Alguém já usou um destes?

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Alguém já usou um destes?"
na nova versão do site.

sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Alguém já usou um destes?

Mensagem por sz5qbj »

Alguém já usou um destes ou parecido? Se sim ou ouviu falar qual a opinião?


Vi qualquer coisa parecida por ai, meti mãos à obra e aos meus dotes para a bricolagem desencantei estas maravilhas que se ainda não estiverem registadas vou apelidar de Amostra RSSBK (Raglout Spoon Sea Bass Killer) :join: , ao que parece desperta os bixos quando andam um pouco mais longe ou meio dorminhocos.

É porreiro porque consigo meter o peso que quero na amostra assim como o tamanho e pode ser utilizada tanto no spinning como no buldo.

Vou testar e depois se for eficaz, demonstro passo por passo como se faz no tópico da bricolagem.

Aceito sugestões de melhoria, mas já tenho aqui mais umas ideias que porei em pratica mal verifique a eficacia destas.
Anexos
Amostras RSSBK (dia e noite)
Amostras RSSBK (dia e noite)
Raglout Spoon Sea Bass Killer.jpg (90.46 KiB) Visto 957 vezes
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Alguém já usou um destes?

Mensagem por sz5qbj »

Na prática o que isto vai fazer é termos uma mistura de amostra de borracha (tambem posso usar um pingalim) com uma colher para a truta, a colher ao girar sobre o veio de ligação irá atrair o peixe e provocar o ataque.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Alguém já usou um destes?

Mensagem por Josy »

Boas,
Regista sim que imensa gente te vai fazer pagar direitos de autor. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Eu sou um deles, tenho pelo menos uma dúzia de montagens desse tipo em casa mas completas, como devem de ser.

A primeira vez que vi uma já foi no século passado, um amigo pescador e mariscador que, como não tinha uma cana, pescava com uma vara de pau e chama-lhe abanar aos robalos e já o pai dele pescava com algo parecido.
Já agora.... acho que falta ai algo pelo menos na foto, por issso fico curioso á espera de saber como e onde vai ficar o peso. :hummm:

Nem todas as hélices são boas para isso, entre outras coisas, quanto mais comprido for o conjunto hélice raglou pior, óbviamente.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Alguém já usou um destes?

Mensagem por Caparzo »

Josy Escreveu:Boas,
Regista sim que imensa gente te vai fazer pagar direitos de autor. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Eu sou um deles, tenho pelo menos uma dúzia de montagens desse tipo em casa mas completas, como devem de ser.:
Boas
E o amigo josy não quer partilhar ai umas ideias/fotos para se fazerem umas como devem ser?
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Alguém já usou um destes?

Mensagem por sz5qbj »

Pois.... pah, e sugestões de melhoria? hahaha....

As que eu tenho visto por ai, apenas colocaram a colher no olhal do anzol, não sei que raio d eefeito aquilo faz uma vez que não gira.

Quem já usou as colheres para a pesca à truta sabe que a colher precisa de girar sobre um veio dai que tenha mantido o esqueleto da colher, tenho que comprar uma pilha para a minha balança digital para ver quanto aquilo pesa, mas depois poderei jogar com o peso jogando com o tamanho / peso do esqueleto da colher ou to tamanho da mesma e acima de tudo testar a engenhoca mas o tempo não está a ajudar e a previsão para o fim de semana não é das melhores.

O esqueleto da colher esta ligado a um destorcedor assim como o raglout de forma a que o trabalhar de um não interfira com o outro... assim espero.

Em relação ao tamanho, segui a regra das zagaia.... que é a de usar um raglou do tamanho da mesma aproximadamente (corrijam-me se estou enganado).
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Alguém já usou um destes?

Mensagem por Panca »

A ideia esta boa e acredito que a coisa vá ter bons resultados agora já sabes é agua com isso :fixe: :fixe:
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Alguém já usou um destes?

Mensagem por sz5qbj »

Tem 11g as amostras que fiz (fui aos chineses comprar as pilhas para a balança esta manhã), vou testar no buldo... Depois quero ver isso no spinning e pedir a alguem que as experimente.

Para o spinning alguma gramagem em especial ou 11g chega? :hummm:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Alguém já usou um destes?

Mensagem por FILIPEPC »

Na minha zona chamamos isso de azoiana. Montagem eficaz para os robalos. Pode ser alterada como quisermos. Dá para juntar uma zagaia, aumentar peso... Etc.
A colher é muito importante, eu uso umas da HART.
Responder