bobine conica

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"bobine conica"
na nova versão do site.

david rebelo
Mensagens: 22
Registado: domingo jul 14, 2013 6:58 pm

bobine conica

Mensagem por david rebelo »

boa noite a todos amigos do vicio.
desculpem a minha ignorancia, comprei um carreto especialmente para surfacting mas tb para o fundo. o carreto vem com duas bobines e uma delas sei que é exactamente para o surfcasting que é a conica. a minha duvida é a seguinte, como é que eu consigo distiguir qual delas é a conica? uma delas tem mais capacidade de linha. ( bobine 1: 0,40mm- 250metros. bobine2: 0,40mm- 325metros)
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: bobine conica

Mensagem por Jteodoro »

david rebelo Escreveu:boa noite a todos amigos do vicio.
desculpem a minha ignorancia, comprei um carreto especialmente para surfacting mas tb para o fundo. o carreto vem com duas bobines e uma delas sei que é exactamente para o surfcasting que é a conica. a minha duvida é a seguinte, como é que eu consigo distiguir qual delas é a conica? uma delas tem mais capacidade de linha. ( bobine 1: 0,40mm- 250metros. bobine2: 0,40mm- 325metros)
Se uma é cónica têm formato de cone lol não estou a entender a sua duvida. No caso dos Ultregas vem umas pecinhas para poder por bobines normais a enrolar de uma forma mais cónica, mas se essa é mesmo cónica não entendo a duvida xD

Calculo que a 1 seja mais virada para o surf, mas depende das praias onde pratique surfcasting.
david rebelo
Mensagens: 22
Registado: domingo jul 14, 2013 6:58 pm

Re: bobine conica

Mensagem por david rebelo »

pois, essa era a minha logica e forma de pensamento. na embalagem diz que é conica e eu pensei dessa forma, mas a unica diferença que tem é o facto de uma delas ter mais capacidade que outra. so isso,nao deteto outra diferença. na volta nao é conica e eu estou para aqui cheio de duvidas
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: bobine conica

Mensagem por Zurc »

Boas companheiro

Se disser o modelo do carreto talvez seja mais facil a malta ajudar.
Ou então colocar umas fotos das bobines.

Abraços
david rebelo
Mensagens: 22
Registado: domingo jul 14, 2013 6:58 pm

Re: bobine conica

Mensagem por david rebelo »

tem razao.peço desculpa. o carreto é um vega bL700
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: bobine conica

Mensagem por Zurc »

Boas

Estive a ver pela net, e não encontrei nehuma referência quanto à bobine ser cónica
Encontrei esta imagem mas acho que a bobine que está no canto de baixo à direita é a mesma que está na imagem com o carreto.
http://imageshack.us/photo/my-images/155/bl7002.png/

Mas nas especificções diz que uma das bobines é de menor capacidade, na minha opinião para linhas mais finas.

Espero ter ajudado

Abraços
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: bobine conica

Mensagem por ffgsoares »

Pois é, não parece que tenha bobine cónica, tem duas mas uma tem menos fundura, para linhas mais finas direcionadas ao surfcasting.

Quando uma bobine é cónica o enrolamento da linha também fica cónico o que é fácil de identificar.

Boas pescarias :fixe:
Responder