Página 1 de 1

TEssera!!

Enviado: segunda nov 11, 2013 11:12 pm
por Luis Amador
Boas noites!

venho por este meio saber se por aqui alguem me pode dar uma opnião sobre esta cana, estou um pouco confuso!

uma TESSERA flipping/pitching 8pés; lure 3/8 - 2 oz; line 15-30 lb; acção med. fast.. :hummm:

Onde é que possivelmente poderiam utilizar esta cana!


Cumps

Amador

Re: TEssera!!

Enviado: domingo dez 22, 2013 3:12 pm
por vieiro
boas. nao conheço essa cana. mas geralmente as canas que vem em pés e onças sao as de mosca e as da carpa.imagino que não seige de mosca portanto tem de ser de carpa. OU essa cana é importada.
boas pescas

Re: TEssera!!

Enviado: domingo dez 22, 2013 5:08 pm
por marco neves
Boas. Essa cana é indicada para a pesca do achigã com amostras pesadas, como seja os vínis e jigs e em zonas com muita cobertura vegetal. É indicada para uma pesca a curta distancia, em que se tem que colocar a amostra junto a um tronco ou numa pequena clareira no meio da vegetação densa(limos/algas) de algumas barragens, convem usar fios grossos(0.30 para cima ou entrançados) para se poderem tirar os peixes sem problemas dessas mesmas zonas.

Re: TEssera!!

Enviado: terça dez 31, 2013 11:51 am
por jdurao9
Boas

Essa cana como diz o nome é usada para o pitching. É uma cana mais usada em embarcações onde se vai percorrendo a margem a uma distancia reduzida fazendo lançamentos suaves e curtos (movimento da cana de baixo para cima). Nunca estive com uma cana de pitching na mão mas para ter um CW de 3/8oz ( 10g) a 2 oz ( quase 60g) arrisco a dizer deve ser uma cana pesada para se andar o dia inteiro á pesca. Por norma uma cana de pitching é usada com carretos de casting. Amigo vieiro não só as canas de fly(mosca) ou carpa que vem expressas em polegadas ou onças. Tenho vários conjuntos para o achigã e alguns vem em gramas e outros onças como uns vem em metros e outros polegadas. É tudo uma questão de escolha da marca. Nos states usam mais as polegadas e onças. O resto amigo marco neves disse. :fixe: