Cana embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana embarcada"
na nova versão do site.

JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Cana embarcada

Mensagem por JTH »


Vou-me iniciar na pesca embarcada e como tal gostaria de ter uma opinião acerca da cana até 80 €. Ando de olho numa Vega Stinger. Alguém conhece a cana? Também me despertou a atenção a nbs zicoor boat plus..
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana embarcada

Mensagem por FILIPEPC »

Epa que letras tão grandes :hahaha: .
A stinger é uma cana muito interessante no valor que custa, uma cana relativamente rígida e leve. Não gosto dos passadores serem tão pequenos.
A nbs Zicor nada tem a ver é mais parabólica e aparenta ser resistente enquanto cana. São canas um pouco distintas em termos de acção. Ambas necessitam de se ter cuidado com os passadores.
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Cana embarcada

Mensagem por JTH »

Ups...como estou a escrever no telemóvel fico sem a noção de como fica no pc! Provavelmente um pouco exagerado....hehe.
Obrigado pela resposta pronta Filipepc! Achei estranho encontrar tão pouca informação acerca da vega stinger. ..por outro lado, outra cana que me deixa curioso é a King Power pelo que tenho lido aqui no fórum. O problema é que ainda não a consegui ver numa loja física. A que falam é a versão mais economica a super light de 190g? Será melhor opção que a stinger?
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Cana embarcada

Mensagem por JTH »

Tinha a ideia que a Stinger era mais progressiva. Mas não deve ser tão rígida como a Kripton certo?
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Cana embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Das 3 aqui mencionadas eu compraria sem duvida a king power, a singer e a kryton são duas canas totalmente diferentes a kryton accão de ponteira, a stinger parabólica,as tuas finanças agora ditam o resultado eu como comprador a stinger não faria parte do meu equipamento.


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Calma....

Existe a Banax King Power boat (+/- €140) e existe a NBS King Power slim boat (+/- €83)

São diferentes......
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Cana embarcada

Mensagem por JTH »

Pois...a King Power boat realmente foge um pouco do meu orçamento e a slim/super light embora dentro do orçamento pela informação que tive é ainda mais parabólica que a zicoor... Acho que vou ficar pelas opções da vega tendo uma cana progressiva ou semi parabólica em vista.
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Cana embarcada

Mensagem por JTH »

Depois de muito pensar e de uma ida à loja acho que tomei a minha decisão e vou buscar a Stinger de 3 metros... A Kripton já está descontinuada, a King Power fora do meu orçamento, a Stinger é mais leve e menos parabólica que a Zicoor para além de vir com 4 ponteiras e de estar a 70€. Mas a Zicoor é uma cana linda... E sábado é partir à aventura...12 "horinhas" de barquinho! hehe
Se eu ficar realmente viciado ( que é o mais certo ) aí sim penso numa cana de maior qualidade e outro valor e esta passa para reserva. Agora é só decidir se levo o meu super ultrega ou um Tica Dolphin emprestado...mas para 12 horas acho que vou levar o Tica que é mais levinho!
Muito obrigado pelas dicas! :D
Responder