para usar em vários pesqueiros de norte a sul do país, o que não quer dizer que 5 metros não façam o serviço....
Mas com oportunidade de escolha se não for pra algum local mais especifico, a de 6 metros funcionará bem na maioria dos pesqueiros...
Responder