PANOS DA PESCA

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PANOS DA PESCA"
na nova versão do site.

luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

PANOS DA PESCA

Mensagem por luipeq II »

Uma pergunta um bocado parva...

como é que fazem com os panos da pesca?? É que a minha "maria" nem os quer cheirar ao longe... às vezes ponho-os d emolhjo com gel de banho, mas acho que não resulta muito bem...

já pensei em comprar aqueles de usar e deitar fora... é que um pano sujo esquecido no saco da pesca de um dia para o outro... Deus meu....

Agradeço comentários.... e ajudas! Não vale aconselhar outra "maria"... :) :)
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por joaonumberone »

luipeq II Escreveu:Uma pergunta um bocado parva...

como é que fazem com os panos da pesca?? É que a minha "maria" nem os quer cheirar ao longe... às vezes ponho-os d emolhjo com gel de banho, mas acho que não resulta muito bem...

já pensei em comprar aqueles de usar e deitar fora... é que um pano sujo esquecido no saco da pesca de um dia para o outro... Deus meu....

Agradeço comentários.... e ajudas! Não vale aconselhar outra "maria"... :) :)
eu penduro ao ar livre e passados um ou dois dias já não cheira a isco, sim porque a peixe nunca cheira que não o apanho :hahaha:
Avatar do Utilizador
Orzan47
Mensagens: 41
Registado: segunda set 30, 2013 10:43 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por Orzan47 »

De molho com sabão, daquele de barra.

Depois lavadinho à lá pate....
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por Jac Seabra »

Boas
Pano da pesca o que fazer? :hummm: :hummm: :hummm:
Eu utilizo na maior parte das vezes panos do tipo usar e deitar fora. Camisolas velhas e outras peças de vestuário que por serem íntimas não devem ser aqui referidas, não vá ferir suscetibilidades :nono: :nono: . Para além disso há uns 2 anos comprei 5 Kg de trapo, o que dá muito trapo.
Quanto ao cheiro do peixe, não é problema, porque quando apanho peixe nunca o seguro com o pano acho que tira o sabor ao peixe ( esta desculpa é mesmo muito boa :hahaha: :hahaha: :fixe: ), não a verdade é que eu pertenço ao grupo do João ( grades é comigo).
De qualquer modo, quando vens da pesca, num balde com tampa ou até no próprio balde da pesca um bocado de água detergente ou sabão azul e branco, deixas de molho de um dia para o outro, no outro dia lavas e pronto fica pronto para outra.
Se não, metes no bolso das calças da pesca e máquina de lavar com ele. Se fores apanhado levas nas orelhas da maria, não custa nada. :moca: :moca: :pau:
Fica bem
José Seabra
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por luipeq II »

Jac Seabra Escreveu:Boas
Pano da pesca o que fazer? :hummm: :hummm: :hummm:
Eu utilizo na maior parte das vezes panos do tipo usar e deitar fora. Camisolas velhas e outras peças de vestuário que por serem íntimas não devem ser aqui referidas, não vá ferir suscetibilidades :nono: :nono: . Para além disso há uns 2 anos comprei 5 Kg de trapo, o que dá muito trapo.
Quanto ao cheiro do peixe, não é problema, porque quando apanho peixe nunca o seguro com o pano acho que tira o sabor ao peixe ( esta desculpa é mesmo muito boa :hahaha: :hahaha: :fixe: ), não a verdade é que eu pertenço ao grupo do João ( grades é comigo).
De qualquer modo, quando vens da pesca, num balde com tampa ou até no próprio balde da pesca um bocado de água detergente ou sabão azul e branco, deixas de molho de um dia para o outro, no outro dia lavas e pronto fica pronto para outra.
Se não, metes no bolso das calças da pesca e máquina de lavar com ele. Se fores apanhado levas nas orelhas da maria, não custa nada. :moca: :moca: :pau:
Fica bem
José Seabra
O problema não é cheiro a peixe... antes fosse!!! é do isco... acho que é o isco que cheira pior... peixe tb imagino que cheire mal....

já agora, onde é que se compra trapos ao kilo?
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por Jac Seabra »

[
já agora, onde é que se compra trapos ao kilo?[/quote]

Nas lojas de ferragens, já vi na maxmate, não sei se há no Aki.

Fica bem

José Seabra
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por Panca »

Por aqui temos os farrapeiros e é onde eu safo sempre uns quantos da nossa oficina mas não digam a ninguém e claro quando cheiram muito mal é lixo :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por ffgsoares »

Eu peço para a :lady: lavar, mas, sempre que venho da pesca, seja a que horas fôr os panos são pendurados na rua, ficam por ali uns dias, se não fôr á pesca antes :join: nesse caso é só puxar o pano do arame e pesca com ele.

Boas pescarias :fixe:
Responder