Tripe de isco

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tripe de isco"
na nova versão do site.

joao barros
Mensagens: 37
Registado: segunda jun 27, 2011 11:27 pm

Re: Tripe de isco

Mensagem por joao barros »

joao barros Escreveu:boas...


no meu caso tenho 1 tripe que comprei da gravell em aluminio (20 euros) e tenho 2 tabuleiros 1 dos chinos (2euros e tal) o outro é o tabuleiro acessorio dos panier de mar (3 euros e tal), o restante material é tubo de inox com femeas e parafusos 8 tinha em casa), 1 V (oferecido) pequena barra de aluminio com esponja colada para as montagens e tubo de suporte e humedecer agulhas...

ficam as fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

abraço..
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Tripe de isco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Jac Seabra Escreveu:Tenho umas fotos para mostrar mas não consigo inseri-las. Preciso de ajuda
Feito, espero que estejam conformes.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Tripe de isco

Mensagem por Jac Seabra »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Jac Seabra Escreveu:Tenho umas fotos para mostrar mas não consigo inseri-las. Preciso de ajuda
Feito, espero que estejam conformes.

Abraço.

Braga

Muito Obrigado

Um abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Tripe de isco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Jac Seabra Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Jac Seabra Escreveu:Tenho umas fotos para mostrar mas não consigo inseri-las. Preciso de ajuda
Feito, espero que estejam conformes.

Abraço.

Braga

Muito Obrigado

Um abraço
:fixe: :fixe: :fixe:

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Tripe de isco

Mensagem por ffgsoares »

Ó Tiago, só tenho fotos da mesa quando era no inicio, agora está mais prá "frentex" e portanto só vais vê-la quando formos ao encontro piscatório :join:

Se tirar fotos com a máquina depois não posso formatar para colocar aqui, tenho o programa todo esbandalhado :122:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Tripe de isco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
ffgsoares Escreveu:Ó Tiago, só tenho fotos da mesa quando era no inicio, agora está mais prá "frentex" e portanto só vais vê-la quando formos ao encontro piscatório :join:

Se tirar fotos com a máquina depois não posso formatar para colocar aqui, tenho o programa todo esbandalhado :122:

Um abraço :fixe:
Tira lá isso e depois manda para o meu email, que eu coloco-as, assim ficas sem desculpa :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Tripe de isco

Mensagem por ffgsoares »

Tás a tramar-me ó Braga :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Se eu fôr á pesca estes dias mais próximos prometo fotos da mesa, tiro, envio-as e tu colocas aqui.

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Tripe de isco

Mensagem por luismoreno »

jppinto Escreveu:Boas,

Já andei também com a ideia de fazer um "tabuleiro de isco" ou coisa parecida, para quando vou pescar para a praia.
Como um dos sítios para onde vou pescar tenho que andar um pouco, e já vou muito carregado de material, arranjei uma coisa muito ligeira e fácil de transportar.
Nas lojas AKi, na secção de jardinagem, encontras uns varões verdes que julgo serem para colocar nas plantas para servir de suporte às mesmas, para não se partirem, que são de aço revestido de plástico. São muito baratos e há de várias medidas (comprimento e espessuras). Eu comprei um de 1,20m de 16mm de espessura, se não estou em erro. Custou-me para aí 1,20€ ou 1,80€, já não me recordo. Depois, ainda na secção de jardinagem, comprei um prato daqueles que se colocam debaixo dos vasos. Redondo, 30cm de diâmetro, verde, custou-me 0,90€. Por baixo do prato coloquei-lhe uma bobine de fio antiga, em que o diâmetro do furo central era precisamente o do varão, pelo que o mesmo encaixa que nem uma luva.
Chegando à praia, basta espetar o varão (que é afiado numa das pontas) e colocar o prato em cima e tens um tabuleiro de isco muito fácil, leve e barato. Chega perfeitamente para colocar o isco e as agulhas de iscar. Para não perder as agulhas, colei um pedaço de espuma EVA no prato onde depois espeto as agulhas. Vais ver que o tabuleiro não cai. Ainda abana um bocadinho mas tem uma boa estabilidade. Podes sempre comprar o varão mais grosso de modo a dar-lhe uma melhor base para espetar na areia mas acho que o de 16mm é suficiente.
Quando levei o meu tabuleiro na primeira vez para a pesca, os meus amigos ficaram muito espantados pela minha ideia. Na pescaria seguinte já um deles trazia o seu próprio tabuleiro parecido com o meu (a diferença foi só no tabuleiro que colocou em cima, retangular em vez de redondo).

Cumprimentos,

João Pinto


muito boa ideia vou experimentar :D
Responder