Rampa foz Minho

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rampa foz Minho"
na nova versão do site.

Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Rampa foz Minho

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Preciso de ajuda do pessoal desta zona ou não que tenha conhecimento de uma rampa para colocar o barquito na água na zona de caminha, de preferência publica (redução custos).

Obrigado

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Rampa foz Minho

Mensagem por jm_araujo »

Mesmo em Caminha deve haver como quem vai para o parque de campismo da Orbitur, mas não tenho a certeza.
Pelo que me lembro de quando era novo, em Seixas e Lanhelas tens vários acessos ao Minho. É uma questão de veres no google earth e bater a zona.
Olha aqui:
Em Seixas:
https://maps.google.com/?ll=41.897474,- ... 3&t=h&z=18
https://maps.google.com/?ll=41.901492,- ... 1&t=h&z=19
Lanhelas:
https://maps.google.com/?ll=41.912553,- ... 3&t=h&z=18

E deve haver mais. Senão perguntas por lá que a gente minhota é simpática e de certeza que te ajudam.

Tirei na capitania de Caminha a minha licença de Marinheiro há uns 20 anos (ainda por estrear, foi para aproveitar enquanto era fácil de tirar), e lembro-me é que o rio tem muita pedra escondida traiçoeira. E sair da foz para o mar tem muito que se lhe diga. Informa-te lá para não teres dissabores.

(Se não era nada disto que procuravas, desculpa mas eu barcos só mesmo a vê-los passar)
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Rampa foz Minho

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Muito obrigado JM ARAUJO fiz como disse, ir ao google mas não consegui identificar nenhuma rampa.
Trenguisse minha mas muito obrigado, e claro vou ter muito cuidado com aquela barra, tenho ideia de lá ir um pouco á experiencia quando o mar me deixar.
Tambem ainda estou em duvida visto que rio internacional exige mais uma licença (€+€+€)que por acaso tenho tirado todos os anos por outra razão (truta) mas decide que não iria mais.
Quanto a gente minhota concordo, são porriros e além disso gosto muito daquelas paragens.

Mais uma vez muito obrigado pela rapida ajuda

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Rampa foz Minho

Mensagem por jm_araujo »

Se fores ao mar tem cuidado. O mar por lá é muito traiçoeiro, muitas correntes, muita pedra e ainda por cima um vento quase constante e forte que não ajuda. Mesmo o rio não é para brincadeiras, com as marés, correntes fortes e vento na zona de Caminha fica bravo que parece mar.
Em qualquer dos casos aconselho-te informar-te dos perigos na capitania, antes lembro-me que tinham uma lista com as zonas com pedras e baixios perigosos.
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Rampa foz Minho

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Muito obrigado pelas dicas, medo do mar não tenho mas respeito tenho muito e não gosto muito de arriscar.
Embora tenha alguma experiencia não vou em loucuras.

Vou aguardar que o tempo permita e se calhar ainda lá vou fazer um fundinho e aproveito para dar uma expreitadela.

Boas pescarias
Responder