Multi e chicote para embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Multi e chicote para embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por joaonumberone »

No meu caso as linhas que tinha ali são a 0,30 com que pesquei no sábado e tinha também a 0,45 que era para fazer montagens de surfcasting, preferia o 0,40 mas não tenho e não vou comprar uma bobine de propósito.

Além disso, muita gente usa os 0,40 e 0,45 no chicote para douradas e pargos, pelo que quem não é assim grande investidor acabará por usar algo do tipo "dá para tudo".
Se é muito ou pouco não sei porque a minha experiência é curta, posso dizer que já usei 0,40 mar branco, 0,28 tekline, 0,30 invisible e agora meti o 0,45 invisible. O tekline cada vez que prendia partia facilmente, mas tennho de reconhecer que nunca senti nenhum peixe em perigo por causa disso mas tb o maior tinha uns 2,5 a 3 kgs, de resto tudo de kilo para baixo.

outra coisa, um chicote 0,40 ou menos e na montagem 0,45 faz sentido? pergunto eu que não estou a ver bem a coisa.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por pedrolourenco79 »

outra coisa, um chicote 0,40 ou menos e na montagem 0,45 faz sentido?

Faz sentido sim... pois se a montagem for como deverá ser sempre em fluor carbono e o chicote em fluorcoating, mesmo sendo mais grosso ira partir sempre o fluorcarbono. voces so se estao a preocupar com as cargas de rotura das linhas, mas se calhar deviam olhar pelo outro prisma... eu prefiro ter um chicote que esteja la para trabalhar... ter um chicote la que nao trabalha e so la esta para nao partir chicotes mais vale nao ter nada e pescar directo...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por joaonumberone »

:fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Acho que já se disse quase tudo ainda assim, vou deixar a minha opinião.

Nas pescas vulgares de barco, seja aos diversos, douradas, pargos e afins, multi 0,20 chega e sobra, nao existe chicote que resista ao ponto de ruptura destes fios, falo de chicotes até um maximo de 0,45 mono ou fluorcoat.
Pessoalmente nos chicotes, tenho usado 0,35 nos diversos e 0,40 nos pargos (tentativa de... :hahaha: ) ambos yuki invisible.
Nos enrochanços, parte sempre a montagem que é 0,30 diversos e 0,40 ou 0,50 pargos, ambos fluorcarbono sufix 100%.
Por vezes parte nos fusiveis da chumbada que uso nas montagens dos pargos ou invariavelmente, nos estralhos...

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
troublemaker
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 08, 2009 3:58 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por troublemaker »

Beto_Manja Escreveu:Nas pescas vulgares de barco, seja aos diversos, douradas, pargos e afins, multi 0,20 chega e sobra, nao existe chicote que resista ao ponto de ruptura destes fios,

Relativamente ao sufix 832 0.20, confesso que me faz um bocado de confusão porque a linha parece-me muito fina.
Por melhor que uma linha seja, acredito que ao fim de umas pescas as suas capacidades já não sejam as mesmas.
E assim os 13kg já fragilizados não serão pouco?

Eu na pesca ao Pião, comecei por usar power pro 0.15. Enquanto o fio era novo não havia crise, mas ao fim de uns tempos e depois de perder alguns piões, senti necessidade de usar a medida a cima (0.19).

Queria ver se agora acertava à 1º, para não ter de gastar dinheiro desnecessário.
A compra esta feita 0.24 Sufix832 com chicote asso ultra 0.40.

Obrigado pelos comentários pessoal.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por pedrolourenco79 »

E sendo um chato do catano .. será que a grossura do chicote nao pode ter importancia tambem no tipo de cana que se usa, ja nao falando nas ponteiras!? :pay:
MAMM
Mensagens: 44
Registado: terça set 24, 2013 4:14 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por MAMM »

Sendo eu outro chato e o comprimento do chicote também não está directamente relacionado com as profundidades a que pescamos. :hummm:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Multi e chicote para embarcada

Mensagem por CANIVETE »

olá Marco,no caso dos multi eu vou de vez em quando (rebobino ou seja viro ao cotrario )ex:metes 200 m de multi e pescas no maximo a profundidades de 80 m ficas com 120 que não tem uso e continuam intactos.
No meu caso meia duzia de pescas e viro ao contrario



abraço



Manuel Matos
Responder