Zonas para corricar na ericeira

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Zonas para corricar na ericeira"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BacalhauGT
Mensagens: 28
Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm

Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por BacalhauGT »

Boas pessoal :moca:

A ver se é desta que começo a corricar, sou um nabo no assunto, mas tenho ali o material guardado já à uns meses (boias de água e raglous). Alguém que tenha experiência na zona da ericeira de sítios bons para esta modalidade? Acham que já está na altura deles?

Eu tenho a noção que o vício vai ficar quano apanhar o primeiro robalo... :fishcool:
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por Terrinca »

Boas
Na da praia do Matadouro e um bom sitio!!!!
Na mare vazia avanças pelas lajes :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
BacalhauGT
Mensagens: 28
Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por BacalhauGT »

Terrinca Escreveu:Boas
Na da praia do Matadouro e um bom sitio!!!!
Na mare vazia avanças pelas lajes :fixe: :fixe:
Muito Obrigado, e relativamente às condições do mar, o que me aconselhas para este tipo de modalidade?


E já agora, praia dos coxos ou s. lourenço, é bom? (sitio mais perto da minha casa)
mangass
Mensagens: 35
Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por mangass »

Na Ericeira quase tudo parece bem... Foz do Lizandro, Praia do Sul, Matadouro a dos Coxos e de S. Lourenço não conheço mas é uma questão de ires experimentar... Eu só não gosto de ir ao fim-de-semana pois geralmente as praias estão cheias de malta à pesca. Pelo menos no Matadouro tenho esse problema.
Avatar do Utilizador
BacalhauGT
Mensagens: 28
Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por BacalhauGT »

mangass Escreveu:Na Ericeira quase tudo parece bem... Foz do Lizandro, Praia do Sul, Matadouro a dos Coxos e de S. Lourenço não conheço mas é uma questão de ires experimentar... Eu só não gosto de ir ao fim-de-semana pois geralmente as praias estão cheias de malta à pesca. Pelo menos no Matadouro tenho esse problema.
O meu problema tem sido que quando vou pescar ao corrico, as ondas estão fortes e dão cabo da boia. É suposto o mar estar mais mansinho correcto?


Obrigado
mangass
Mensagens: 35
Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por mangass »

Eu nunca pratiquei com boia... Para o spinning a teoria diz que o mar deve estar com ondas de 1.5 e com intervalo abaixo de 8. Eu vou lá e tento. Se não der vou a outro lado ou para casa. Para mares mais mexidos geralmente usam-se as zagaias.

Dá uma olhada neste tópico: http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 58&t=15435
Avatar do Utilizador
BacalhauGT
Mensagens: 28
Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por BacalhauGT »

mangass Escreveu:Eu nunca pratiquei com boia... Para o spinning a teoria diz que o mar deve estar com ondas de 1.5 e com intervalo abaixo de 8. Eu vou lá e tento. Se não der vou a outro lado ou para casa. Para mares mais mexidos geralmente usam-se as zagaias.

Dá uma olhada neste tópico: http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 58&t=15435
Ok, obrigado. Estou a falhar nas condições. Tenho ido sempre com um mar bravo. As zagaias dão resultado? Não prendem muito nas rochas?
mangass
Mensagens: 35
Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por mangass »

Nisso não te posso ajudar pois nunca utilizei nem conheço ninguém que utilize :huuum: . O que não quer dizer que não sejam boas. Vamos esperar que apareça aqui algum master para te tirar essa dúvida.
Responder