Comprar Coletes

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Comprar Coletes"
na nova versão do site.

Saturno
Mensagens: 42
Registado: terça fev 22, 2011 6:46 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por Saturno »

Boas,

Este colete da decathlon tem uma grande pinta e em termos de preço até é mais barato do que os que tenho visto últimamente.

Só tenho umas dúvidas, isto serve como colete para a vistoria de uma embarcação? Na página do artigo tem uma parte que refere aspectos de manutenção, o que me chamou atenção foram os 2 anos de validade do sistema...acho muito pouco.


Cump,
Valter
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por mcll »

Quando chegar a casa vou ver qual o prazo de validade do cartucho e da garrafa de CO2. Nas instruções só encontro a limitação de cinco anos máximo para a garrafa.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por mcll »

O cartucho tem validade ate final de 2016 e garrafa de CO2 foi fabricada em 02/2013 portanto em principio válido até 2018.
O kit de substiyuição custa €19.95. Se será aceite como palamenta obrigatória ? Não sei, mas é uma questão de perguntar á capitania.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Creio que esses coletes não servem de palamenta obrigatória, porque não estão na classe de coletes de salvação, mas sim, auxiliares de flutuação...
Sim, existem diferenças... :hahaha:
A que me salta logo à memoria é a do apito mas existem mais...

Segue as normas que um colete de salvação tem de respeitar, dec-lei 9/2011, artigo 76º (pagina 341)
http://dre.pt/pdf1sdip/2011/01/01200/0032100361.pdf

Quanto ao auxiliar individual de flutuação, apenas remete para a norma que tem de respeitar, EN ISO 12402-3, esta norma apenas obriga a um minimo de 150N de flutuação, não fala de cores, nem apitos, etc..
Portaria 64/2011, artigo 1º
http://www.dre.pt/pdf1s%5C2011%5C02%5C0 ... 300674.pdf
Norma EN ISO 12402-3
http://www.mullion.org/products/product ... e-standard

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por N Moreira »

mas o colete não é para palamenta é so para ir a pesca na embarcada MT.

acho que vai ser este que vou comprar
mangass
Mensagens: 35
Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por mangass »

Caso costume ir pescar sozinho desaconselho completamente esse tipo de coletes. Eles são activados manualmente, e para isso tem de estar consciente. Se por acaso tem o azar de lhe dar uma "coisinha" e cair borda fora não lhe vai servir de nada...
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por Joao Rodrigues »

mangass Escreveu:Caso costume ir pescar sozinho desaconselho completamente esse tipo de coletes. Eles são activados manualmente, e para isso tem de estar consciente. Se por acaso tem o azar de lhe dar uma "coisinha" e cair borda fora não lhe vai servir de nada...
Boas
E já agora, quais são os coletes que não são activados manualmente?
(e estou a excluir aqueles enchumaços de esferovite)

Existe algum que em contacto com a agua fique insuflavel?

Estou a ver que pelo andar da carruagem vamos todos ter de comprar um fato igual ao do Garrett Macnamara......mas acho que estes tambem são activados manualmente :join:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Comprar Coletes

Mensagem por mcll »

João o colete que eu comprei infla automáticamente, penso que em 5 segundos depois da queda na água e coloca o utilizador na posição correta após mais 5 segundos.
No entanto, fui a uma embarcada MT no passado dia 26, e ninguém usou colete porque o mestre disse que ainda não é obrigatório usar o colete.
Responder