Panier Dragon

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Panier Dragon"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

E claro para os mais preocupados.. eu entendo a razão do Joao ter trocado o Dragon...
Com um Shakespeare já dava para por 2 carretos, bolsas, material ,e claro 1 grade de minis :D ahahahhahhahahah :D :join:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por joaonumberone »

eu não troquei, fico com os 2, o dragon vai ser para pescas relampago :join:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:eu não troquei, fico com os 2, o dragon vai ser para pescas relampago :join:
Portanto sem Minis :D
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

Ohhh Joao como são os fechos da Mochila Trabucco? Metal?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por joaonumberone »

tiagopacheco Escreveu:Ohhh Joao como são os fechos da Mochila Trabucco? Metal?
epá, nem vi bem mas acho que são em plástico, embora seja como for irá precisar wd 40 de vez em quando. :hummm:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Nuno Carvalho »

Tenho já uma "caixa" de transporte da NBS (igual à da foto), com almofada para descansar o :but:

O problema com este modelo de Panier que já tenho é que não passa de uma caixa, onde vai quase tudo a andar ao calhas, ou então há que criar arrumação para tudo com caixas e caixinhas para as chumbadas, anzois, destorcedores, missangas, elásticos, fio de iscar, agulhas, montagens, linhas para estralho, bobine de linha, canivete, corta unhas, tesoura, desembuchador, lanterna e pilhas, etc, etc, etc ...

Ao fim ao cabo é uma bagunça arrumada, mas é preciso quase tirar medidas para tudo lá caber (não esquecer as bolsas dos 2 carretos, a garrafa de água e comida, panos, sacos, roupa de reserva, isco). :122:

Daí a vantagem que vi no modelo da Cormoura do tópico, pois já trás de origem alguns compartimentos ajustadas à arrumação de pequenos acessórios, e para transportar é igual ao da Dragon, 1 alça, e pôr cruzado ao lombo.

O preço é de €27, o mesmo que o da NBS me custou.

Para sentar deve dar ao mesmo, se bem que com a almofada deve ficar mais confortável.

Assim, vou acabar por ficar com 2 paniers, um deles (o da almofadinha) vai ficar como compartimento de arrumações de material, já que a "Maria" dá-me cabo da cabeça ao ver o equipamento de pesca espalhado e desarrumado :hahaha: , ou então sempre dá para emprestar a algum companheiro que me acompanhe na pescaria.
Anexos
panier_nbs.jpg
panier_nbs.jpg (52.1 KiB) Visto 445 vezes
Comporta50
Mensagens: 131
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Tenho uma caixa destas onde levo os iscos, os comes e os bebes.
Na praia serve de banco e depois é onde trago o peixe (se houver para trazer...)
O material anda todo arrumadinho numa mochila.
Esta caixa tem um ponto fraco: o fecho. Já tive que inventar depois de uma boa pescaria noturna em que o fecho bastante utilizado. As raposas não perdoam. O peixe tem que ficar em segurança.
Fiz uma peça igual em chapa de aço inox e espero que se mantenha.

Ab
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

Eu é como referi, para mim a arrumação ganha perante o pouco espaço ( litragem ) extra da caixa "ampla" da NBS.
Não tem nada a ver com marcas, porque até a NBS também tem a caixa igual à da Dragon em verde, bem como a Vega, até a Daiwa, etc...

É assim a parte superior da mesma

Imagem

Dá para ter tudo arrumadinho, e é suficiente para o material de pesca comum...
Quem quiser colocar montagens, pode fazer como eu, comprei uma caixa da Storm, enchi-a de rodelas, e aparafusei-a ao Panier...
Responder