aquisição de uma nova cana

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"aquisição de uma nova cana"
na nova versão do site.

rpsmatias
Mensagens: 25
Registado: quarta jul 13, 2011 6:33 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por rpsmatias »

das que já aqui se falou akantor amorim, cadenza vega e praia nova barros vou procurar aqui nas lojas mais perto e ver ao vivo para avaliar a cana sendo que não sou muito experiente mas ao agarrar na mesma sempre dá para ter outra opiniao.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por tiagopacheco »

Alto e Para o Baile :D

Para são martinho uma 100-200g, era perfeita... Mas por vezes a Norte, na Gralha etc, o mar levanta bem e ai uma 100-200g vai ser "curta"...
Mas se só quiseres pescar mesmo na Baia, na Lagoa da Foz, e quando o mar está chão também chega bem...

Eu não ando muito por dentro das gamas baixas, mas sei que há umas Iridium , umas Tubertini também, Barros tens pelo menos 2 assim que eu me lembre de repente... Tens a Banax Zicoor, Vegas tens as Cadenza e Intruder etc etc Amorins também tens algumas...

Se queres uma HIBRIDA, até 200g de ação, que seja o "nível" acima da cana que tens agora, algumas das que estão disponiveis no mercado podes logo esquecer que são como a tua, pesadas, grossas, parabólicas.. eu sei porque tenho uma Crossfire também...

Para os locais que referiste, eu gostei da AKANTOR... Mas ando a ouvir falar em 90€, isto tem que ser confirmado porque eu sei que o PVP recomendado, e ao que vi em algumas lojas é os 165€... Mas se arranjarem por 90€ é um bom preço...E talvez fosse a cnaa que eu comprasse.. Ou a AKANTOR ou a Vega Intruder ( a amarela ), que me parece ser uma cana interessante para 90€, um pouco mais forte que a AKANTOR.

Vai a uma loja, pede para ver, monta as canas, vê a sensação que te transmitem, e compra a que gostares mais :)
rpsmatias
Mensagens: 25
Registado: quarta jul 13, 2011 6:33 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por rpsmatias »

deixo aqui apenas o link de um site que tem precissamente a mesma cana que eu tenho.
http://www.sadopesca.com/index.php/cana ... urf-detail
rpsmatias
Mensagens: 25
Registado: quarta jul 13, 2011 6:33 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por rpsmatias »

rpsmatias Escreveu:deixo aqui apenas o link de um site que tem precissamente a mesma cana que eu tenho.
http://www.sadopesca.com/index.php/cana ... urf-detail





enh
rpsmatias
Mensagens: 25
Registado: quarta jul 13, 2011 6:33 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por rpsmatias »

tiagopacheco Escreveu:Alto e Para o Baile :D

Para são martinho uma 100-200g, era perfeita... Mas por vezes a Norte, na Gralha etc, o mar levanta bem e ai uma 100-200g vai ser "curta"...
Mas se só quiseres pescar mesmo na Baia, na Lagoa da Foz, e quando o mar está chão também chega bem...

Eu não ando muito por dentro das gamas baixas, mas sei que há umas Iridium , umas Tubertini também, Barros tens pelo menos 2 assim que eu me lembre de repente... Tens a Banax Zicoor, Vegas tens as Cadenza e Intruder etc etc Amorins também tens algumas...

Se queres uma HIBRIDA, até 200g de ação, que seja o "nível" acima da cana que tens agora, algumas das que estão disponiveis no mercado podes logo esquecer que são como a tua, pesadas, grossas, parabólicas.. eu sei porque tenho uma Crossfire também...

Para os locais que referiste, eu gostei da AKANTOR... Mas ando a ouvir falar em 90€, isto tem que ser confirmado porque eu sei que o PVP recomendado, e ao que vi em algumas lojas é os 165€... Mas se arranjarem por 90€ é um bom preço...E talvez fosse a cnaa que eu comprasse.. Ou a AKANTOR ou a Vega Intruder ( a amarela ), que me parece ser uma cana interessante para 90€, um pouco mais forte que a AKANTOR.

Vai a uma loja, pede para ver, monta as canas, vê a sensação que te transmitem, e compra a que gostares mais :)



Boas então o amigo Tiago acha melhor uma que vá até as 250g ou 300g, é que eu quando vou pescar e não sendo nenhum expert utilizo a maior parte das vezes chumbada de 150 ou 180 deveria eu optar por uma cana mais forte?
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por luipeq II »

Vega Rampage telescópica azul por 58€ ou vega Cayenne 4,20 m por 48€... ainda sobra dinheiro para o fio, anzois, etc..
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por Jteodoro »

rpsmatias Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Alto e Para o Baile :D

Para são martinho uma 100-200g, era perfeita... Mas por vezes a Norte, na Gralha etc, o mar levanta bem e ai uma 100-200g vai ser "curta"...
Mas se só quiseres pescar mesmo na Baia, na Lagoa da Foz, e quando o mar está chão também chega bem...

Eu não ando muito por dentro das gamas baixas, mas sei que há umas Iridium , umas Tubertini também, Barros tens pelo menos 2 assim que eu me lembre de repente... Tens a Banax Zicoor, Vegas tens as Cadenza e Intruder etc etc Amorins também tens algumas...

Se queres uma HIBRIDA, até 200g de ação, que seja o "nível" acima da cana que tens agora, algumas das que estão disponiveis no mercado podes logo esquecer que são como a tua, pesadas, grossas, parabólicas.. eu sei porque tenho uma Crossfire também...

Para os locais que referiste, eu gostei da AKANTOR... Mas ando a ouvir falar em 90€, isto tem que ser confirmado porque eu sei que o PVP recomendado, e ao que vi em algumas lojas é os 165€... Mas se arranjarem por 90€ é um bom preço...E talvez fosse a cnaa que eu comprasse.. Ou a AKANTOR ou a Vega Intruder ( a amarela ), que me parece ser uma cana interessante para 90€, um pouco mais forte que a AKANTOR.

Vai a uma loja, pede para ver, monta as canas, vê a sensação que te transmitem, e compra a que gostares mais :)



Boas então o amigo Tiago acha melhor uma que vá até as 250g ou 300g, é que eu quando vou pescar e não sendo nenhum expert utilizo a maior parte das vezes chumbada de 150 ou 180 deveria eu optar por uma cana mais forte?
Devia era optar por chumbadas mais leves, esse tipo de pesos só se justifica com mares muito fortes o que não é bem frequente por esses lados.
rpsmatias
Mensagens: 25
Registado: quarta jul 13, 2011 6:33 pm

Re: aquisição de uma nova cana

Mensagem por rpsmatias »

Boas tardes a todos os companheiros de pesca
:boss: hoje estive numa loja e consegui reservar uma cana que agarrei estive com ela na mão e agradou-me bastante e trata-se de uma barros praia nova mas o melhor é o preço 40€ :119: sim 40 euros acho que o preço está muito bom.
o que me dizem a esta aquisição sabendo logo a partida que não é nenhuma cana topo de gama mas acho que para mim chega bem.
Responder