PANOS DA PESCA

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PANOS DA PESCA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por NelsonP »

Eu antes usava roupas velhas rasgadas. Agora uso uma toalha pequena. Nunca pego o peixe com a toalha ou pano, é uma habito ,por nenhuma razão especial.Pego sempre o peixe com as mãos. A toalha serve para limpar as mãos do isco. Quando fico com as mãos demasiado sujas por causa do sangue do peixe ou do isco passo antes as mãos por agua. Quando a toalha começa a ter o tal cheiro que toda a gente reclama lavo primeiro com sabão azul e branco para tirar o maior e lavo-o na maquina com outros panos, tapetes ou outras coisas assim que não sejam roupa. E não tenho problemas nenhuns :join: Se lavares os panos com mais regularidade isso não aontece. Se ficar de umas pescas para outras......já foste :join: :join:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por Rider »

Quando chego a casa, e tudo lavado.
Passo as canas e bobines por agua, os carretos são passados por um pano húmido, e o restante material, panos inclusive, é colocado num balde com detergente da roupa ou loiça, até ao dia seguinte. No outro dia é passar por agua limpa, e pendurar.
O pano tb serve só para limpar as mãos. O peixe é agarrado á mão.
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por N Moreira »

panos não muito sujos lexivia.

panos muito sujos lixo.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por Joao Rodrigues »

Ora cá o "Je" faz tudo ao contrário :hummm:
O peixe agarro-o sempre com o pano e só porque estou farto de ser picado e não gosto de usar luvas.
(quando chego a casa tenho sempre as mãos cheias de feridas)
Levo sempre 2 panos (no minimo), um fica seco e o outro é pau para toda a obra.
Quando chego a casa, ponho-o dentro da geleira com detergente e só no dia seguinte é que é lavado.
Ou melhor, vai tudo para dentro da geleira...panos, faca, tesoura, alicate, tudo o que seja lavavel.
No dia seguinte o material é seco e WD40 por causa da ferrugem.
Depois é só deixar secar e está pronto para outra.

Por vezes e quando apanho alguma boga porca (apanho poucas e é só quando me agoiram) e sujo o pano, esse sim vai para o lixo.
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por nelsonpamaral »

Estou como alguns companheiros.

Cheiro a peixe nos panos é muito raro, não sei bem porquê !?!

Peixe ? Nem vê-lo, quanto mais cheirá-lo!!! :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Quanto ao problema dos cheiros:

1º - Toda a roupa usada e que já não dá para passar para outras pessoas, é feita em trapos (t-shirts, pijamas, calças de ganga e mesmo outras peças que o Seabra não quis enumerar :hahaha: :hahaha: ).

Assim, quando vou à pesca levo sempre 2 ou 3 trapos para o que for preciso. Quando aparece peixe :hummm: :hummm: , é com eles que os agarro...

2º - Alguns vão para o contentor do lixo, os que estão ainda dentro da "validade", quando chego a casa, arregaço as mangas, lavo-os em sabão azul e branco (que a :lady: não quer saber disso para nada), e ponho-os no estendal durante 2 dias, com sol ou chuva tanto faz. ao fim de 2-3 dias estão prontos para outra ida....


:fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu: Por vezes e quando apanho alguma boga porca (apanho poucas e é só quando me agoiram) e sujo o pano, esse sim vai para o lixo.
Pois, confirmo que apanhas poucas, e não gostas delas fritinhas, e tb não as levas todas :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por jm_araujo »

O melhor detergente para lavar panos à mão é... detergente de lavar roupa à máquina, basta uma mão cheia de pó ou ainda menos em liquido (reparem na pouca quantidade que uma máquina usa para lavar, mesmo cheia).

Deixo de molho de um dia para o outro, e depois é quase só enxaguar, ficam impecáveis, sem cheiros nem sujidade.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: PANOS DA PESCA

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu: Por vezes e quando apanho alguma boga porca (apanho poucas e é só quando me agoiram) e sujo o pano, esse sim vai para o lixo.
Pois, confirmo que apanhas poucas, e não gostas delas fritinhas, e tb não as levas todas :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o :^o
Só apanho bogas quando estás por perto e mesmo assim mato-as e dou ás gaivotas.
E a proxima que apanhar vou embrulha-la no pano e vai levar com ela.....e de preferencia toda borrada :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Vai ser a minha prenda de anos :join:
Responder