Porta Carretos diferenças

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Porta Carretos diferenças"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Porta Carretos diferenças

Mensagem por joaonumberone »

Caros amigos, recentemente adquiri uma cana de surfcasting com porta carretos Fuji LS7 de cremalheira digamos.

O que acham, gostam mais ou menos e valerá ou não a pena mudar para um tradicional de rosca?
Ainda não tive oportunidade de experimentar, mas pareceu-me robusto, mas não sei, não estou habituado :hummm:

A cana é de surfcasting com 4,20 e o carreto será um super ultegra.

Tks
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Porta Carretos diferenças

Mensagem por ffgsoares »

João, sendo um leigo na matéria, só posso dar a opinião do que me parece, acho esses porta carretos frágeis e que mais tarde ou mais cedo o carreto fica a abanar, é a sensação que me dá :huuum:

Mas, se quem fabrica as canas os coloca é porque são adequados ou,... mais baratos,... se calhar :join:

Atenção malta das canas com porta carretos de cremalheira, contem lá tudo, olhem que o SU pesa setecentas e tal gramas :join:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Porta Carretos diferenças

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Porta carretos desses, tenho numa cana colmic de surf mais antiga (a superba) que já não uso, não era fuji e nunca gostei muito do aperto que dava...
Tirando isso, só tenho nas canas de embarcada.
Os de rosca dão sempre melhor aperto, às vezes até demais!
Para surfcasting prefiro os de rosca, mas existem canas de topo com esses porta carretos logo é porque alguém lhes vê beneficios para tal. :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Porta Carretos diferenças

Mensagem por tiagopacheco »

Bem ficou provado cientificamente que o João tá a ficar demente...
1º Vende a Potenza Hybrid

Agora quer-me por a Tubertini feia...

João, mete um pouco de fita nas extremidades do pé do carreto... ASsim proteges o carreto, e não abana...
Em relação à qualidade o meu tá lá a mais de 3 anos, e com mais de 500 pescas seguramente... portanto...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Porta Carretos diferenças

Mensagem por joaonumberone »

Pois, nas canas de topo (muitas) como diz o Beto, usam destes.

Estou só a tentar perceber a lógica destes carretos em canas de surfcasting, porque não creio que seja pelo diametro já que tenho uma de barco mesmo muito fina e tem um de rosca.

Soares que fuji de rosca custa um terço destes Ls, falando dos mais comuns.

por exemplo o da helion vai desenroscando ao longo da pesca e o da potenza não, o 1º não é fuji e nota-se.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Porta Carretos diferenças

Mensagem por Rider »

por exemplo o da helion vai desenroscando ao longo da pesca e o da potenza não, o 1º não é fuji e nota-se.
Será que tem algum defeito? já viste se não está rachado? já moeste a rosca?

Quanto ao porta carretos de cremalheira, pessoalmente não gosto muito, transmite pouca confiança.
Em algumas canas, e falando da estética, fica mais bonito, mas...
Para pescas ligeiras, boia, chumbadinha, etc.. tudo bem.

No entanto se as marcas apostam neste tipo de porta carretos, alguma razão devem ter. Como diz o outro " abana mas não caí".
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Porta Carretos diferenças

Mensagem por ffgsoares »

Ó João o da minha hellion nunca me apercebi que desenroscasse com os movimentos ao longo da pesca, ... não será que as patas do carreto se vão acomodando e daí a necessidade de ajustar, eu pesco com a hellion á mais de dois anos e,... não notei nada.

A tua observação do preço, (que fuji de rosca custa um terço destes LS), éh pá... eu não sei, ... eu falei nisso ? :nono: mas por acaso ontem vi preços de porta carretos e passadores fuji, vou ver e anotar,... já te digo !

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Porta Carretos diferenças

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu:João, sendo um leigo na matéria, só posso dar a opinião do que me parece, acho esses porta carretos frágeis e que mais tarde ou mais cedo o carreto fica a abanar, é a sensação que me dá :huuum:

Mas, se quem fabrica as canas os coloca é porque são adequados ou,... mais baratos,... se calhar :join:


Atenção malta das canas com porta carretos de cremalheira, contem lá tudo, olhem que o SU pesa setecentas e tal gramas :join:

Um abraço :fixe:
Não fui eu :hahaha:

Não te rales a procurar preços, eu não vou mudar nada, estou é a aprender, nem sempre pretendemos comprar, mas perceber a "causa das coisas" como diria o grande Montesquieu :fixe:
Responder