Conjunto iniciação spinning

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conjunto iniciação spinning"
na nova versão do site.

Dratar1990
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 10:22 pm

Conjunto iniciação spinning

Mensagem por Dratar1990 »

Boa dia a todos,

Sou um inexperiente na modalidade de spinning, mas depois de alguma pesquisa julgo ter encontrado um razoável conjunto para iniciação na pesca de rio
Passo a descrever:

Cana : Shimano Beastmaster CX 2,4 metros
http://www.beten.nu/shop/7359/art59/h17 ... c495f0.jpg

Carreto: Shimano Nexave FC 2500

Gostaria de saber qual a vossa opinião, ou sugestões.

Cumprimentos a todos
Avatar do Utilizador
DMendes
Mensagens: 6
Registado: sexta jul 27, 2012 12:02 pm

Re: Conjunto iniciação spinning

Mensagem por DMendes »

Eu penso que ficavas melhor servido com a de 2,10m na minha opinião 2,40m é muito grande, a não ser que a intenção seja pescar siluro ou Lúcio.
Para achigã, lucio-perca acho melhor os 2,10m.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Conjunto iniciação spinning

Mensagem por jose elvas »

DMendes Escreveu:Eu penso que ficavas melhor servido com a de 2,10m na minha opinião 2,40m é muito grande, a não ser que a intenção seja pescar siluro ou Lúcio.
Para achigã, lucio-perca acho melhor os 2,10m.
Concordo absolutamente! Para pesca em barragens e rios os 2,40 são claramente exagerados, e mesmo os 2,10 apenas uso em situações muito especificas. O tamanho mais "universal" e versátil são as de 1,90/1,95 que já permitem fazer frente a quase todo o tipo de situações e têm a vantagem de ser mais leves e, quando a trabalhar amostras de fundo em que tem que se ter a ponteira rente ao chão, são menos susceptiveis de roçar no chão nem forçam os braços a ficar demasiado arqueados.
Em relação ao carreto nada a dizer, nessa gama de preço é dos melhores e o tamanho é mesmo esse, o 2500.

Abraço
Dratar1990
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 10:22 pm

Re: Conjunto iniciação spinning

Mensagem por Dratar1990 »

Desde já um muito obrigado pela atenção

Não querendo cometer um erro crasso, alguma sugestão para uma cana? com orçamento até 60/70€?
Mais uma vez obrigado;)
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Conjunto iniciação spinning

Mensagem por jose elvas »

Dratar1990 Escreveu:Desde já um muito obrigado pela atenção

Não querendo cometer um erro crasso, alguma sugestão para uma cana? com orçamento até 60/70€?
Mais uma vez obrigado;)
Se ainda a conseguires encontrar á venda aconselho-te sem exitar a Bass Pro Shop Bionic Blade, é insuperável e não há nenhuma que se iguale na casa dos 60/70€ (o PVP dela era de 80€ mas conseguem-se trazer pelos 60€ com um bocado de pressão sobre o vendedor). Já na casa dos 80/90€, bem negociados, tens a NBS Tek Bass, cana fantástica ao nivel de outras bem mais caras, tive uma e adorei-a, infelizmente também já não é muito facil de encontrar. Se conseguisses esticar um pouco o orçamento até aos 100€ aí já tens muita escolha de material já de gama média, média-alta, Bass Pro Shop Extreme por exemplo... :fixe:
Dratar1990
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 10:22 pm

Re: Conjunto iniciação spinning

Mensagem por Dratar1990 »

Obrigado pela sugestão. Irei seguir o teu conselho ;)
Já agora, qual a diferença entre uma cana de spinning dita normal e uma cana de spinning dropshot?
é que tenho encontrado este ultimo tipo de canas com preços relativamente baixos.
Dratar1990
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 10:22 pm

Re: Conjunto iniciação spinning

Mensagem por Dratar1990 »

Boa Noite

Alguém tem conhecimento das canas de spinning Amorim?
Em termos de qualidade e resistência?
Luis Amador
Mensagens: 17
Registado: segunda nov 04, 2013 9:00 pm

Re: Conjunto iniciação spinning

Mensagem por Luis Amador »

Boas!
Sabes que se fores atraz das canas pela sua especialidade enches a casa :), spinnersbaits, top water - jerkbait, cranks, worms, jigs , etc! a bastantes!

Quando comecei com uma cana só visto que tinha que fazer as pescas sempre com a mesma cana, tentei comprar uma cana que fosse versátil...

Dentro dessa gama tens as Fenwick, as extreme, proqualifier, tudo bass pro shop.. qualquer umas dessas canas são boas para comecar, e que se arranja por vezes usada em optimas condiçoes que foi o meu caso, adquiri a fenwick usada, ja a vendi e estou arrependido, porque para ir de margem por vezes que so quero uma cana, ou maximo 2 essa era uma delas pois consegues fazer umas jerkbait , vinil sem peso, com peso enfim varias formas.. a cana até e bem porreirA.
São canas que novas custam te a volta dos 130€ , mais ou menos , e usadas tirar por 50 +-, ainda ontem um colega meu comprou uma Proqualifier por 50 € , ia comprar outra nova pois ele tem uma e dado a que a cana e bem comportada assim que eu lhe disse que sabia que estava uma a venda ligou logo pra reservar!!! :)

Depois tens também em casting as extreme que também são uma canas muito boas, pescas com elas em spinners e cranks na boa sempre problemas, sabes que não são canas especificas mas dão!!!

Cumps
Responder