Multi e chicote para embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Multi e chicote para embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Ainda bem que o Pedro se lembrou de aparecer pois os seus post são sempre mais valias para todos.
Já vi de tudo,em termos de chicote,no caso do Pedro que é um eximio pescador,na captura de um grande exemplar a tecnica vai vir ao de cima .
Diversos:estou com 0,19+chicote em 0,30
Outra pesca:0,20 ou 0,22 +chicote em 0,40
Contava eu a amigo que numa saída aos pargos,em que utilizava de chicote um 0,40 ou 0,45 não posso precisar e diz-me o MESTRE dá cá isso e o chicote passou para 0,60.



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por pedrolourenco79 »

CANIVETE Escreveu:não posso precisar e diz-me o MESTRE dá cá isso e o chicote passou para 0,60.
Manel e um chicote de 0.60 não é mesmo que pescar directo ao multi? :dedos2: lol

Já alguem pescou aos gorazes ou chernes? montagens de 1mm ou 1.4 mm? que chicote usariam?
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Como disse já assiti a todo o genero,conheço pessoalmente quem pesque aos pargos com 0,30 na chumbadinha,poderia enumerar grandes nomes que conheço na pesca do pargo que não perdoam linhas na ordem dos 0,50 ou 0,60 em chicote,ou sem chicote :fixe:


abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Tenho andado atento a este topico e pelo que percebi..........
Seja o chicote em 0,30 ou 0,60....seja directo ou não....tenha ele 8mts ou 20mts.....

O peixe tem é que lá ir....depois logo se vê a habilidade de cada um!
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por pedrolourenco79 »

Joao Rodrigues Escreveu:O peixe tem é que lá ir....depois logo se vê a habilidade de cada um!
E quando depois levam os anzois no beiço sao sempre tarolos pois partiram o 0.50e 0.60.... As falhas do pescador na concepçao do material nunca contam na equaçao... :join: :join:
Avatar do Utilizador
troublemaker
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 08, 2009 3:58 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por troublemaker »

CANIVETE Escreveu:olá Marco,no caso dos multi eu vou de vez em quando (rebobino ou seja viro ao cotrario )ex:metes 200 m de multi e pescas no maximo a profundidades de 80 m ficas com 120 que não tem uso e continuam intactos.
No meu caso meia duzia de pescas e viro ao contrario
Boas Manuel, tambem faço isso mas apenas ao fim de uma temporada, no material do pião então é mesmo obrigatorio.
pedrolourenco79 Escreveu:Manel e um chicote de 0.60 não é mesmo que pescar directo ao multi? :dedos2: lol
Será mesmo, não tenho essa ideia...
Para mim tudo depende da especie alvo, com isto não estou a dizer que tenha de ser um 0.60.
A força de um Pargo ou de uma Dourada, não torna um 0.45/0.50 elastico, eu acho que sim, mas é obvio que se for um peixe mais pequeno o 0.50 praticamente não vai ter nenhuma elastecidade.

Aqui na altura das Corvinas, até um 0 grosso se torna elastico.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por pedrolourenco79 »

troublemaker Escreveu:A força de um Pargo ou de uma Dourada, não torna um 0.45/0.50 elastico, eu acho que sim, mas é obvio que se for um peixe mais pequeno o 0.50 praticamente não vai ter nenhuma elastecidade.

Aqui na altura das Corvinas, até um 0 grosso se torna elastico.
È como eu ja disse... façam um teste com 2 ou 3 kg de peso as linhas e testem por voces mesmos...Ja agora engane-se que acha que vai as douradas e so as via tirar de 3 kg para cima... por que se fosse assim era um espetaculo... agora se fizerem montagem para essas douradas e depois nao conseguirem tirar as de kg ou kg e pouco porque os tensos rebentam ou os anzois desferram por falta de elasticidade........aí talvez percebam melhor a coisa... como eu ja disse atras como se faz a montagem para os chernes de 20 kg ou gorazes de 4 kg? qual o chicote a usar com montagens de 1mm ou 1.5 mm? alguem sabe?

As corvinas pelo que sei correm! a acçao de pesca e do material de pesca é diferente... :pay:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, tenho estado atento a este tópico pois tem algumas questões pertinentes que eu por exemplo não dou muito valor, ou pelo menos não dava antes de começar a ler o tópico. Eu costumo pescar com barclay whiplash 0,15 e com um chicote fluoro coated 0,40, o facto de usar este 0,40 deve-se ao facto de já ter usado um 0,35 e embora achasse resistente penso que era demasiado elástico. Se calhar se tivesse encurtado os chicote tinha o mesmo efeito, não sei, mas na altura virei-me para esta linha e estou a dar-me bem. Pelo que a conclusão a que cheguei foi que os chicotes com o mesmo tamanho, quanto mais grosso for o chicote, menos elasticidade tem. Esta é a conclusão a que cheguei mas já que a malta mais sabida está a partilhar a sua sabedoria gostaria de saber se estou correto ou nem por isso...lol
Abraço e boas pescas
Responder