Cana sem passadores

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana sem passadores"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Cana sem passadores

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia
Não é que esteja interessado, que não estou mesmo, mas tenho curiosidade.
Estas canas servem para quê?
O fio passa pelo interior da cana?
Compra-se assim a cana e mete-se os passadores à nossa escolha?
São canas para que tipo de pesca?

Estou curioso :hummm:
Anexos
IMAG1.jpg
IMAG1.jpg (29.78 KiB) Visto 782 vezes
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Cana sem passadores

Mensagem por ostias »

Não conhecendo essa cana acredito que seja uma cana de boja.
Nos rios pesca se assim.
Prende se o fio ao sitio destinado ao efeito na ponta fininha da cana.
No mar a quem pesque assim ao peixe rio e aos negrões.
Mas as canas de boia de mar são assim vendidas para dar liberdade a quem compra de as equipar como desejar podendo por passadores melhores ou piores conforme quiser puder e desejar.

Mas ha também Blank's a venda isto é as canas normais de surfcasting de spinning e afins destinado aos nossos conhecidos artesãos fazerem as suas obras primas, enquanto as de boja podem ser usadas por si só como uma técnica correta conhecida como francesa.

Abraço
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana sem passadores

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia.
Obrigado pelo esclarecimento :fixe:

Isso quer então dizer que qualquer um de nós pode comprar um "blank" e depois por os passadores que quiser assim como o porta carretos?

Vamos supor que compro um "blank" de 3,5mts para fazer uma cana de embarcada, ele vem tal como as canas sem passadores? Depois é entregar a um "artista" e ele faz-me a cana com os passadores e porta carreto escolhidos por mim?

E já agora, onde se vendem esses "blank´s" e quais os preços praticados? (+/- claro)
Existe no formato telescopico?
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Cana sem passadores

Mensagem por jm_araujo »

Por falares em artistas:
http://canasmadeinportugal.blogspot.pt/
O Nuno Paulino sempre me pareceu uma pessoa afável e deve poder-te esclarecer essas dúvidas.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cana sem passadores

Mensagem por pedrolourenco79 »

Essa cana pode ser montada com passadores a gosto do cliente, ou poderá ser usada para pescar ao comprimento ou ao sentir... Aqui no porto pesca-se muito com canas de comprimentos até aos 9m, sem elasticos numa pesca de espera... linha madre 0.45 directa á ponteira da cana, com o comprimento da cana menos 1 metro. Chumbico de correr na linha e tenso de 1m.. Pode levar uma boia sem chumbo para se saber onde a linha anda á noite... depois é isco na agua e trava-se a pesca na corrente... Os maiores peixes do douro sao sempre tirados nesta tecnica por quem conhece os buraquinhos do rio... é uma pesca de grande paciencia e espera :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cana sem passadores

Mensagem por pedrolourenco79 »

Joao Rodrigues Escreveu:Vamos supor que compro um "blank" de 3,5mts para fazer uma cana de embarcada, ele vem tal como as canas sem passadores? Depois é entregar a um "artista" e ele faz-me a cana com os passadores e porta carreto escolhidos por mim?
Sim varias marcas disponibilizam os blanks ... Depois a montagem dos passadores, tipo dos mesmos, disposiçao dos mesmos assim como do porta carretos fica ao gosto de cada um... O trabalho estetico tambem...
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Cana sem passadores

Mensagem por Caparzo »

Pelo que consegui pesquiser esse modelo em concreto trata-se de uma cana bolonhesa de acção 2-8 g e existe nos tamanho 5 a 9 metros
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana sem passadores

Mensagem por Joao Rodrigues »

Caparzo Escreveu:Pelo que consegui pesquiser esse modelo em concreto trata-se de uma cana bolonhesa de acção 2-8 g e existe nos tamanho 5 a 9 metros
Caro amigo, a especificação da cana não reparei, no entanto agradeço a informação :fixe:
pedrolourenco79 Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu:Vamos supor que compro um "blank" de 3,5mts para fazer uma cana de embarcada, ele vem tal como as canas sem passadores? Depois é entregar a um "artista" e ele faz-me a cana com os passadores e porta carreto escolhidos por mim?
Sim varias marcas disponibilizam os blanks ... Depois a montagem dos passadores, tipo dos mesmos, disposiçao dos mesmos assim como do porta carretos fica ao gosto de cada um... O trabalho estetico tambem...
Caro Pedro, obrigado pelos esclarecimentos :fixe:
Responder