congro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"congro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Orzan47
Mensagens: 41
Registado: segunda set 30, 2013 10:43 pm

Re: congro

Mensagem por Orzan47 »

Deixo-te unm videos para iscares sardinha inteira

https://www.youtube.com/watch?v=ztFJaXK2q_4

Podes tambem cortar meias sardinhas, retirar a espinha, colocar o anzol e parte do cabo de aço a fazer o lugar da espinha e envolveres com fio elástico próprio para pesca.
Com o meio da cabeça tenta aproveitar ao máximo as vísceras do animal pois têm mais odor para atrair peixe.

Para pescares em Aveiro tenta perto do Porto, dos molhes, junto do navio museu, basicamente onde haja esconderijo para ele durante o dia.

Tem no entanto cuidado com os locais de pesca por lá é fácil passares de uma zona permitida para uma proibida, fica aqui o edital da capitania:

http://autoridademaritima.marinha.pt/PT ... 202012.pdf
Avatar do Utilizador
BacalhauGT
Mensagens: 28
Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm

Re: congro

Mensagem por BacalhauGT »

Ramos Rui Escreveu:Eu uso uns anzois que já vem com estralho de aço, um pacote de 6 custa 2 euros... é do tamanho de meia sardinha. Pesca a noite, escala parte da sardinha para deixar lá o bico. Pesca com o mar calmito e à noite. Usa dois anzois e comsorte apanhas polvos (já me aconteceu várias vezes!)

O que quer dizer com escalar a sardinha e deixar la o bico? Desculpa a ignorância. Tou a começar agora e quase sozinho...
:huuum:[/quote]

Tens a metade da sardinha. Com a faca fazes um corte de lado mas só em metade dessa metade. Envias o anzol onde nao cortaste e deixas o bico doanzol dentro da parte cortada, tipo "Sande" de sardinha. depois enrolas comofioelástco tudo muito bem. Assim garantes que o anzol não prende, e seopeixe morder,a força dele faz com que seja ferrado.
Ramos Rui
Mensagens: 9
Registado: domingo out 13, 2013 6:33 pm

Re: congro

Mensagem por Ramos Rui »

Muito obrigado pelas vossas dicas. Dentro de um mes vou aventurar-me e seja o que Zdeus quiser...
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: congro

Mensagem por Andrezio »

Caso for na rocha ou num molhe nem é preciso cana.Uma corda de roupa uma chumbada e um estralho de aço com um anzol grande e mandar para o fundo na rocha ou prender no meio dos buracos do molhe.Eu da rocha já experimentei e dá resultado e nos molhes também dá.
Responder