Botas para Waders da Rapala

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Botas para Waders da Rapala"
na nova versão do site.

xmenpt
Mensagens: 18
Registado: quarta jul 25, 2012 3:17 pm

Botas para Waders da Rapala

Mensagem por xmenpt »

Boa noite,

Gostaria de perguntar ao pessoal do spinning o seguinte:

Ofereceram-me estes waders da Rapala:
http://tinypic.com/r/2jbtwlf/5

e também me ofereceram-me estas botas:
http://tinypic.com/r/2po7ek0/5

Acham que são adequadas para usar com os waders ou aconselham outras?

Agradeço desde já a vossa ajuda, pois se for o caso tenho uns dias para as trocar.

Cumprimentos.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Botas para Waders da Rapala

Mensagem por mcll »

Penso que os vedeadores tem meia de neoprene incorporada. Eu tenho uns da rapala de qualidade inferior e gosto.
Quanto á botas, eu tenho umas iguais mas como não são estanques, uso mas só com os vedeadores.
xmenpt
Mensagens: 18
Registado: quarta jul 25, 2012 3:17 pm

Re: Botas para Waders da Rapala

Mensagem por xmenpt »

bom dia,

Amigo mcll, obrigado pela resposta, mas o que queres dizer com "...não são estanques...", este tipo de botas nenhuma é estanque, nem as especificas de mergulho certo?
Mas como os waders têm meia de neoprene pode entrar água á vontade pois não fico molhado, e só serão para usar com os waders.
Mas uma dúvida que queria tirar, é que imaginando que me desloco para uma rocha com água pela cintura por exemplo, depois ao sair para o local em que fiquemos durante algum tempo a pescar, a bota cheia de água não vai incomodar-me ao andar e ficar com frio nos pés ?
Deslcupem a pergunta de newbie, mas nunca usei este tipo de materiais em ação de pesca.

Cumprimentos.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Botas para Waders da Rapala

Mensagem por mcll »

As minhas de mergulho são, bem como umas de vela do decathlon que uso na embarcada. As da imagem, tal como eu disse, só uso com waders.
Quando as comprei, pensei que poderia usar na boía, mas se temos o azar de meter o pé em alguma poça ficamos logo com os pés encharcados.
Também tentei usar no surfcasting noturno no verão ( quando os vedeadores fazem muito calor ) e desisti porque basta a areia húmida da maresia para encharcar os pés. Já tentei reparar as costuras com cola de neoprene, mas não me safei.
Quando terminamos a pesca, aconselho a mudar de sapatos antes de entrar no carro, não molhamos os tapetes.
Quanto ao frio, com meias de neoprene, nunca senti.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Botas para Waders da Rapala

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta, eu penso que entra sempre água porque quando fazia mergulho mesmo usando meias de neopreno a água entra, embora não sintas frio nos pés, costumo usar umas botas de neopreno com rasto de borracha nas pescas de pedra e entra sempre água, terás depois de mudar no carro para sapatos enxutos.

Esses waders têm (pelo que se vê) uma meia incorporada, deve ser de neopreno mas daquele com um lado estanque (há neopreno com tecido dos dois lados, esse não veda e, neopreno com tecido dum lado e película de borracha do outro, esse veda) se assim fôr (estanque) podes usar essa bota á vontade embora ela repasse mas os pés estão secos, penso eu :join:

Espero ter ajudado, dá uma vista de olhos para saberes que tipo de neopreno é e ficas mais á confiança.

Um abraço malta :fixe:
Responder