dicas sobre cana de spinning

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"dicas sobre cana de spinning"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

dicas sobre cana de spinning

Mensagem por pedro2 »

Boas companheiros venho mais uma vez pedir uma opinião, ora cá vai, preciso de comprar uma cana de spinning, no principio era para ser a shimano scimitar 330h mas o problema é a acção, é que eu pesco muito com vinis e o últimos que adquiri ( black minnow 140) pesam 57 grs, e acção da cana é no máximo 60grs, será que aguenta ou será melhor pensar noutra opção, tenho 100 aérios para investir venham daí essas opiniões sff :join:
Avatar do Utilizador
Orzan47
Mensagens: 41
Registado: segunda set 30, 2013 10:43 pm

Re: dicas sobre cana de spinning

Mensagem por Orzan47 »

À partida aguenta.
Tens sempre uma margem de segurança face á gramagem acima da acção.
O que podes verificar é que normalmente em cada lançamento vais sentir o último elemento um pouquinho mais pesado, o que é normal.
Caso pretendas comprar mesmo assim, com esse orçamento posso-te recomendar:
Vercelli HydraSpin 3
Barros Cabo Raso
Barros Titanum Predator
Shimano Vengeance Shad (acção minima são 50 grs).
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: dicas sobre cana de spinning

Mensagem por Panca »

pedro2 Escreveu:Boas companheiros venho mais uma vez pedir uma opinião, ora cá vai, preciso de comprar uma cana de spinning, no principio era para ser a shimano scimitar 330h mas o problema é a acção, é que eu pesco muito com vinis e o últimos que adquiri ( black minnow 140) pesam 57 grs, e acção da cana é no máximo 60grs, será que aguenta ou será melhor pensar noutra opção, tenho 100 aérios para investir venham daí essas opiniões sff :join:
Aconselho-te a a pensar noutra solução e olha se conseguires experimentares a cabo raso casa Favais vais gostar de certeza e podes usar e abusar esse peso :fixe:
Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: dicas sobre cana de spinning

Mensagem por pedro2 »

pois aqui na loja da terra também me disseram que de certeza que aguentava, mas não sei se quero andar sempre com o coração nas mãos, vou ver a cabo raso, obrigado
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: dicas sobre cana de spinning

Mensagem por Daniel A. »

Boas,
Eu tenho uma scimitar 330h que uso muito com os black minnow no tamanho 120 e 140, mas nos 140 uso só com os cabeçotes shore de 20gr que ficam com o mesmo peso que os 120... a rondar as 37gr.. Apesar de supostamente dar até às 60gr eu não arrisco a lançar com os cabeçotes de 40gr por ficar mesmo à risca com as 57gr, só se for pa lançamentos em que não se puxe muito pela cana mas mesmo assim.... Mas isto sou eu, não quer dizer que não aguente.. :join:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: dicas sobre cana de spinning

Mensagem por suchi »

boas , tenho uma okuma salina , e tanto com vinis Savage 40gr e vinil de 16 ou Black Minnow 140 40grs e até a data de hoje nunca tive problemas :fixe: , as Cinetic também dizem maravilhas delas e é uma cana com mais cw .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: dicas sobre cana de spinning

Mensagem por pedro2 »

agradeço a todos, já decidi vou optar por outra para poder pescar á vontade já tive com a nbs tanto na mão e agradou-me como não sai muito do orçamento secalhar vai, só é pena o peso mas ainda vou ver mais umas :join:
Responder