Shimano Stella SW 4000 XG

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Stella SW 4000 XG"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:Não entendi o inicio do seu texto... Competitivo com quem??? Quantos carretos existem no mercado a este preço???
Um Stella é sempre um stella. Podem reclamar, dizer mal, dizer que tem isto ou aquilo... É um stella. Se vale o preço??? Sei lá se vale. É caro para caraças.
Sei que tenho o meu para spinning há 3 anos. Pintura fabulosa, enrolamento superior, suavidade, força sem limites... Tudo o que se pede. Se é preciso tanto para se ter qualidade? A resposta é não. Mas quem compra um stella é porque quer o topo, quer do melhor que há.
Acho que isto que o Filipe disse resume tudo...
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por sz5qbj »

Ok OK..... quando ganhar o euromilhoes compro 2 stellas :join:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por Josy »

Boas,
Competitivos por exemplo em relação a um Daiwa Certate.
Embora para alguns possa pareçer estranho, se não houvesse Shimano ainda assim haveriam carretos de pesca, desde os mauzinhos, passando pelos mais ou menos e pelos bons até aos magnificos.
Por outro lado o preço dos Stellas, pelo menos em Portugal atingiu um nivel tal que na verdade pareçem-me competitivos em relação a nada.
Já agora quando o sz5qbj ganhar o euromilhões e quiser comprar dois Stellas vá comprá-los a Miami ou Nova Iorque que fica também com a ganhar a viagem á borla.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por FILIPEPC »

Sobre existirem mais de acordo, aliás já disse que para se ter qualidade não se precisa de gastar 700 euros... Existe muito carreto com qualidade felizmente, e de muitas marcas.
Sobre serem do mesmo campeonato não estou de acordo. O Certate que tenho é um carreto magnífico, suave e muito preciso. Gosto muito, mas as características são distintas do Stella. Mais lento, mais leve, muito menos força ( aqui sente-se bastante), e muito mais barato.
Se formos comparar os actuais então...
http://www.plat.co.jp/shop/catalog/prod ... 3012h.html
http://www.plat.co.jp/shop/catalog/prod ... 000xg.html

Preços muito diferentes... Talvez o stella esteja demasiado caro... Para nós Portugueses está concerteza. Preços duros demais... O Certate já parece um Biomaster em preços...

Este continua a ser para mim o melhor certate fabricado, pena já ser difícil de encontrar:
http://www.ebay.com/itm/Daiwa-Certate-H ... 4613e408ea

Os preços são o que são... É como os carros, etc... Marca de topo, em gama de topo, é obviamente caro... Valha esse valor ou não... :huuum: .
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por Josy »

Boas,
Quanto a não ser da mesma gama, enfim são opiniões diferentes, não são concerteza é da mesma gama de preços o que é algo diferente.
Outras marcas, preço médio e muito bons, Penn Atlantis (2 bobines), Abu Garcia Soron Stx um relógio sueco surpreendente e compram-se bobines suplementares a preço muito acessivel.
Carretos de força são os de jigging e de trolling pesado, os de spinning depende, pareçe-me que segundo as leis da fisica quem tem força perde velocidade e vice-versa, agora a questão é se será preciso um carreto de muita força ou pretende-se mais velocidade se for preciso por exemplo para não enrrocar.
Outra... força a mais permite saber o limite da cana e da linha e saber com maior precisão que tipo de peixe lá vem e o gozo que dá é o mesmo?
O peixe puxa-se ou trabalha-se com o conjunto cana carreto para chegar até nós, há quem o faça das mais variadas formas, inclusivé dependendo das especies.
Cada um terá a sua opinião e preferência até conforme as suas circunstâncias e gostos particulares, por isso cada marca disponibiliza opções com ratios e tamanhos diferentes.

E os puristas do spinning fazem-no com carretos de força ?
http://www.youtube.com/watch?v=sQNGeJcJ9bs

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por FILIPEPC »

Depende dos puristas que são... Para mim na prática tornam todos ao mesmo. Experimentam material soft, assim como eu o tenho e tornam quase sempre a mesma ideia... Sem material potente no spinning em pescas muitas vezes em zonas rochosas, com correntes fortes e de dificil acesso para trabalhar o peixe... Sem poder... não há peixe. É assim que o vejo.
O abu garcia não conheço. Portanto não opino, o Penn, para mim não é deste campeonato. nem o certate mas esse entendo que hajam comparações.
Spinar em cima de um barco ou de praia é diferente, aí também prefiro material mais light, mas se tiver que escolher o geral jamais optava por essa escolha. Há que ser prático. Mas cada qual deve obviamente tirar as suas ilações e escolher consoante o que gosta ou necessita.
Para mim que tenho o stella e o certate, existem muitasss diferenças entre performances, mas são sem dúvida duas grandes máquinas. :fixe: .
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por Josy »

Boas,

Já agora vejam estes Stellas e não só pois afinal de contas são só os Campeões Australianos de rockfishing...

http://www.youtube.com/watch?v=R51DZEI54fY

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Shimano Stella SW 4000 XG

Mensagem por jose elvas »

Em relação a esta questão deixo a minha humilde opinião. Nunca experimentei estes carretos nos seus tamanhos para spinning de mar mas já tive um Stella 2500 FB e tenho actualmente um TwinPower 2500 FC. Uso-os no spinning aos predadores de agua doce e a minha opinião sobre os mesmos é a seguinte:

-Se o Stella é superior ao TwinPower? Sem a menor sombra de duvida que sim!
-Se o Stella é 400€ superior ao TwinPower? Não! Na minha opinião não.

Posto isto acho que muitas vezes quem compra um Stella (ou outro do mesmo segmento) não o está apenas a comprar por ser a maquina de excepção que é mas também por ter o desejo (natural) de ter algo que é considerado o topo dos topos, logo muito exclusivo...
Responder