Panier Dragon

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Panier Dragon"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:a altura é muito parecida.

para um surfcasting mais á séria o material de facto anda meio apertado se levarem os carretos lá dentro.

agora comprei isto:
http://www.escaepescashop.it/escaepesca ... ion?id=516

é como o Tiago diz em termos de sentar, mas leva tudo mesmo, é um pouco maior que a Zaino da tubertini e leva-se muito bem ás costas para jornadas maiores a pé.
Nas caixas tenho
-montagens
-anzois e destorcedores
-chumbadas
- acessorios vários tipo fita cola, fio elastico etc
- e noutra secção tirei a caixa e meti caixas pequenas para isco, mas vão sair e vai entrar o tabuleiro do isco, desde que caiba.

além disso tem secção para 2 carretos, bolsas laterais para garrafas e bebidas, óculos :hahaha: , etc, etc.
Como te disse no sabado João fizeste um grande negócio!!!!!!
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por ondapesca »

tiagopacheco Escreveu: Têm tabuleiros de opção...
Ah, então tá bem. Os tabuleiros só cabem nesses panier's.
Principalmente aqueles tabuleiros brancos que se compram nos chinese e que há em diversos tamanhos.
Porque dos outros que a shakespeare fabrica para os seus panier's contam-se pelos dedos os que se vêm por cá.
Por acaso até tenho dois desses, mas não é com eles que arrumo o panier.
Mas também tenho um panier da dragon, sei bem as limitações que tem o trambolho.

Mas no fundo, talvez o problema não esteja no panier que eu sugeri! Fui :lili:
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por ondapesca »

joaonumberone Escreveu: para um surfcasting mais á séria o material de facto anda meio apertado se levarem os carretos lá dentro.
Pois é. Mas tem muita arrumação na tampa e isso é que engana.
joaonumberone Escreveu:agora comprei isto:
http://www.escaepescashop.it/escaepesca ... ion?id=516
Depois no final do inverno logo se vê se estás satisfeito. Deixa vir as chuvadas, a areia e a oxidação nos fechos e depois diz de tua justiça.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por joaonumberone »

ondapesca Escreveu:
tiagopacheco Escreveu: Têm tabuleiros de opção...
Ah, então tá bem. Os tabuleiros só cabem nesses panier's.
Principalmente aqueles tabuleiros brancos que se compram nos chinese e que há em diversos tamanhos.
Porque dos outros que a shakespeare fabrica para os seus panier's contam-se pelos dedos os que se vêm por cá.
Por acaso até tenho dois desses, mas não é com eles que arrumo o panier.
Mas também tenho um panier da dragon, sei bem as limitações que tem o trambolho.

Mas no fundo, talvez o problema não esteja no panier que eu sugeri! Fui :lili:
Pessoal, acho que cada um tem a sua finalidade, este da dragon (uma das 1000000 marcas que fazem iguais) é bom para pescas rápidas e sem levar a lancheira :hahaha:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por mcll »

Para o pessoal novo que acompanha este tópico, aconselho este http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... 3&start=16 que conta com a participação do José Afonso.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

Tens toda a razão no que disseste no panier que referiste em relação a tabuleiros...
Esse panier está a bom preço... pelo menos aqui penso que seja 1€ ou 2€ até mais barato que o da Dragon que eu tenho.

Mas para mim , a grande vantagem do shakespeare prende-se com o arnês Breakaway. Sai caro sim, mas não nos podemos queixar da falta de espaço, e vai bem às costas.

Agora em relação ao "trambolho" como lhe chamaste, eu não considero assim...
Em 1º lugar tem a mesma maneira de transportar que o que referiste. De lado.

Em 2º lugar a diferença de litragem não é assim tão enorme.

Em 3º lugar tem a vantagem como já foi referido de ter arrumação "de origem".

Em 4º lugar também tem um arnês opcional, que facilita imenso o transporte.

Em 5º lugar, em questão de Espaço é como eu digo... É suficiente para levar 2 carretos ou mesmo 3 ( que é o meu tem na parte de baixo ), Pano, Rede, Lanternas, e tenho uma bolsa grande que ocupa 1/3 do volume da parte inferior com bobines de fio. Tem a vantagem de como disse ter 4 pequenos espaços de arrumação suficientes para colocar embalagens de anzois, destorcedores, pilhas, missangas, stoppers, etc... E na parte inferior dessa parte superior levar acessórios como agulhas, navalha, desembuxador, etc etc

Por todas estas razões que referi acima e pesando os prós e contras, para mim é melhor opção que esse que referiste.. E explico porquê...

A Desvantagem deste para mim é o volume ( é suficiente para a maior parte de nós, para quem faça competição já não... ), é a maneira de transporte ... Que pode ser minimizada com a compra do arnês da Cormoura,e o que já referiram dele "cair" senão tiver peso em baixo.

As desvantagens para mim do que referiste, são a arrumação, a maneira de transporte, que é igual ao cormoura... E para mim a arrumação prevalece sobre o "cair" senão tiver peso... E também desconheço se há arnês para ele, ou se até outro doutra marca o tem também...

Como disse é apenas a minha opinião e estou-me a basear no que escrevi acima... apenas e só...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por joaonumberone »

o arnes breakaway dá para quase todos
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

Pois mas para pagares o que ele custa mais vale ser numa coisa à seria. Pelo menos é o que eu acho...
Responder