Panier Dragon

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Panier Dragon"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por renato maquarte »

Ja tive o da Trabucco e não gostei ...

Aqui, convertendo o real para euro, custa uns 100 euros :2dedos:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Nuno Carvalho »

ondapesca Escreveu:Ora ainda bem, assim vai poder testar qual dos dois se presta melhor à função, dentro daquilo que necessita de transpostar.Até podia com o mesmo conjunto de "tralhas" fazer umas fotos com ambos os panier's para depois o pessoal botar o olho e tirar as suas conclusões.
Essa é uma excelente ideia :fixe: .

Aliás até será um post interessante para finalizar este tópico, que começou com o suscitar de dúvidas sobre o artigo (vantagens e desvantagens), prosseguiu com a recolha das mais variadas opiniões (que desde já agradeço), e culminará com a mais que provável compra de amanhã (claro que 1.º vou inspecionar bem o artigo e ver isso dos tamanhos da caixa, da arrumação, e da resistência).

Depois disso, e já que ao que parece no fim de semana vai estar de chuva, a tarefa vai ser fazer a comparação dos 2 modelos face à "tralha" que transporto para a pesca (2 carretos com as respetivas bolsas, bobines de fio, agulhas, anzois, destorcedores, navalha, corta unhas, fio elástico para a isca, pano das mãos, sacos plásticos, garrafa de água, bolachas, lanterna, pilhas, starlight, desembuchador, rodelas das montagens, chumbadas, roupa extra, etc, etc), que vou tentar acompanhar com fotos.

Projeto interessante a desenvolver para eventuais interessados na aquisição deste tipo de artigos.

Boas pescarias para todos :fixe:

NC
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por andre_05 »

Nuno Carvalho Escreveu:
ondapesca Escreveu:Ora ainda bem, assim vai poder testar qual dos dois se presta melhor à função, dentro daquilo que necessita de transpostar.Até podia com o mesmo conjunto de "tralhas" fazer umas fotos com ambos os panier's para depois o pessoal botar o olho e tirar as suas conclusões.
Essa é uma excelente ideia :fixe: .

Aliás até será um post interessante para finalizar este tópico, que começou com o suscitar de dúvidas sobre o artigo (vantagens e desvantagens), prosseguiu com a recolha das mais variadas opiniões (que desde já agradeço), e culminará com a mais que provável compra de amanhã (claro que 1.º vou inspecionar bem o artigo e ver isso dos tamanhos da caixa, da arrumação, e da resistência).

Depois disso, e já que ao que parece no fim de semana vai estar de chuva, a tarefa vai ser fazer a comparação dos 2 modelos face à "tralha" que transporto para a pesca (2 carretos com as respetivas bolsas, bobines de fio, agulhas, anzois, destorcedores, navalha, corta unhas, fio elástico para a isca, pano das mãos, sacos plásticos, garrafa de água, bolachas, lanterna, pilhas, starlight, desembuchador, rodelas das montagens, chumbadas, roupa extra, etc, etc), que vou tentar acompanhar com fotos.

Projeto interessante a desenvolver para eventuais interessados na aquisição deste tipo de artigos.

Boas pescarias para todos :fixe:

NC

so acho que o principal factor contra o shakespeare em relacao ao da cormoura e mesmo o preço mas isto quando se fala do modelo maior mencionado nas fotos anteriores.
Mr_Devil
Mensagens: 32
Registado: quinta jun 07, 2012 3:51 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Mr_Devil »

o que me levou a abdicar do panier da dragon foi mesmo o facto de ter caminhar bastante até chegar aos meus pesqueiros. Como com a alça só vai apoiado num ombro, torna-se doloroso.

Mas claro isto cada um tem de adaptar o material que tem ao seu tipo de pesca. Para uns dá, para outros não dá. O que não quer dizer que as várias opções não sejam boas.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por tiagopacheco »

Mr_Devil Escreveu:o que me levou a abdicar do panier da dragon foi mesmo o facto de ter caminhar bastante até chegar aos meus pesqueiros. Como com a alça só vai apoiado num ombro, torna-se doloroso.

Mas claro isto cada um tem de adaptar o material que tem ao seu tipo de pesca. Para uns dá, para outros não dá. O que não quer dizer que as várias opções não sejam boas.
Mas eu consigo levá-lo às costas completamente, mesmo só com a alça :S em vez de meteres ao ombro passas a alça pela cabeça para o outro ombro, metes às costas... normal...
Mr_Devil
Mensagens: 32
Registado: quinta jun 07, 2012 3:51 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Mr_Devil »

tiagopacheco Escreveu:
Mr_Devil Escreveu:o que me levou a abdicar do panier da dragon foi mesmo o facto de ter caminhar bastante até chegar aos meus pesqueiros. Como com a alça só vai apoiado num ombro, torna-se doloroso.

Mas claro isto cada um tem de adaptar o material que tem ao seu tipo de pesca. Para uns dá, para outros não dá. O que não quer dizer que as várias opções não sejam boas.
Mas eu consigo levá-lo às costas completamente, mesmo só com a alça :S em vez de meteres ao ombro passas a alça pela cabeça para o outro ombro, metes às costas... normal...

Eu já experimentei e não me senti confortável. Comprei a mochila esta semana já fui á pesca com ela e fiquei super satisfeito.

Mas lá está são opções, gostos, etc...
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por andre_05 »

Mr_Devil Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:
Mr_Devil Escreveu:o que me levou a abdicar do panier da dragon foi mesmo o facto de ter caminhar bastante até chegar aos meus pesqueiros. Como com a alça só vai apoiado num ombro, torna-se doloroso.

Mas claro isto cada um tem de adaptar o material que tem ao seu tipo de pesca. Para uns dá, para outros não dá. O que não quer dizer que as várias opções não sejam boas.
Mas eu consigo levá-lo às costas completamente, mesmo só com a alça :S em vez de meteres ao ombro passas a alça pela cabeça para o outro ombro, metes às costas... normal...

Eu já experimentei e não me senti confortável. Comprei a mochila esta semana já fui á pesca com ela e fiquei super satisfeito.

Mas lá está são opções, gostos, etc...
e como tudo mas nesse caso podes sempre comprar arnes e adapta los a caixa e ja podes levar as costas.
uma das coisas que mais gosto no shakespeare é o facto de ter sitio proprio para colocar as bobines de fio e claro o espaço mas no entando é um pouco puxado a nivel de preço o mais pequeno sei que anda na casa dos 50€ o maior nunca vi a venda em loja nenhuma.
Mr_Devil
Mensagens: 32
Registado: quinta jun 07, 2012 3:51 pm

Re: Panier Dragon

Mensagem por Mr_Devil »

A solução que existe na dragon de arnes não compensa, fica quase ao preço do panier. Fica uma solução já muito cara, panier + arnes fica para aí uns 55€. Muito caro.
Responder