Aumentar o comprimento da cana

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aumentar o comprimento da cana"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas pessoal!!
Gostaria de saber se é possível acrescentar mais um ou dois elementos a uma cana de bóia.
A minha cana só tem 4 m e eu gostaria que ela rondasse os cerca de 6m.
A cana é uma Tica Streamstar com ação 10g - 60g.
Obrigado.
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por cesar luis »

:hummm: e possivel sim senhor,visto ser uma cana fina,a unica soluçao seria arranjar 2 elementos mais grossos para colocar na parte inferior da cana.
ou seja,retirar o porta carreto dessa cana e arranjar outros 2 elementos que sirvam nesse elemento do porta carreto(talves da mesma cana mas em tamanho 6m)que nao sei se ha essa cana em 6m.

tambem a pouco tempo fiz uma cana para mim,para pescar com boia lijeira aos sargos velhos,mas fiz ao contrario.
comprei uma cana de sufcasting(telescopica)com 4,50 de uma marca conhecida,e depois comprei os 2 primeiros elementos de uma cana de boia de 6m,retirei o 1 elemento da telesurf e coloquei os 2 da de boia,fiquei com uma cana de 5,20.

mas la esta,isto requer paciencia ,um pouco de pesquisa de materiais a venda no mercado :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por ffgsoares »

Pois, no fundo o que importa aqui é que as medidas dos elementos, quer interiores, quer exteriores coincidam e possamos colocar umas no interior das outras, sem forçar e sem ter folga, é isso !

Depois, claro que não terá uma medida de comprimento exata mas fica funcional e é isso que pretendemos.

Não sei é se isso compensa em termos de custos, ok!

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por Abel_Sousa »

Pois, essa parte ainda não vi, mas já estive tb a :hummm: se compensava em termos de custos...
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por Abel_Sousa »

cesar luis Escreveu::hummm: e possivel sim senhor,visto ser uma cana fina,a unica soluçao seria arranjar 2 elementos mais grossos para colocar na parte inferior da cana.
ou seja,retirar o porta carreto dessa cana e arranjar outros 2 elementos que sirvam nesse elemento do porta carreto(talves da mesma cana mas em tamanho 6m)que nao sei se ha essa cana em 6m.

tambem a pouco tempo fiz uma cana para mim,para pescar com boia lijeira aos sargos velhos,mas fiz ao contrario.
comprei uma cana de sufcasting(telescopica)com 4,50 de uma marca conhecida,e depois comprei os 2 primeiros elementos de uma cana de boia de 6m,retirei o 1 elemento da telesurf e coloquei os 2 da de boia,fiquei com uma cana de 5,20.

mas la esta,isto requer paciencia ,um pouco de pesquisa de materiais a venda no mercado :fixe:
Boas
A cana não ficou muito pesada?
Eu tb tenho uma de 4.50m de surfcasting e cheguei a ponderar essa situação, mas ficava muito pesada.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por krazy_dude »

Abel como te falei não percebo grandes coisas de material, e de "upgrades" desses muito menos,
mas olha lembrei-me de uma coisa...
Caso vás comprar elementos e se ficarem caros... e se aumentar somente 1metro à cana...
lembrei-me de uma cana que o Costa tem e gosta muito... é cana de 5 metros e é barata...
se for não valer a pena o trabalho todo, olha ficavas com uma de 4 e outra de 5 metros... não sei se te serve..
Ou então podes perguntar numa casa de pesca se te fazem isso...
Mas deixa o pessoal mais entendido dar as opiniões... eu é que me lembrei de mais esta possibilidade para ti, ok?
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por Abel_Sousa »

ok
obrigado
Vou sondar nas casas de pesca a ver o que dizem e então se vale a pena acrescentar os 2 elementos ou mesmo comprar uma.
Abraço
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: Aumentar o comprimento da cana

Mensagem por robalinho de oculos »

boas

penso que a alteraçao que aqui outro membro já falou terá sido tipo esta:uma cana de telesurf telescópica:ex:tubertini psycho e acresçentar os dois primeiros elementos da iridium samurai de 6 metros é bastante bom oresultado o preço nem tanto e em algumas lojas a ponteira da iridium está esgotado.os dois elementos andam mais coisa menos coisa 30 euros mais 50-60 ds telesurf pelo mesmo preço compra já uma boa cana de 5 metros a nao ser que seja por gosto na bricolage mas a nivel finançeiro isso depende da carteira de cada um...............isto fora catrafiar passadores colas e os ditos passadores....

abraço
Responder