Linha Sufix 832 0.42mm

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Sufix 832 0.42mm"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por ffgsoares »

DCautosport Escreveu:Boas noites amigos como sabem ando na iniciação ao surfcasting, e estou aqui um bocado indeciso na linha que devo colocar no carreto e gostava da vossa opinião em relação a esta linha que de momento se encontra em promoção por 40€ (500mts) estava a pensar em colocar no carreto uma vez que pesco em zonas de fundo misto e zonas de fundo rochoso não posso qualquer fio nem pode ser muito fininho não sei qual usar então vi este pareceu-me ser um bom fio que dizem??? Desde já o meu obrigado.
Não sei onde pescas companheiro mas, uma linha 0,42 de multi para pesca em zona de rochas parece-me muito, porque não usas uma linha monofilamento de 0,35 ou 0,40 e pescas direto, sem chicotes.

Tens linhas ótimas para a função, o Flomax Mar azul ou Mar Branco, linha resistente e com bom comportamento, bobines de 1000 metros 10/11 euros.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

Alguém me pode elucidar o que chamam de fusível? É que pesquisei e não encontro nada que me esclareça.... nem encontro fotos nem imagem do dito fusível.... e gostava de entender o que é, e como se faz...
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

ffgsoares Escreveu:
DCautosport Escreveu:Boas noites amigos como sabem ando na iniciação ao surfcasting, e estou aqui um bocado indeciso na linha que devo colocar no carreto e gostava da vossa opinião em relação a esta linha que de momento se encontra em promoção por 40€ (500mts) estava a pensar em colocar no carreto uma vez que pesco em zonas de fundo misto e zonas de fundo rochoso não posso qualquer fio nem pode ser muito fininho não sei qual usar então vi este pareceu-me ser um bom fio que dizem??? Desde já o meu obrigado.
Não sei onde pescas companheiro mas, uma linha 0,42 de multi para pesca em zona de rochas parece-me muito, porque não usas uma linha monofilamento de 0,35 ou 0,40 e pescas direto, sem chicotes.

Tens linhas ótimas para a função, o Flomax Mar azul ou Mar Branco, linha resistente e com bom comportamento, bobines de 1000 metros 10/11 euros.

Boas pescarias :fixe:

Essa seria a minha ideia... Pescar direto sem chicotes uma vez que não tenho grandes conhecimentos para o fazer.... Mas ai fiquei com a sensação que quando a chumbada fica presa lá vai toda a montagem certo??? Ainda ontem fui "estrear" a minha cana e de manha fui a foz de Arelho usei chumbada tipo gota e não se fixavam no fundo tive de mudar para umas parece uma pirâmide, mas ao fim de uns 40 minutos sem ver a cana mexer lá puxei pelo carreto e pimba chumbada pressa.... lá ficou tudo... Como nem um peixinho apanhei ás 17h decidi vir embora... Mas ainda fui um bocadinho a Peniche ai ficaram logo mais 2 chumbadas... Ou sou eu que não pesco nada disto... lol lol ou estou a fazer algo mal.... Ainda por cima nem um peixinho... lol Resumindo fiquei com a ideia que seria melhor usar um chicote para não perder toda a montagem e peixe caso ele ferre.... mas na questão do chicote se for mais grosso que a linha do carreto irá partir a linha do carreto... e isto deixa-me muito confuso....
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por Rider »

De onde és?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, (eu) só pesco com linhas finas e chicote em fundos de areia/praia, a questão de perder material nessas condições é pelo facto que o mar está a arear/enterrar a chumbada, quando começamos a pesca, depois de lançarmos observamos se está a correr, se está fixa a pesca, uns minutos depois vamos ver como está, esticamos e deslocamos a chumbada, se está a começar a arear já sabemos que não podemos ter as pescas muito tempo paradas e, vamos aluindo a chumbada de quando em quando.

Para pescar em zonas de pedra, claro que o chicote é um erro(quanto a mim), aí pesco com linha mais forte, 0,35/0,40 e direto, por vezes nem acessórios uso, faço uma laçada dupla, numa coloco o estralho do anzol e na outra a chumbada.

Imagina, estás com o 0,40, queres colocar como dizes o fusível, fazes na linha madre a laçada dupla, numa colocas o estralho do anzol na outra laçada encaixas uma laçada de linha 0,35 curtinha e com uma laçada para receber a chumbada, se a chumbada enroxar ao partir parte o 0,35 e traz o peixe, se houver :join: percebeste !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

Rider Escreveu:De onde és?
Torres Vedras....
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro, (eu) só pesco com linhas finas e chicote em fundos de areia/praia, a questão de perder material nessas condições é pelo facto que o mar está a arear/enterrar a chumbada, quando começamos a pesca, depois de lançarmos observamos se está a correr, se está fixa a pesca, uns minutos depois vamos ver como está, esticamos e deslocamos a chumbada, se está a começar a arear já sabemos que não podemos ter as pescas muito tempo paradas e, vamos aluindo a chumbada de quando em quando.

Para pescar em zonas de pedra, claro que o chicote é um erro(quanto a mim), aí pesco com linha mais forte, 0,35/0,40 e direto, por vezes nem acessórios uso, faço uma laçada dupla, numa coloco o estralho do anzol e na outra a chumbada.

Imagina, estás com o 0,40, queres colocar como dizes o fusível, fazes na linha madre a laçada dupla, numa colocas o estralho do anzol na outra laçada encaixas uma laçada de linha 0,35 curtinha e com uma laçada para receber a chumbada, se a chumbada enroxar ao partir parte o 0,35 e traz o peixe, se houver :join: percebeste !

Boas pescarias :fixe:

Hum... assim já estou a entender um pouco melhor.... já encontro mais logica na coisa assim.... então o melhor seria mesmo usar um 0.40 numa bobine para fundo rochoso onde seria pescar direto.... e outra com um 0,25 ou 0,30 para pesca em área... mas neste ultimo caso o melhor seria usar o tal fusível como dizem não vá o diabo tece-las certo? agora volto a perguntar o que chamam vocês de fusível??? como se faz e como se monta e mesmo o que é????

Obrigado
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por ffgsoares »

O fusível é uma linha de medida inferior onde penduras a chumbada e se esta ficar presa puxas até soltar ou partir, por essa linha de medida inferior, era o que eu estava a dizer anteriormente.

Boas pescarias :fixe:
Responder