Cana para Ultrega XSA 10000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para Ultrega XSA 10000"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Gansomon
Mensagens: 19
Registado: quinta out 03, 2013 1:03 am

Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por Gansomon »

Boa Noite!

Estou à procura de uma cana que faça par com o meu Ultegra XSA 10000! O objectivo é comprar uma cana razoável, para ir aprendendo e aperfeiçoando os lançamentos, para depois sim partir para um investimento maior, e ficar este como segundo conjunto!
Mudei-me à pouco tempo para Faro, e penso que aqui os fundos são todos de areia, por isso será cana para pescar 90% das vezes na praia com fundos de areia, e penso que aqui o mar não deve ser tão bruto como na costa ocidental!
Andei a pesquisar pela net, mas é impossível, com a quantidade de opções que existem, e para quem não domina este tipo de material (vim dos Açores onde a pesca era completamente diferente), fazer uma escolha e ficar de consciência tranquila!

Por isso vinha aqui à procura de aconselhamento na escolha da cana! Hoje passei por uma loja e tive a ver algumas canas (mas ver para quem não sabe o que procurar é complicado)! Sempre se diz que o melhor é experimentar mas como isso não é possível, vou ter mesmo de comprar uma, e depois começar a partir daí!

Vi uma Shimano aerlex super sensitive 425 (acho que era a 425), e também a ultegra 425 bx, esta última supostamente superior à primeira! Apesar de ter sido aconselhado a não comprar uma híbrida, depois de chegar a casa apercebi-e que a ultegra é híbrida certo?

Fico a aguardar respostas para podermos debater um bocado, só para quando for estreá-la pela primeira vez vá com alguma confiança porque isso faz a diferença! :mrgreen:

Obrigado

Gonçalo Alvarenga
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Nos mares do algarve, inda para mais a sotavento, não vejo porque não comprar uma hibrida :huuum:
Acho até que a hibrida é o ideal para pescar em praia de areia nessa zona e num tamanho 4,25 parece-me bem :fixe:

Era bom dizeres o orçamento para que possam surgir mais opiniões ou sugestões.

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por nunopontes »

Quanto pretendes gastar?Qual o temanho que queres?? :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por joaonumberone »

Pelo que sei o pessoal do algarve usa canas de 4,20 com acção 100-200, vê as tubertini e as verceli, preços á volta dos 130 a 200 euros.
Avatar do Utilizador
Gansomon
Mensagens: 19
Registado: quinta out 03, 2013 1:03 am

Re: Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por Gansomon »

Bom dia!

Agradeço desde já respostas tão céleres!
Em relação ao orçamento não tenho nenhum limite estabelecido! Apenas acho que para os meus conhecimentos e capacidades não vale a pena estar a fazer investimentos avultados, porque o mais certo depois é não tirar proveito da mesmo!
Estava a pensar gastar até os 200€, mas se tiver de gastar mais um pouco por se justificar num ou outro aspecto não há problema!

Mas como disse, vou agora a recomeçar neste tipo de pesca, e lembro-me de que quando a praticava a minha técnica de lançamento não era muito aprimorada, e fazia sempre o lançamento por cima da cabeça! O ideal agora será uma cana com alguma qualidade já que me ajude na prática do lançamento, para depois sim poder ir para canas mais técnicas onde consiga lançamentos mais longe!

Aqui a praia de Faro, à primeira vista pareceu-me uma praia que afunda rápido, por isso talvez também não precise de me especializar em grandes lançamentos! Mas isso só depois de ir lá experimentar como é! :)

Obrigado

Gonçalo Alvarenga
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por nunopontes »

Gansomon Escreveu:Bom dia!

Agradeço desde já respostas tão céleres!
Em relação ao orçamento não tenho nenhum limite estabelecido! Apenas acho que para os meus conhecimentos e capacidades não vale a pena estar a fazer investimentos avultados, porque o mais certo depois é não tirar proveito da mesmo!
Estava a pensar gastar até os 200€, mas se tiver de gastar mais um pouco por se justificar num ou outro aspecto não há problema!

Mas como disse, vou agora a recomeçar neste tipo de pesca, e lembro-me de que quando a praticava a minha técnica de lançamento não era muito aprimorada, e fazia sempre o lançamento por cima da cabeça! O ideal agora será uma cana com alguma qualidade já que me ajude na prática do lançamento, para depois sim poder ir para canas mais técnicas onde consiga lançamentos mais longe!

Aqui a praia de Faro, à primeira vista pareceu-me uma praia que afunda rápido, por isso talvez também não precise de me especializar em grandes lançamentos! Mas isso só depois de ir lá experimentar como é! :)

Obrigado

Gonçalo Alvarenga
Eu tb me vou iniciar na pesca ao fundo e acho que 200 euros dá perfeitamente já para uma cana de excelente qualidade , o pessoal com mais conhecimento de materiais, vai te ajudar concerteza, um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Dá uma olhada nos classificados, tens lá duas boas canas dentro do que precisas.
A Tubertini Eurocasting Twinflex mais economica e a SAT da shimano um pouco mais cara, ambas canas muito bem faladas por ai. :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Gansomon
Mensagens: 19
Registado: quinta out 03, 2013 1:03 am

Re: Cana para Ultrega XSA 10000

Mensagem por Gansomon »

Obrigado pela sugestão! Já lá fui ver as canas e são uma opção a ter em conta, apesar de preferir comprar material novo... manias :roll:
Responder