Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por Nuno Carvalho »

Estou interessado em adquirir uma cana com ponteira hibrida, que seja de boa qualidade e que dê para utilizar chumbadas até 120-140grs, para pesca de praia em fundos de areia e fundos mistos.

Tenho orçamento disponível até € 150,

Procuro obter a V. opinião sobre este modelo de cana - Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m, ou qualquer outro que esteja dentor deste padrão de referências.

Este modelo da Vercelli, pelas características que tem e face ao que procuro, vale o investimento?

Haverá outros modelos (Vercelli Enygma Gradiante, Vercelli Enygma Aurora) muitos semelhantes, mas desconheço o comportamento dos mesmos em ação de pesca :hummm:

Obrigado :fixe:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por renato maquarte »

Um tempo atras apareceram algumas vercelli's aqui no Brasil, as top ate gostei, mas as mais inferiores andaram quebrando, em especial a oxigem (verdinha).
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por mcll »

Eu tenho uma Vercelli Enigma Zero. Ao primeiro lançamento a cana partiu no elemento do cabo. No entanto deveria ser um problema de fabrico, pois deram-me uma cana nova. Só a usei mais 2 vezes, a cana lança bem mas parece-me ser uma cana com a best performance 150/160 gramas.
O único peixe que apanhou, um sarguito de 300/400 gr, estava um mar de 2 m e a cana sinalizou bem.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por Nuno Carvalho »

mcll Escreveu:Eu tenho uma Vercelli Enigma Zero. Ao primeiro lançamento a cana partiu no elemento do cabo. No entanto deveria ser um problema de fabrico, pois deram-me uma cana nova. Só a usei mais 2 vezes, a cana lança bem mas parece-me ser uma cana com a best performance 150/160 gramas.
O único peixe que apanhou, um sarguito de 300/400 gr, estava um mar de 2 m e a cana sinalizou bem.
Esse é o grande receio que tenho em relação a esse modelo - a qualidade e resistência do carbono.

Já vi que que os componentes (porta carreto e passadores) são da Fuji, por isso o problema não passará por aí, mas apenas pelo carbono da cana e da resistência para lançamentos laterias, OTG e sobre a cabeça.
Penso utilizar chumbadas com o máximo de 120-140gramas.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por mcll »

Qualquer produto pode trazer problemas de fabrico. A nova cana, as 2 vezes que pescou foi sempre com 160 gramas, e aguentou-se sempre bem, com OTG.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por Nuno Carvalho »

mcll Escreveu:Qualquer produto pode trazer problemas de fabrico. A nova cana, as 2 vezes que pescou foi sempre com 160 gramas, e aguentou-se sempre bem, com OTG.
E o lançamento foi longe?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por joaonumberone »

Nuno Carvalho Escreveu:
E o lançamento foi longe?
a pergunta que todos fazem e poucos sabem responder :hahaha:
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: Cana Vercelli Enygma Zero 4.20m - Opinião

Mensagem por tobi »

Na minha opinião essa cana não é para lançamentos tipo OTG com chumbo de 140gr, as canas para esse tipo de lançamentos ou são tubulares (preços mais baixos) ou então hibridas (mas já numa gama alta), com o valor que tem para gastar comprava uma tuberini frontera, (mais 20€), e ficava de certeza melhor servido..As vercelli pelo menos para mim as topo de gama (alba surf, azzurra) são lindas, mas frágeis.. mas volto a frisar é a minha opinião.
Responder