Peças para carretos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peças para carretos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Peças para carretos

Mensagem por FILIPEPC »

O veio tem que ser a marca a chegar-se a frente, desde que esteja na garantia, mesmo que seja o cliente a pagar o valor, tem que existir peças, se não houver é fazerem valer os vossos direitos.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Peças para carretos

Mensagem por DCautosport »

FILIPEPC Escreveu:O veio tem que ser a marca a chegar-se a frente, desde que esteja na garantia, mesmo que seja o cliente a pagar o valor, tem que existir peças, se não houver é fazerem valer os vossos direitos.
E quem diz o veio, diz dezenas de peças que não se arranja... terá de ser mesmo a marca certo?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Peças para carretos

Mensagem por FILIPEPC »

Obviamente. Nos carros arranjam-se peças por vezes de marca branca porque é um negócio de muitos milhões e acaba por compensar, mas na realidade nos carretos não é assim. Vai se fabricar peças de marca branca para arranjar que carreto? Isso não é possível. Os rolamentos é diferente porque não são produzidos para esse efeito, eles dão de uma forma geral para N tipos de máquinas.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Peças para carretos

Mensagem por DCautosport »

FILIPEPC Escreveu:Obviamente. Nos carros arranjam-se peças por vezes de marca branca porque é um negócio de muitos milhões e acaba por compensar, mas na realidade nos carretos não é assim. Vai se fabricar peças de marca branca para arranjar que carreto? Isso não é possível. Os rolamentos é diferente porque não são produzidos para esse efeito, eles dão de uma forma geral para N tipos de máquinas.
Exato mas rolamentos acho que não deve haver grande problema mais aqui ou ali arranja-se inclusive se alguém precisar de algum assim especifico que não se encontre em lado nenhum que diga que procuro aqui porque existem 2 lojas só mesmo de rolamentos, e em todo o caso posso mandar vir do ebay que ai tem rolamentos para todos os gostos e feitios, se alguém precisar esteja há vontade...
Como dizes terá de ser peças de reposição originais da marca para cada carreto especifico, e eu pergunto por exemplo se precisares de uma peça para o ultegra da shimano onde te diriges a pedir determinada peça? Por exemplo eu tenho um Penn Longbeach N.º 68, que se quiser determinada peça tenho um site onde tenho o esquema do carreto e escolho a peça que quero e mando vir... e estamos a falar de um carreto cujo inicio e produção foi antes de 1941 (segundo o site) podem verificar o site aqui. http://store.scottsbt.com/PennParts/Ree ... Beach.aspx

Mas por exemplo comprei recentemente o Penn Surfblaster 8000 a um membro aqui do fórum, mas embora aquilo traga o esquema do carreto não se encontra peças em lugar algum... portanto pergunto se que quisesse determinada peça para o surfblaster onde me dirigia? Ou para um shimano por exemplo que é o que a malta mais usa aqui no forúm!?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Peças para carretos

Mensagem por FILIPEPC »

Diriges-te a uma loja que represente a marca Penn. Pelo menos durante uns anos tens peças, depois depende muito da marca em si.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Peças para carretos

Mensagem por DCautosport »

FILIPEPC Escreveu:Diriges-te a uma loja que represente a marca Penn. Pelo menos durante uns anos tens peças, depois depende muito da marca em si.
Sim mas tipo imagina... Comprei o carreto a um user aqui do fórum.. Por acaso ele disse-me onde tinha comprado e mostrou-se disponível para se fosse preciso alguma coisa levar a loja... Mas poderia nem me dizer onde comprou sequer... como eu faria? Ou melhor um shimano ultregra XSB por exemplo imagina que comprei na decathlon... Enquanto tivesse na garantia com certeza que iria lá e eles resolviam o problema na boa... e quando tivesse por exemplo 25 ou 26 meses... onde iria? Iria lá pedir peças? não me parece... dai a minha duvida... Ou até se compramos numa loja online ou física no porto e somos de faro não vamos ao porto de prepósito certo? Ou até se compramos fora de Portugal numa viagem internacional... onde nos dirigimos? Se se passa-se comigo por exemplo não saberia onde me dirigir.... Se comprar uma televisão lá no estrangeiro e ela avariar eu cá em Portugal sei onde me dirigir e a marca até pode nem existir ca na tugaworld mas se tiver arranjo o técnico de eletrónica repara-a acho que me fiz entender (com comparações parvas mas acho que deu para entender)... Como Já percebi que estas bastante dentro do assunto, perguntava onde nos deveríamos dirigir...??? (sem ser na loja onde compramos... além de que isto já é um bom começo para quem como eu nem ai ia (fora da garantia)...)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Peças para carretos

Mensagem por FILIPEPC »

Mesmo que não tenhas talão, etc... Ou que estejas longe, desde que seja uma loja que represente a marca, ela tem a meu ver essa obrigação. Não te estou a dizer que efectivamente o tem, mas de uma forma moral sim, é uma questão de atitude. Obviamente que essa loja não terá a mesma obrigação que tem a que vendeu o produto, mas deve tentar fazer o melhor possível. O estar fora de garantia nada tem a ver com te tratarem do assunto, pois se existirem peças, claro que o fazem.
No caso de comprares a outra pessoa, o caso é idêntico, não vejo grandes problemas. No estrangeiro idem aspas, desde que tenha a marca, deve facilmente arranjar peças, desde que a própria marca as tenha em stock.
Agora o resto são situações específicas, tu arranjas um televisão se for situação de dar para arranjar, se for uma com muitos anos e não houver peças nng te arranja a televisão. Mas isso são mundos distintos, tal como te dei o exemplo dos carros, onde se move muito dinheiro e vale a pena o risco de investir.
Nos carretos tens sempre que ir a alguém muito específico, mas é um negócio a meu ver sem qualquer futuro do ponto de vista de viver disso, apenas daria para ganhar uns trocos. Mas muitas lojas da modalidade tratam da maioria dos assuntos, dá um salto a que tens na zona e pergunta se o fazem. Já é um começo.
Não conheço nng que viva disso em Portugal, se existir desconheço.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Peças para carretos

Mensagem por DCautosport »

FILIPEPC Escreveu:Mas muitas lojas da modalidade tratam da maioria dos assuntos, dá um salto a que tens na zona e pergunta se o fazem. Já é um começo.
Não conheço nng que viva disso em Portugal, se existir desconheço.
Boa ideia.. assim o farei... entretanto a próxima vez que fizeres a manutenção de um carreto teu será que poderias fazer uma espécie de tutorial onde se deve limpar onde se deve olear onde se deve meter massa... pois li algures ai não me lembro quem disse mas concordo que muitos de nós não sabem fazer uma boa manutenção dos carretos... (eu incluo-me claro) e acho que seria bom para todos nós ter um bom tutorial bem feito e por quem sabe... que dizes? :fixe: :fixe:
Responder