Cana Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Surfcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por nunopontes »

pedrodasilva Escreveu:
lrds Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Amigo lrds, qual é a sua zona?
Aveiro

Comprei essa cana na decathlon, fui la comprar o carreto que estava em promoção. Era a única que lá tinham para lançar até 250g. A cana é de uma leveza extraordinária, para o tamanho que tem. Mas também não conheço outra.

Na altura não conhecia aqui este fórum, para me aconselhar.

Deixa lá, agora é agua com ela e vê o que dá, na prateleira nenhuma cana pesca...lol
Abraço e boa sorte

Amigo LRS, quando for assim, pergunte por aqui, poderiam te lo ajudado, um abraço e boas pescas :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

Caperlan para mim nem pensar. a CANA é jeitosa, mas existem melhores opções. só isso.
A evidenza acho-a bruta, e pensoda, para o preço é muito interessante pois permite lançar boas grmagens sem medos.
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por dpeneireiro »

Olá KunKatano,

Olha, para esses preços há muitas canas boas, com as especificações que pretende e que eu conheça, o leque reduz-se muito e acho que o Tiago e o Filipec já deram os conselhos Top de quem sabe (eu ia gastar mais 40€ e comprava a speedcast que me parece um pouco melhor ou mudava as especificações um pouquinho e comprava a Kinetic, da qual particularmente gosto muito). O que te digo é que algumas casa começaram já a fazer umas promos engraçadas e por isso se calhar pequisa bem, pois podes ter uma coisita melhor com o preço que pretendes. Isto é apenas a minha opinião.

Olá Irds,

Qualquer cana tira peixe. Gajos com carpelans de 15€, cana e carreto, fartam-se de gozar comigo pois tiram muito mais "sargos" que eu. O problema é a longo prazo... se for um conjunto de 15 euros, partiu compra outra. Se for de 115€ já não será bem assim. Se houver algum problema com um elemento ou passador, o caso pode mudar de figura devido à incompatibilidade de alguns componentes das carpelans com os componentes mais "universais".

Sei que é muito subjetivo, até porque ainda há tempos estive por aqui a ler uma discussão onde se falava de fiabilidade e qualidade do serviço pós venda das marcas conhecidas, e na dificuldade de algumas marcas arranjarem ponteiras ou elementos partidos ao fim de um par de anos por exemplo. Andam por ai marcas conceituadas que "não têm" serviço pós-venda (por exemplo ao fim de 1 ano já não vendem ponteiras), e não penses que são poucas. Mas algumas marcas ainda primam pela seriedade. Claro que isso também tem que se pagar mas...

Sei que há carpelans mais razoáveis, com componentes fuji (que em principio não devem ter problema de incompatibilidade), etc... mas ainda há uns dias o "meu lojista" habitual contava que lhe tinham pedido para arranjar um passador com uma medida tão manhosa que ele não conseguia encontrar até que, ao fim de algum tempo, perguntou a marca e o modelo da cana e o cliente lhe respondeu "Caperlan". foi o suficiente para ele lhe dizer que assim não conseguia arranjar, já tinha procurado a meio mundo por um passador dessa medida e nada, e não ia telefonar para a decathlon para fazer o jeito ao "cliente".

É nesses promenores que essas marcas perdem um pouco e o pessoal as desaconselha, no entanto já vi carpelans com muito boas especificações (e aviso, canas com boas especificações podem não ser canas boas). Agora já compraste... toca a pescar com ela, que peixe há-de trazer de certeza... muitos e bons.

Cumprimentos e boas pescarias
:fishcool:
kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por kunkatano »

dpeneireiro Escreveu:Olá KunKatano,

Olha, para esses preços há muitas canas boas, com as especificações que pretende e que eu conheça, o leque reduz-se muito e acho que o Tiago e o Filipec já deram os conselhos Top de quem sabe (eu ia gastar mais 40€ e comprava a speedcast que me parece um pouco melhor ou mudava as especificações um pouquinho e comprava a Kinetic, da qual particularmente gosto muito). O que te digo é que algumas casa começaram já a fazer umas promos engraçadas e por isso se calhar pequisa bem, pois podes ter uma coisita melhor com o preço que pretendes. Isto é apenas a minha opinião. :fishcool:
Olá dpeneireiro,
É isso mesmo que eu estou á procura é de sugestões para as caracteristicas que apontei, se conheces alguma canas e puderes dizer quais ficaria muito agradecido. Normalmente pesco entre Figueira e Peniche, o mar é grande durante vários meses e não queria uma cana que me criasse limites, ou seja, queria puder lançar com 160g 180g com tranquilidade, mas também 130g 140g com boa performance. Se a Kinetic se aguenta-se com 160g a minha escolha (depois de ler os post) iria recair sobre ela, no entanto a se até 120 houver outras soluções...

Obrigado.
kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por kunkatano »

Para ser mais directo;
A Evidenza lança bem 130g e 140g? É facil de ferrar, mesmo com chumbo mais pequeno? Marca bem o peixe, mesmo os mais pequenos? Qual a gramagem ideal para ela?
A Kinetic lança bem 150g 160g 180g? Aguenta-se bem com mares maiores? Qual a gramagem ideal para ela?

Isto é para isolar estas duas, depois logo se vê se a escolha recai sobre alguma delas.

Obrigado
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por pedrodasilva »

kunkatano Escreveu:Para ser mais directo;
A Evidenza lança bem 130g e 140g? É facil de ferrar, mesmo com chumbo mais pequeno? Marca bem o peixe, mesmo os mais pequenos? Qual a gramagem ideal para ela?
A resposta as tua perguntas é sim, pra todas as perguntas, lança 130/140gr no maximo


[/quote]A Kinetic lança bem 150g 160g 180g? Aguenta-se bem com mares maiores? Qual a gramagem ideal para ela?[/quote]

A kinetic lança bem a partir de 150gr até 180gr e é ideal para mares maiores
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

Epa ... Nada mais errado ...

Pedro não me leves a mal ... mas a Kinetic não é nada disso ...

De uma vez por todas ...

Até 130€ ... A Evidenza é a melhor cana do mercado para mares grandes. Ponto.
Se a Speedcast compensa? A longo termo os 180€ compensam só por causa dos passadores que são Fuji. Mas por 30€ também se põe Fuji na Evidenza. A Evidenza já tirei fanecas com ela... Mas... não é a minha primeira escolha para mares de metro. Ai prefiro uma hibrida. A Evidenza é uma cana bruta, uma autêntica besta... mesmo com 160g quer mais chumbo ( tou a falar de best performance, não estou a falar de conseguir lançar sem partir ). Mas também lança 140g. Mas tem de haver costas ... E força ... Para mar grande e quando preciso de 160 ou 170g, não quero outra...

Quanto à Kinetic.... é uma cana leve.. É uma cana que consegui lançar muito, muito mais que a Evidenza com 130g... fiz 204 passos na areia com ela, com 130g...mais 30 passos que a minha Tubertini. Se lança 170??? Lança, eu já lancei e ela não partiu. Perdi foi 50 passos em distância... Se isto é drástico? não. Todas perdem...

Para mim é uma cana que não cansa as costas, ideal para quem não se quer cansar a pescar, e não gosta de hibridas, e quer uma cana tubular, leve... que dá para ir um cadinho mais "além" que as hibridas... no sentido que não é tão limitada. Eu comparo as hibridas a um LOTUS, leve, curva como ninguem, acelera bem, mas a sua pouca potência faz que tenha pouca velocidade de ponta, entendem? ou seja a velocidade de ponta aqui é comparável ao estado do mar... Nisso a Kinetic permite pescar com mar de metro, com 100g, e permite se for a unica cana que temos colocar 170g...e ela não partir... É uma cana que dobra por inteiro a lançar, sem esforço. O unico defeito maior que lhe encontro é que podia ter um pouco mais de "tesão"... E mais equilibrada. Mas... também assim não custava 120€ lol...custava 200 ou 250...
kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por kunkatano »

Olá Tiago,
Fiquei completamente elucidado quanto ás canas, só falta mesmo saber onde arranjo a Evidenza por 130 aérios...;)
Se puderes manda aí o contacto ou a loja onde a viste a esse preço.
Obrigado a todos pelas opiniões.
:beer:
Responder