Montagens surfcasting e seus problemas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens surfcasting e seus problemas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por luismoreno »

Ola pessoal todos sabemos que as nossas montagens tem os aspetos positivos e negativos

Ora bem vou expor a minha duvida que me anda a consumir a cabeça

Na foto que vai ser exposta em baixo, na primeira imagem vemos a minha montagem, dois anzóis dois rotores e chumbada com haste em baixo ate aqui tudo bem. Eis o meu problema, o anzol de baixo enrola sempre mas sempre é rara a vez que nao enrola no espaço da haste da chumbada para tal preciso de uma solução . a minha solução é eu colocar algo do mesmo comprimento da haste forte e nao tão flexível como o fio.

Como podemos ver na foto, a linha laranja é essa tal solução algo forte em que gire a volta da haste mas visto nao ser flexivel como o fio nao enrola . opções que tive: aspetos positivos e negativos


Colocar plastificação dos fios de cobre da eletricidade: Ora bem para fazer isto o que fazia era o seguinte ponha o fio do anzol normalmente no rotor mas antes de passar no buraco eu colocava entao a tal plastificacao do cobre do mesmo tamanho da haste e um stop isto para a plastificacao nao sair junto do rotor. é facil de fazer mas se for preciso trocar de anzol perdese muito tempo .

Outra e arranjar um cabinho de aço inox e inventar uma haste , prender no rotor e o anzol prender tb na outra ponta da haste

é um pouco complicado explicar mas para quem entendeu expliqueime e deem opiniões.

Obrigado
Anexos
Sem Título.jpg
Sem Título.jpg (43.42 KiB) Visto 1199 vezes
alexisgracio
Mensagens: 25
Registado: terça abr 26, 2011 2:49 am

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por alexisgracio »

bom dia.

já sabes a minha opinião, e já conheces o meu tipo de montagens.
queres um rotor com quantos cm s de comprimento Luís?
quando tiver uns minutos eu faço te e dou to para depois tu testares.

um abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por Panca »

Olha isso penso que acontece a todos e amim tambem já aconteceu mas essa isso que pretendes fazer não acredito que seja grande solução o que podes fazer quando esta a enrolar muito das mais ou menos altura á chumbada olha que assim a coisa é capaz de resultar, outra coisa que podes tentar é colocar uns destorcedores que existem com um haste a ver como se porta ou então colocares um urfe :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
E que tal por um chumbinho de 1 ou 2 gramas a cerca de 3cm do anzol?
(vai criar um pouco mais de peso, como tal o fio vai andar mais esticado)
lrds
Mensagens: 19
Registado: quarta out 09, 2013 1:07 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por lrds »

Pode montar a chumbada diretamente no destorcedor do anzol. Assim acho que não enrola. Digo eu!
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por Joao Rodrigues »

lrds Escreveu:Pode montar a chumbada diretamente no destorcedor do anzol. Assim acho que não enrola. Digo eu!
É verdade!
Mas como o estralho está muito proximo da chumbada, o peixe ao comer sente logo uma prisão que é o peso da chumbada. E peixe desconfiado.....não se ferra!

Penso eu de que :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por ffgsoares »

Ó Luís, tu usas nas montagens, rotors ou destorcedores?

Se fôr rotors, então terás de fazer com haste, assim ele atira com a linha para fora e evita que esta se enrole ao longo da montagem.

Eu uso destorcedor entre duas missangas e stopers e por vezes isso acontece mas também é devido ao estado do mar (quando está remexido por baixo) mas geralmente funciona dentro da normalidade.

Como diz o Costa, usa uma urfe em baixo, e como o destorcedor trabalha ao longo da urfe normalmente não enrola.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por luismoreno »

Panca Escreveu:Olha isso penso que acontece a todos e amim tambem já aconteceu mas essa isso que pretendes fazer não acredito que seja grande solução o que podes fazer quando esta a enrolar muito das mais ou menos altura á chumbada olha que assim a coisa é capaz de resultar, outra coisa que podes tentar é colocar uns destorcedores que existem com um haste a ver como se porta ou então colocares um urfe :fixe:

vou experimentar ;)
Responder