CW de canas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CW de canas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: CW de canas

Mensagem por DCautosport »

luipeq II Escreveu:
DCautosport Escreveu:
luipeq II Escreveu:Uma pergunta simples:
estas duas canas telescópicas deverão ser usadas principalmente para que tipo de pesca?
cw 50-200 - shimano forcemaster telesargo 5 m
cw 30-200 - tica bufalo 5,40
Shimano Forcemaster Telesargo -------> Cana pesca boia
Tica Buffalo ------> Cana pesca boia

* Ambas as canas são para o mesmo tipo de pesca (boia) embora eu ache que são mais vocacionadas para esse tipo de pesca das falésias...
Mas espera pelo opinião dos experts ca do sitio.
200 gr de boia?

BÓIA

Para a pesca à bóia, a TICA apresenta os modelos BUFFALO e TAURUS BÓIA. Estas duas canas são construídos em carbono de altíssima resistência que lhes confere um teste de levantamento de 4Kg e 5Kg respectivamente. Disponíveis em 5mt, 6mt e 7mt

TELE Forcemaster SARGO SHIMANO

Aderência haste telescópica, desde Slide'n carretel,
peixe ideal para pesos pesados ​​suspensos falésias.

Também pode ser utilizado para a fundição.
Leve e muito poderoso.



Agora o CW da tica buffalo é... 10-80g
e o CW da shimano forcemaster telesargo é... 50-150g


Tal como disse no tópico em cima nem só de CW vivem as canas e o CW até pode ser de 300g que isso não significa que a cana seja para surfcasting... existem muitas outras condições que dão forma a uma cana de boia de surf de embarcada de spining.. etc etc

Além do CW posto por quem colocou a questão não estar correcto relativamente as canas indicadas!!!
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: CW de canas

Mensagem por Zurc »

Boas.

Companheiro Luipeq.
Tal como já foi referido noutros posts essas canas são mais indicadas para pescas em altura. Peão ou até mesmo chumbadinha.

A Tica tem duas versões da bufalo. Em que uma delas tem o cw 10-80 versão FLX vendida em três tamanhos 5,6,7m e outra RKX com a acção 30-200 vendida em dois tamanhos 4.80 e 5.40

Abraços
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: CW de canas

Mensagem por luipeq II »

DCautosport Escreveu:
luipeq II Escreveu:
DCautosport Escreveu:
luipeq II Escreveu:Uma pergunta simples:
estas duas canas telescópicas deverão ser usadas principalmente para que tipo de pesca?
cw 50-200 - shimano forcemaster telesargo 5 m
cw 30-200 - tica bufalo 5,40
Shimano Forcemaster Telesargo -------> Cana pesca boia
Tica Buffalo ------> Cana pesca boia

* Ambas as canas são para o mesmo tipo de pesca (boia) embora eu ache que são mais vocacionadas para esse tipo de pesca das falésias...
Mas espera pelo opinião dos experts ca do sitio.
200 gr de boia?

BÓIA

Para a pesca à bóia, a TICA apresenta os modelos BUFFALO e TAURUS BÓIA. Estas duas canas são construídos em carbono de altíssima resistência que lhes confere um teste de levantamento de 4Kg e 5Kg respectivamente. Disponíveis em 5mt, 6mt e 7mt

TELE Forcemaster SARGO SHIMANO

Aderência haste telescópica, desde Slide'n carretel,
peixe ideal para pesos pesados ​​suspensos falésias.

Também pode ser utilizado para a fundição.
Leve e muito poderoso.



Agora o CW da tica buffalo é... 10-80g
e o CW da shimano forcemaster telesargo é... 50-150g


Tal como disse no tópico em cima nem só de CW vivem as canas e o CW até pode ser de 300g que isso não significa que a cana seja para surfcasting... existem muitas outras condições que dão forma a uma cana de boia de surf de embarcada de spining.. etc etc

Além do CW posto por quem colocou a questão não estar correcto relativamente as canas indicadas!!!
As novas telesargo têm cw 10-80, as mais antigas têm/tinham cw 50-200... a mesma coisa com a buffalo. As marcas alteraram as caraxteristicas das canas, mantendo os nomes. A telesargo antiga (e se calahar anova versão tb) é boa para pescar à boia em altura, com boia tipo pião e à chumbadinha e há quem diga que tb pesca ao fundo, imagino eu que com mar calmo e cumbo não muito pesado... pelo que tenho visto é isto. Posso estar errado, mas essa cana parece-me de alguma forma polivalente qb... e está no topo das minhas intenções de compra.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: CW de canas

Mensagem por DCautosport »

Se indicares que tipos de pesca desejas fazer com a cana e que pretendes, existe quem te ajude e de uma opinião mas bem formada e com muito conhecimento do assunto....
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: CW de canas

Mensagem por Zurc »

Boas.

Já noutro tópico que o Luipeq abriu se falou da Forcemaster Telesargo, e já se deu opiniões sobre a mesma. E todas elas foram semelhantes.
Cana forte para pescas em altura. Boia/Chumbadinha e talvez fundo.

Também no mesmo tópico lhe perguntaram que tipo de pesqueiros frequentava. Em que respondeu molhes, rochas médias baixas. Inclusive falou do pesqueiro, molhes da meia praia, e o companheiro c_o_c_a_s disse que conhecia e recomendou uma cana de 6m e passo a citar " e aí principalmente se a maré tiver vazia os 6m dão mais jeito".
Eu entendo que a decisão de comprar uma cana seja sempre dificil, porque hoje em dia os euros custam muito a ganhar. As opiniões, não passam disto mesmo, opiniões, e são sempre pessoais.
O mais importante é pescar com o material que nos sentimos bem, e com o material que nos damos melhor. Para uns a cana xpto é que faz o serviço certo naquele pesqueiro e para outros não.
Mas agora vou dar a minha opinião sobre a frase anterior, e volto a dizer na minha opinião, a comparação de canas só funciona com canas para o mesmo tipo de pesca. Mesmo dentro das canas de boia temos canas muito diferentes e para diferentes pesqueiros e tipos de bóia.
Portanto companheiro Luipeq, acho que para os pesqueiros que queres a telesargo não serve, e pelo preço que está arranjas uma cana mais indicada para os pesqueiros que queres.
Eu tal como o companheiro c_o_c_a_s indicou não tinha duvidas, nas casa dos 100€ ia para a Corstrong da cormoura. Mas claro isto sou eu. Tenho uma pesco em molhes e estou encantado com ela.

Abraços
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: CW de canas

Mensagem por DCautosport »

luipeq II Escreveu:
DCautosport Escreveu:
luipeq II Escreveu:
DCautosport Escreveu:
luipeq II Escreveu:Uma pergunta simples:
estas duas canas telescópicas deverão ser usadas principalmente para que tipo de pesca?
cw 50-200 - shimano forcemaster telesargo 5 m
cw 30-200 - tica bufalo 5,40
Shimano Forcemaster Telesargo -------> Cana pesca boia
Tica Buffalo ------> Cana pesca boia

* Ambas as canas são para o mesmo tipo de pesca (boia) embora eu ache que são mais vocacionadas para esse tipo de pesca das falésias...
Mas espera pelo opinião dos experts ca do sitio.
200 gr de boia?

BÓIA

Para a pesca à bóia, a TICA apresenta os modelos BUFFALO e TAURUS BÓIA. Estas duas canas são construídos em carbono de altíssima resistência que lhes confere um teste de levantamento de 4Kg e 5Kg respectivamente. Disponíveis em 5mt, 6mt e 7mt

TELE Forcemaster SARGO SHIMANO

Aderência haste telescópica, desde Slide'n carretel,
peixe ideal para pesos pesados ​​suspensos falésias.

Também pode ser utilizado para a fundição.
Leve e muito poderoso.



Agora o CW da tica buffalo é... 10-80g
e o CW da shimano forcemaster telesargo é... 50-150g


Tal como disse no tópico em cima nem só de CW vivem as canas e o CW até pode ser de 300g que isso não significa que a cana seja para surfcasting... existem muitas outras condições que dão forma a uma cana de boia de surf de embarcada de spining.. etc etc

Além do CW posto por quem colocou a questão não estar correcto relativamente as canas indicadas!!!
As novas telesargo têm cw 10-80, as mais antigas têm/tinham cw 50-200... a mesma coisa com a buffalo. As marcas alteraram as caraxteristicas das canas, mantendo os nomes. A telesargo antiga (e se calahar anova versão tb) é boa para pescar à boia em altura, com boia tipo pião e à chumbadinha e há quem diga que tb pesca ao fundo, imagino eu que com mar calmo e cumbo não muito pesado... pelo que tenho visto é isto. Posso estar errado, mas essa cana parece-me de alguma forma polivalente qb... e está no topo das minhas intenções de compra.

Agora que li e re-li o tópico fiquei confuso.... se já sabias de tudo isto inclusive deste uma resposta a ti próprio a tua própria pergunta, não percebi o porque de o teres perguntado, mas pronto...
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: CW de canas

Mensagem por luipeq II »

Apenas para esclarecer duvidas persistentes, para esclarecer pontos que possam ter ficado menos esclarecidos (pelo menos para mim, um nabo na matéria).

Eu moro perto da costa vicentina, logo essa cana poderá vir a ser útil... e sim, nesta fase preciso é mesmo de uma de 6 m, leve, para os locais onde pesco mais habitualmente.

Fiquei de certo modo contente por verificar que há quem leia atentamente o que se passa por aqui. para mim é um bom sinal. E neste caso, talvez tenha exagerado nas "duvidas" e tenha abusado um pouco da boa vontade dos camaradas do forum. Seja como for, podem sempre ignorar alguns abusos que se possa efectuar.

Cumps.

:boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: CW de canas

Mensagem por DCautosport »

luipeq II Escreveu:Apenas para esclarecer duvidas persistentes, para esclarecer pontos que possam ter ficado menos esclarecidos (pelo menos para mim, um nabo na matéria).

Eu moro perto da costa vicentina, logo essa cana poderá vir a ser útil... e sim, nesta fase preciso é mesmo de uma de 6 m, leve, para os locais onde pesco mais habitualmente.

Fiquei de certo modo contente por verificar que há quem leia atentamente o que se passa por aqui. para mim é um bom sinal. E neste caso, talvez tenha exagerado nas "duvidas" e tenha abusado um pouco da boa vontade dos camaradas do forum. Seja como for, podem sempre ignorar alguns abusos que se possa efectuar.

Cumps.
Acho que falo por todos quando digo que tá-se bem e diverte-te...
:fixe: :fixe: :fixe: =D> =D> :119: :118: :beer: :ko: :P :P
Responder