Nó (Ajuda)

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nó (Ajuda)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por ffgsoares »

Para boia, enfias a boia na linha madre, enfias uma oliva (do peso adequado á boia), enfias uma missanga e atas a linha a um destorcedor pequeno com o nó trilene, na outra argola do destorcedor atas o estralho do anzol com um nó trilene também e, tá feito (podes entalar um chumbinho pequeno a um palmo do anzol para manter o estralho na vertical).

Boas pescarias, ... á boia :fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por mcll »

Seguindo as regras, faço como o Soares diz. No entanto confesso que muitas vezes faço uma laçada no fio do carreto ( não uso multi ), outra no estralho e já está.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por nunopontes »

Aqui esta um esquema de pesca com boia de correr...acho que assim é mais facil entenderes.
Aqui esta um esquema de pesca com boia de correr...acho que assim é mais facil entenderes.
boia.jpg (4.66 KiB) Visto 295 vezes
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por ffgsoares »

Eu também uso mono na madre mas, gosto de ligar a madre e o estralho com destorcedor dos pequeninos, acho que facilita e não enrola nada em acção de pesca.

Boas pescarias :fixe:
nunovix
Mensagens: 17
Registado: terça mai 26, 2009 4:58 pm

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por nunovix »

Mas o que é um mono e um destorcedor?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por Panca »

nunovix Escreveu:Mas o que é um mono e um destorcedor?
Companheiro vais-me desculpar mas isso é não andares atento nem fazeres pesquisas, mono é linha monofilamento ou a chamada seda quanto a destorcedor esta a dizer tudo mas eu ate fico a pensar na tua questão ... :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nuno, o mono é o que chamamos ao monofilamento (antigamente, fio de coco, seda,...)o destorcedor é uma pecinha que já viste de certeza muitas vezes, vou pôr uma foto, o destorcedor está entre as bolinhas, missangas da montagem, ok!

Boas pescarias :fixe:
Anexos
24827256.jpg
24827256.jpg (142.04 KiB) Visto 279 vezes
contrabiscarda
Mensagens: 23
Registado: quinta nov 10, 2011 4:31 pm

Re: Nó (Ajuda)

Mensagem por contrabiscarda »

boas,
O nó que costumo fazer é sempre o mesmo, e consigo fazê-lo de 2 maneiras diferentes, e com isso junto ( no meu caso e para surfcasting ) a linha da madre do carreto a uns 15 a 20 metros de estralho mais grosso para aguentar o lançamento, ou seja habitualmente eu utilizo em areia, fio 0,28 ou 0,30 com 0,40 no estralho da chumbada e o anzol, não esquecendo que são monofilamentos. Penso que o ideal, se é ao surfcast que colocas a questão é ires com um amigo ou conhecido, e ele ensinar-te o nó e treinares. Eu não faço assim, mas aí um video. Espero que seja esse o nó que procuras.

Última edição por Panca em sexta set 27, 2013 8:27 am, editado 1 vez no total.
Razão: colocar player no site
Responder