Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor Surf

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor Surf"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por DCautosport »

CASEBLOCK Escreveu:Boas, faça como entender companheiro, apenas mencionei que tinha uma e acho uma cana interessante, mt robusta e rija, indicada para chumbeiras + pesadas...certamente havera canas mais modernas e com melhores prestaçoes...mas tem de esticar um pouco o orçamento :fixe: ,agora se vc realmente e pequeno como diz, com uma cana de 5 metros, nao antevejo vantagens nenhumas no lançamento, antes pelo contrario... :fixe:

Abraço
Hum... então??? :hummm: :hummm: :hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por joaonumberone »

5 metros é capaz de ser muito, para alguem mais baixo o melhor é 4,20 (pesca de praia).

Eu tenho 1,80 e gosto de 4,20 e 4,50, 5 metros nem pensar :hummm:

Para gastar pouco e começar a Vega deve ser boa e desde que lance 160 já chega :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por tiagopacheco »

Evidenza 4.50 :)
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por DCautosport »

joaonumberone Escreveu:5 metros é capaz de ser muito, para alguem mais baixo o melhor é 4,20 (pesca de praia).

Eu tenho 1,80 e gosto de 4,20 e 4,50, 5 metros nem pensar :hummm:

Para gastar pouco e começar a Vega deve ser boa e desde que lance 160 já chega :fixe:
Hum... É que me têm dito precisamente o contrario..... e para que conste..... Não Gozem.... lol lol lol TENHO 1,69mts... lol lol (69) :119: :118:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por DCautosport »

tiagopacheco Escreveu:Evidenza 4.50 :)
Épa essa já foge um bocado do meu Orçamento.... Isso queria eu gastar em tudo... Carreto incluido.. sendo que carreto Já tenho ou melhor estou a espera que chegue... Mandei vir dos states.. lol (americanises) Usado em leilão.. Vamos ver se fiz um bom negocio!? Só assim para se assustarem o carreto é um vintage de 1941 (a produção do mesmo começou em 1941 e acobou em 1999) pro pouco orçamento que tenho ou a maioria dos Portugueses têm no momento foi o que se pode arranjar.. lol lol O Vendedor garantiu que estava funcionante... Já agora algumas Specs do mesmo:


Mono Cap. (yds/lb): 400/50
Braid Cap. (yds/lb): ~n/a~
Bearings: 2
Gear Ratio: 2.5:1
Weight (oz): 29
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por CASEBLOCK »

DCautosport Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Evidenza 4.50 :)
Épa essa já foge um bocado do meu Orçamento.... Isso queria eu gastar em tudo... Carreto incluido.. sendo que carreto Já tenho ou melhor estou a espera que chegue... Mandei vir dos states.. lol (americanises) Usado em leilão.. Vamos ver se fiz um bom negocio!? Só assim para se assustarem o carreto é um vintage de 1941 (a produção do mesmo começou em 1941 e acobou em 1999) pro pouco orçamento que tenho ou a maioria dos Portugueses têm no momento foi o que se pode arranjar.. lol lol O Vendedor garantiu que estava funcionante... Já agora algumas Specs do mesmo:


Mono Cap. (yds/lb): 400/50
Braid Cap. (yds/lb): ~n/a~
Bearings: 2
Gear Ratio: 2.5:1
Weight (oz): 29
Boas, nao se enganou no ratio do carreto (2.5:1) [-X !!!??? Ou esse carreto tem uma bobine com diametro acima do normal para recolher alguma linha, ou entao vc se fizer um lançamento de 100m as 8 da manha e entretanto necessitar recolher a linha, so por volta da hora de almoço chega a chumbeira a praia...Lol :join: estou a brincar, nao sei de que carreto se trata, boa sorte com a compra :mrgreen:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por DCautosport »

CASEBLOCK Escreveu:
DCautosport Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Evidenza 4.50 :)
Épa essa já foge um bocado do meu Orçamento.... Isso queria eu gastar em tudo... Carreto incluido.. sendo que carreto Já tenho ou melhor estou a espera que chegue... Mandei vir dos states.. lol (americanises) Usado em leilão.. Vamos ver se fiz um bom negocio!? Só assim para se assustarem o carreto é um vintage de 1941 (a produção do mesmo começou em 1941 e acobou em 1999) pro pouco orçamento que tenho ou a maioria dos Portugueses têm no momento foi o que se pode arranjar.. lol lol O Vendedor garantiu que estava funcionante... Já agora algumas Specs do mesmo:


Mono Cap. (yds/lb): 400/50
Braid Cap. (yds/lb): ~n/a~
Bearings: 2
Gear Ratio: 2.5:1
Weight (oz): 29
Boas, nao se enganou no ratio do carreto (2.5:1) [-X !!!??? Ou esse carreto tem uma bobine com diametro acima do normal para recolher alguma linha, ou entao vc se fizer um lançamento de 100m as 8 da manha e entretanto necessitar recolher a linha, so por volta da hora de almoço chega a chumbeira a praia...Lol :join: estou a brincar, nao sei de que carreto se trata, boa sorte com a compra :mrgreen:
Lol a ver vamos... secalhar não devia ter comprado mas pronto.... agora so testanto.. lol mas deixo uma foto do mesmo lol lol
http://imageshack.us/photo/my-images/545/nb0i.jpg/

É um PENN LongBeach N.º 68

e por incrivel que pareça ainda existe peças de substituição para o mesmo...
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, vc tem experiencia em utilizar um carreto convencional como esse? Segundo sei, com esses carretos consegue-se fazer lançamentos mais longos (em relaçao aos spinning reels) mas requer mt mais pratica e habilidade, e tb existem canas especificas para esses carretos...se vc se distrair ao lançar com um desses, e a chumbada cair na agua sem que vc trave o tambor do carreto com o polegar :119: ...tem entretenimento para o resto da tarde :122: ... Mas calculo que vc para optar por carreto convencional, certamente tera algum know how!!! Boa sorte...
Responder