Shimano Ultegra 14000 XSC

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Ultegra 14000 XSC"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Algum dos companheiros tem opinião formada sobre o seguinte carreto: Shimano Ultegra 14000 XSC.

Quais as principais diferenças para os outros modelos de Ultegras, designadamente os XSB e XSA (para além do preço, do menor peso, e de vir com 1 bobine de 14000 e 1 de 10000).

Obrigado
NC
Anexos
Ultegra 14000 XSC.JPG
Ultegra 14000 XSC.JPG (37.04 KiB) Visto 1394 vezes
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por vagpower »

Eu andava indeciso sobre que carreto comprar para juntar à minha Cayenne e a decisão final tinha recaído entre o XSB e o XSC. Optei pelo XSC devido fundamentalmente por ser mais leve e pelo facto de eu gostar dos carretos com oscilação lenta. Pegando nos dois ainda se nota bem a diferença de peso (falando dos modelos 10000) e como era para colocar numa cana leve optei pelo modelo mais leve. Internamente não sei se são parecidos (o xsc pareceu-me mais suave), por fora acho o XSC bem mais bonito ao vivo. Ambos são bons carretos, o xsb tem mais provas dadas que o xsc porque é mais antigo, mas acho que o xsc não vai deixar ficar mal. Uma nota menos boa é que já tive um SU XSA e este trazia bolsa e a bisnaga com o óleo e o xsc não trouxe nenhum dos dois (a bisnaga não sei se não traz mesmo ou se foi esquecimento na loja). Agora não me lembro muito bem mas acho que a pega do xsb é mais grossa e a manivela do xsc mais fina.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por Nuno Carvalho »

Obrigado vagpower pela resposta às minhas dúvidas :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por ffgsoares »

Está difícil de a malta dar umas opiniões sobre este modelo, penso que muito poucos terão experimentado este CI4 14.000.

Penso que pior que os outros que enumeras não será, claro que é uma versão mais moderna do XSC, com o composto CI4, mais leve, mais resistente mas, mais caro também, é o preço da evolução das marcas, e,... por vezes nem sempre resultam (pelo menos na opinião da malta) e depois têm pouca saída no mercado, e, acabam por "morrer".

É só a minha opinião, percebes, eu também não conheço, nem sei quem tenha esse bixo :join:

Boas pescarias :fixe:
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por vagpower »

Eu acho que aqui ninguém falou no Ci4 :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Komorinov
Mensagens: 18
Registado: terça nov 18, 2008 11:21 pm

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por Komorinov »

Eu tenho o Shimano Ultegra 14000 XSC e o 10000XSC, a diferença entre eles é só mesmo nas bobines que trazem, o corpo do carreto propriamente dito é o mesmo. Do que me apercebi até agora de diferente entre os XSB é em relação ao peso, enrolamento (o qual prefiro o do XSC) e parece-me ter um trabalhar mais equilibrado.
Uma nota menos boa é que já tive um SU XSA e este trazia bolsa e a bisnaga com o óleo e o xsc não trouxe nenhum dos dois (a bisnaga não sei se não traz mesmo ou se foi esquecimento na loja).
Em relação ao acima dito os dois carretos que adquiri trouxeram a referida "Bisnaga" com oleo de lubrificação.
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por vagpower »

Então tenho que ir à loja reclamar a bisnaga.
Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por miguelandre82 »

Já tive tanto o ultegra xsb como o xsc... O xsc é de longe o mais agradável de pescar. Mais leve, melhor enrrolamento e mais força a rebocar devido ao X-Ship (não é apenas markting, nota-se alguma diferença). É pena continuarem a insitir em meter rolamentos onde não são absolutamente necessários e a meter o casquilho no sitio de um dos rolamentos de apoio da roda de coroa... Também voltam a meter a mesma pega da manivela... podiam ao menos ter colocado uma semelhante mas com a possibilidade de ser trocada por uma ao gosto de cada um como por exemplo as de bola (este tipo nem sequer costuma dar problemas de ficarem a rolar mal passado pouco tempo como as outras).
A única coisa que prefiro do xsb em relação ao xsc é a estanquicidade. O xsc é uma desgraça e pelas experiências que tive com ele tudo indica que é por causa daquele botão do drag todo cheio de buracos o que faz com que se acumule muita água na bobine acabando esta por se infiltrar pelo veio abaixo e acabando toda dentro do corpo do carreto.
Está para sair um novo ultegra Ci4+ mais leve ainda do que este e do que o Ci4 antigo... Creio que o peso vá para as 550gramas no modelo maior.
Responder