Peixes em apuros na Foz do Douro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixes em apuros na Foz do Douro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Joao Rodrigues Escreveu:
jm_araujo Escreveu:Por favor continua a mandar "spam".
Eu gosto de aprender com quem sabe do que fala. :fixe: :fixe: :fixe:
Sem duvida, 100% de acordo :fixe:
Concordo. :fixe:
SPAM é conteúdo sem interesse, nada tem a ver o que se passa aqui...
Manda sempre. :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
xmenpt
Mensagens: 18
Registado: quarta jul 25, 2012 3:17 pm

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por xmenpt »

boa noite,
Gostaria de colocar mais informação sobre este tema, na semana passada também fiz 2 pescas ao fundo no Douro mais junto á Foz e na zona da ponte da Arrábida (ambas do lado de Gaia) e também vi mas já mortos entre 4 a 6 peixes que não consegui identificar a espécie, mas que eram de "boas" dimensões lá isso eram, pareciam taínhas, e fiquei também um bocado apreensivo.
Entretanto não pesquei mais desde então, não pelo facto descrito mas sim pelo estado do tempo que está uma treta.......

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por krazy_dude »

Ò Luis se for com este conteudo continua a spammar isto tudo! :hahaha:
por acaso já presenciei um ou outro peixe assim... mas... poucos...
vejo é "muitos" mortos na praia... as tainhas, principalmente depois do mau tempo...
Agora se é de estarem doentes ou se morrem e são despejadas pelo mar na areia não sei... não percebo nada disso :huuum:
Abraço pessoal :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por nunopontes »

krazy_dude Escreveu:Ò Luis se for com este conteudo continua a spammar isto tudo! :hahaha:
por acaso já presenciei um ou outro peixe assim... mas... poucos...
vejo é "muitos" mortos na praia... as tainhas, principalmente depois do mau tempo...
Agora se é de estarem doentes ou se morrem e são despejadas pelo mar na areia não sei... não percebo nada disso :huuum:
Abraço pessoal :fixe:
ó Nelson , o amigo Luis foi uma excelente aquisição, tanto para a nossa companhia de pesca como de Sítio :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Isso é tudo expeculação, basta um peixe apetecer-lhe nadar de costas e fica tudo preocupado :hahaha: :hahaha:

Boas respostas pessoal, fazem todo o sentido :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por krazy_dude »

nunopontes Escreveu:
krazy_dude Escreveu:Ò Luis se for com este conteudo continua a spammar isto tudo! :hahaha:
por acaso já presenciei um ou outro peixe assim... mas... poucos...
vejo é "muitos" mortos na praia... as tainhas, principalmente depois do mau tempo...
Agora se é de estarem doentes ou se morrem e são despejadas pelo mar na areia não sei... não percebo nada disso :huuum:
Abraço pessoal :fixe:
ó Nelson , o amigo Luis foi uma excelente aquisição, tanto para a nossa companhia de pesca como de Sítio :fixe: :fixe: :fixe:

Nem mais, não sei onde o foste desencantar :hahaha:
Olha que tá um viciado do caraças :join:
Tens que vir um dia com a gente, quando tiveres mais tempo claro...
Por este andar o Luis vai abrir um consultório na praia para os peixes... :hahaha: e nós tratamos-lhes da saúde! :join:
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Tenho pescado na praia do cabedelo e vejo lá muitos peixes de de boas dimensões mortos.
São quase todos tainhas, mas vi lá outros já em grande estado de decomposição que pela forma da cebeça parecia-me robalos
e tb vi uma cavala grande morta.
É ao longo de toda a praia.
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Peixes em apuros na Foz do Douro

Mensagem por vagpower »

tvaranda Escreveu:Hoje vi uma coisa estranha que nunca tinha visto e gostava de saber as vossas opiniões.
Estive a corricar no cais velho, na foz do Douro e a certa altura vi o que me pareceu um robalo ou uma taínha já bem grande a flutuar de barriga para cima, mas ainda vivo, dado que por vezes tentava submergir e lá voltava à tona. Estava no final da vazante e a corrente era fortíssima, lá foi o peixe por ali fora...
Mais tarde, ao passar pela zona da pedra santa, em Gaia, vi outro, definitivamente um robalo um pouco mais pequeno (entre os 30 e 40cm) na mesma situação, para gáudio das gaivotas que por ali se encontravam a enfernizar o bicho.
Será normal ou anda alguma coisa na água a dar cabo dos peixes?
Nesse dia de tarde estava a pescar perto desse local e também reparei nesse peixe. Uns dias depois estava um de dimensões parecidas, talvez fosse o mesmo e estava em cima duma rocha já em decomposição. Era uma tainha.
Responder