CANA TECHNIUM SURF 450 BX

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CANA TECHNIUM SURF 450 BX"
na nova versão do site.

Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por Jteodoro »

150€ acho que consegue comprar algo melhor. A shimano têm boas canas mas a marca é paga a peso de ouro. Enquanto nos carretes conseguem ter bons carretes a bons preços (caso dos ultregas principalmente), nas canas por vezes esticam-se e têm opções mais viáveis de outras marcas.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por FILIPEPC »

A technium é uma cana muito rija, forte, e que permite pescar com chumbadas pesadas. Não é cana para pescar com gramagens muito baixas. É pouco sensível, típico neste tipo de canas. Sobre a escolha da marca nada se pode fazer, se é a sua escolha epa, está limitado as canas que a marca tem nesse budget, sendo a Speedcast a melhor nesses preços. Mas existem canas melhores neste valor, para o tipo de gramagem que pretende.
SERGIO1973
Mensagens: 14
Registado: segunda set 10, 2012 7:56 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por SERGIO1973 »

Boa noite amigo Filipe já agora sem ser dessa marca e se não for pedir muito indique-me outras opções +- para o valor em questão.
Obrigado.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por FILIPEPC »

Sendo apenas a minha opinião segundo o que conheço, para essas gramagens as canas da Shimano não são as melhores.
- Tubertini frontera ( pouco mais cara), acho a melhor escolha neste momento.
Quase todas as marcas têm ali uma ou outra que encaixam dentro do montante e gramagem que vais utilizar, mas das que conheço, nenhuma acho superior a esta. Deves ter atenção sempre as tuas necessidades e estilo de cana que mais gostas.
Stralene
Mensagens: 46
Registado: segunda mai 03, 2010 2:02 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por Stralene »

boas... também estou a tentar arranjar uma cana nova para o pai natal me oferecer e estando eu enquadrado dentro deste modelo ( orçamento : +ou- 150€ , pesca com gramagens até ás 140/150grs no máximo (sendo o mais normal 100/120grs)...será esta uma boa escolha...????? (nunca vi a cana ou vivo, mas acho-a jeitosa e leve...será indicado para este tipo de pesca?)

http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=22_37&i=4024
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por Jteodoro »

Stralene Escreveu:boas... também estou a tentar arranjar uma cana nova para o pai natal me oferecer e estando eu enquadrado dentro deste modelo ( orçamento : +ou- 150€ , pesca com gramagens até ás 140/150grs no máximo (sendo o mais normal 100/120grs)...será esta uma boa escolha...????? (nunca vi a cana ou vivo, mas acho-a jeitosa e leve...será indicado para este tipo de pesca?)

http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=22_37&i=4024
Depende do tipo de cana que procuras. Do que eu sei sobre essa cana é que é muito macia e super sensível, tenho um amigo que comprou uma pescou 2x com ela e pôs a venda. Se és da zona centro na minha opinião eu não adquiria esta cana apesar de ela ser boa para essas gramagens 120gr, mas no geral é uma cana para um mar mais calmo (verão).
Avatar do Utilizador
Bukk
Mensagens: 31
Registado: quarta nov 07, 2012 3:21 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por Bukk »

http://sulcampo.pt/pesca-desportiva/can ... rid-450-bx

Está em promoção nessa loja, 110€
Stralene
Mensagens: 46
Registado: segunda mai 03, 2010 2:02 pm

Re: CANA TECHNIUM SURF 450 BX

Mensagem por Stralene »

Então quer isso dizer que para um viciado no spinning/corrico como eu, que só vai fazer surfcasting um dúzia de vezes por ano , está Cana Shimano Super Ultegra 4.25m CX não é aconselhada e que essa tal de Tubertini frontera será a mais indicada no momento... será por ser mais polivalente?


acho esta Shimano mesmo bacana, mas se é muito macia já não é como eu gosto... :(

Para ser sincero, gosto de canas finas, leves e bem rijas (sendo viciado no spinning, não se esperaria outra coisa...), e mesmo em surfcasting não sou muito amigo de ir pescar com mar batido. No malote vão chumbadas até 120g e se não chegar normalmente não insisto muito...Quando está mesmo muito batido e quero mesmo ir pescar, vou até á Foz do Arelho ou São Martinho do Porto dar de comer aos peixes... Já tenho um conjunto de surfcasting mais ou menos fixe, agora falta-me outro para fazer parelha...(para assim poder encostar o Canelom velho que herdei do meu avô...lol )
Responder