Cana para corrico

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para corrico"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Cana para corrico

Mensagem por Nuno Carvalho »

Os robaloes estão quase a aparecer, e pretendo iniciar-me na pesca ao corrico.

Como tal gostaria de ter a Vossa opinião para me ajudarem na escolha e compra de cana para pesca ao corrico num valor até 80€.

A cana, pelo que li, deve ser leve e proporcionar bons lançamentos (não sei que tamanho escolher).
Pretendo utilizar boias de água de 40 a 60 gramas.

Cumprimentos
NC
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Cana para corrico

Mensagem por jm_araujo »

Pelo preço não conheço melhor, e temos no forum muitos donos contentes.
Cabo Raso
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cana para corrico

Mensagem por pedrodasilva »

jm_araujo Escreveu:Pelo preço não conheço melhor, e temos no forum muitos donos contentes.
Cabo Raso
Muito boa cana, eu tenho uma e estou extremamente satisfeito, o único senão é mete-la no carro, quem tem carros pequeninos não é facil
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana para corrico

Mensagem por Panca »

pedrodasilva Escreveu: Muito boa cana, eu tenho uma e estou extremamente satisfeito, o único senão é mete-la no carro, quem tem carros pequeninos não é facil
As canas de corrico tem esse defeito porque poucas são as canas de 3 partes, claro que existe a possibilidade das telescópicas mas não aconselho :fixe:

Para alem da cabo Raso CasaFavais que esta excelente tens também a Shimano Catana Ballrag que conheçoe é muito boa também mas se me perguntares qual comprava e conhecendo bem as duas para a minha maneira de lançar claro que é cabo Raso, cana forte :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Cana para corrico

Mensagem por Caparzo »

pedrodasilva Escreveu:
jm_araujo Escreveu:Pelo preço não conheço melhor, e temos no forum muitos donos contentes.
Cabo Raso
Muito boa cana, eu tenho uma e estou extremamente satisfeito, o único senão é mete-la no carro, quem tem carros pequeninos não é facil
Concordo! :fixe:
Avatar do Utilizador
fukuy
Mensagens: 39
Registado: terça mar 06, 2012 2:01 pm

Re: Cana para corrico

Mensagem por fukuy »

Boas eu possuo uma beastmaster de 3,30mt e penso ser boa lançadora. Mas como sou rookie o melhor é ouvir os mais experientes.. :)
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana para corrico

Mensagem por ffgsoares »

O pouco que sei dessa técnica e o que diz quem pratica é que, se fizer buldo a partir da praia, uma cana da ordem dos 3,90 é o ideal mas, se for em zonas rochosas ou mesmo dentro da água a cana ideal é de 4,20/4,50, leve, ação máx 150 g, e semi parabólica.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana para corrico

Mensagem por Panca »

Eu estou de tal maneira habituado as de 3,90m que nem penso nas de 4,20m nem pensar, quanto á Beast Master foi-me oferecida uma estes dias uma de 3,90m, de um grande amigalhaço ao qual aproveito para agradecer mais uma vez e claro é uma cana excelente sem duvida mas volto a dizer, é diferente da Cabo Raso, esta Besta Master é mais polivalente o que acaba por ser melhor para uns Vinis e zagaias e até eventualmente que ainda não experimentei mas umas amostras rígidas é capaz de as fazer trabalhar, a Cabo raso é ideal mesmo para o Buldo ai ela brinca :fixe: :fixe:

Outra coisa que ainda não disse mas as canas de Carpa de duas partes de 3lb ou 3,5lb são muito mas muito boas para o corrico :pay:
Responder