Panier Dragon

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Panier Dragon"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Jazz »

Eu tenho um desses e tem vantagens e desvantagens:

Vantagens:

Dá para sentar.
A caixa interior é grande, dá para levar muita coisa, sacos, panos, carreto, linhas, lanterna, etc..
Boa arrumação na parte superior.
Resistente.


Desvantagens:

É um pouco desconfortável andar com ele às costas durante médias/longas distâncias. Talvez uma fita melhor resolva o problema, ainda não experimentei.
Na caixa inferior, com tanto material lá dentro, é a bagunçada geral.
Por vezes esqueço-me de fechar a tampa superior e, quando se abre a inferior, vai tudo para o meio do chão.
Na caixa superior os compartimentos não são estantes. Ou seja, são óptimos para meter amostras, vinis, chumbeiras, tesoura, etc.., mas não dá para guardar os anzóis, destorcedores e outras coisas mais pequenas dentro das arrumações, porque elas "fogem" por entre as ranhuras das mesmas.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

Jazz... Foguem??? Se tiveres os anzois dentro das embalagens, bem como os destorcedores. nada foge lol
Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Jazz »

Claro, eu mantenho esse material dentro das embalagens, mas há quem goste de os colocar nas divisórias, com esta caixa não dá.
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por ondapesca »

Este modelo, que há em muitas marcas, é um bocado mal jeitoso de transportar e para quem leve mais de dois carretos ou algumas bobines suplentes já fica curto. Além de que, como já referiram, desiquilibra-se quando está com a caixa vazia.

Há alternativas mais interessantes dentro dos panier's, mais caros como são dois modelos da shakespeare quando se opta pelo arnês, no entanto esses panier's também podem ser transportados com uma alça, principalmente o menor.

Uma alternativa que poucos referem é um panier um pouco maior do que este da Dragon e salvo erro é comercializado pela anaqático, e o preço é pouco mais caro do que o da Dragon. Podem ver o comparativo entre esse panier e o grande da shakespeare neste vídeo do Marco Leoni

http://www.youtube.com/watch?v=fU_mHMqxtgY

É o da "almofadinha" :join:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

ondapesca Escreveu:Este modelo, que há em muitas marcas, é um bocado mal jeitoso de transportar e para quem leve mais de dois carretos ou algumas bobines suplentes já fica curto. Além de que, como já referiram, desiquilibra-se quando está com a caixa vazia.

Há alternativas mais interessantes dentro dos panier's, mais caros como são dois modelos da shakespeare quando se opta pelo arnês, no entanto esses panier's também podem ser transportados com uma alça, principalmente o menor.

Uma alternativa que poucos referem é um panier um pouco maior do que este da Dragon e salvo erro é comercializado pela anaqático, e o preço é pouco mais caro do que o da Dragon. Podem ver o comparativo entre esse panier e o grande da shakespeare neste vídeo do Marco Leoni

http://www.youtube.com/watch?v=fU_mHMqxtgY

É o da "almofadinha" :join:
O problema com esse Panier ... É que não passa de uma caixa... onde ia andar tudo ao calhas, ou temos de criar arrumação para tudo...
Existe aqui na minha zona até ao mesmo preço que o da Dragon, mas não dá tanto jeito... E de transportar é igual ao da Dragon, 1 alça, etc...

Para sentar é melhor :D
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por ondapesca »

tiagopacheco Escreveu: O problema com esse Panier ... É que não passa de uma caixa... onde ia andar tudo ao calhas, ou temos de criar arrumação para tudo...
Ah, os da shakespeare, da daiwa, da breakaway, da kalikunnan e outros do género, esses não passam de uma caixa?
Nesses não anda tudo ao calhas se não se criar arrumação para tudo?
Ou no panier do José Afonso, que é uma caixa, não anda tudo arrunado? Pareceu-me ver isso aqui há uns tempos num tópico sobre o assunto.
tiagopacheco Escreveu:Para sentar é melhor
Não tenho nem nunca usei, mas não fiquei com essa ideia. Parecem-me baixinhos, devem custar a levantar.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

ondapesca Escreveu:
tiagopacheco Escreveu: O problema com esse Panier ... É que não passa de uma caixa... onde ia andar tudo ao calhas, ou temos de criar arrumação para tudo...
Ah, os da shakespeare, da daiwa, da breakaway, da kalikunnan e outros do género, esses não passam de uma caixa?
Nesses não anda tudo ao calhas se não se criar arrumação para tudo?
Ou no panier do José Afonso, que é uma caixa, não anda tudo arrunado? Pareceu-me ver isso aqui há uns tempos num tópico sobre o assunto.
Têm tabuleiros de opção...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por joaonumberone »

a altura é muito parecida.

para um surfcasting mais á séria o material de facto anda meio apertado se levarem os carretos lá dentro.

agora comprei isto:
http://www.escaepescashop.it/escaepesca ... ion?id=516

é como o Tiago diz em termos de sentar, mas leva tudo mesmo, é um pouco maior que a Zaino da tubertini e leva-se muito bem ás costas para jornadas maiores a pé.
Nas caixas tenho
-montagens
-anzois e destorcedores
-chumbadas
- acessorios vários tipo fita cola, fio elastico etc
- e noutra secção tirei a caixa e meti caixas pequenas para isco, mas vão sair e vai entrar o tabuleiro do isco, desde que caiba.

além disso tem secção para 2 carretos, bolsas laterais para garrafas e bebidas, óculos :hahaha: , etc, etc.
Responder