Passadores Invertidos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Passadores Invertidos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Passadores Invertidos

Mensagem por DCautosport »

Companheiros, tenho um amigo meu que tem uma cana comprada nova da grauvell nao me lembro o modelo dela Mas tem a palavra surf e é cor de laranja e segundo sei custou 500€ e qualquer coisa....

Mas fiquei espantado porque vi que o primeiro passador (do lado do carreto) estava montado ao contrário... Aquilo trás fuji...
a principio pensei ser até um defeito no fabrico... Mas foi garantido que não, que era mesmo assim...
nem liguei mais a isso até agora verificar uma cana (usada a venda no olx) que também tem o primeiro passador virado ao contrario e aliás o vendedor faz referencia a isso mesmo de ter o passador invertido...
Não me parecendo ser um erro/defeito de fabrico fiz uma perquisa na net por passadores invertidos e de facto encontrei alguns sitio que fazem referencia a isso mesmo... o que não percebi mas gostaria de perceber e aprender é qual o intuito de a cana ter esse passador virado ao contrário!? Alguém tem conhecimento de causa!?

Aqui fica o link da cana usado em venda que me refiro
http://maceira.olx.pt/cana-de-pesca-sur ... -444765703

aqui fica uma foto para verem ao que me refiro:
Imagem

E encontrei apenas esta referencia:

O sistema Low Rider é montado em caniços de três partes, com 06 e/ou 07 passadores mais a
ponteira. O primeiro e/ou segundo passador é invertido, vai depender da montagem. Essa inversão
diminui os enroscos de linha na hora do arremesso, mas não livra completamente.


Será? não é comum verificar isso mesmo em canas top top gama....
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Passadores Invertidos

Mensagem por jm_araujo »

Pelo que tenho visto, acho que é normal em passadores low-rider. A única cana que tenho com esses passadores também tem o primeiro invertido.
A justificação que tenho visto é a mesma que encontraste.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Passadores Invertidos

Mensagem por DCautosport »

jm_araujo Escreveu:Pelo que tenho visto, acho que é normal em passadores low-rider. A única cana que tenho com esses passadores também tem o primeiro invertido.
A justificação que tenho visto é a mesma que encontraste.
Então será um procedimento normal... e se assim for porque não vêm em todas as canas!?!? especialmente em canas top gama???
É estranho não é?
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Passadores Invertidos

Mensagem por pedrolourenco79 »

AS canas equipadas com esses passadores vêm quase todas montadas assim... diferenças... bem nunca notei nada de mais...
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Passadores Invertidos

Mensagem por Panca »

pedrolourenco79 Escreveu:AS canas equipadas com esses passadores vêm quase todas montadas assim... diferenças... bem nunca notei nada de mais...
Ora nem mais :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Passadores Invertidos

Mensagem por NelsonP »

pedrolourenco79 Escreveu:AS canas equipadas com esses passadores vêm quase todas montadas assim... diferenças... bem nunca notei nada de mais...
Eu tambem tenho material assim e nada vejo que complique :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Passadores Invertidos

Mensagem por DCautosport »

pedrolourenco79 Escreveu:AS canas equipadas com esses passadores vêm quase todas montadas assim... diferenças... bem nunca notei nada de mais...

LOL olha que sinceramente tenho visto muita cana com fuji low rider.... e nunca tinha visto isso montado ao contrario... sempre na posição "normal"...

dai ter me chamado a atenção...


Ó NelsonP

Eu sinceramente não acho complique nem descomplique.... apenas queria perceber o porque de alguma canas virem com isso!?

Tipo acho estranho se for melhor como diz... o porque de shimanos e dawia de top nao virem com isso...
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Passadores Invertidos

Mensagem por pedrolourenco79 »

DCautosport Escreveu:LOL olha que sinceramente tenho visto muita cana com fuji low rider.... e nunca tinha visto isso montado ao contrario... sempre na posição "normal"...

dai ter me chamado a atenção...
Só canas da tica tenho 4 assim montadas... 3 de barco e um de surfcasting... mas á mais marcas e modelos a montar assim esses passadores......

A shimano por exemplo tem alguns modelos assim tb se nao estou em erro... http://rodfinder.com/sites/default/file ... 384_3.jpeg
Responder